Ir para conteúdo

PERU - 13 DIAS


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá pessoal,

 

Agora está fechado, pois as passagens estão compradas. Chegarei direto em Cusco e voltarei para o Rio por Lima.

 

Gostaria da ajuda de vocês para saber se este roteiro está bom, eu irei com minha esposa, e não quero fazer nada muito corrido, mas também pretendo conhecer a maioria dos lugares possíveis. Lima não enche muitos meus olhos, mas eu deixei 2 dias de sobra por lá para caso aconteça algum imprevisto na viagem, se eu perder algum dia lá não ficarei triste.

 

O meu roteiro inicial é o seguinte:

 

ROTEIRO VIAGEM

SEGUNDA-FEIRA 18 VIAGEM RIO-LIMA-CUSCO

TERÇA-FEIRA 19 CUSCO - CITY TOUR E DIA LIVRE

QUARTA-FEIRA 20 VALLE SAGRADO

QUINTA-FEIRA 21 MACHU PICHU

SEXTA-FEIRA 22 CUSCO - RUÍNAS PRÓXIMAS

SÁBADO 23 CUSCO - IDA NOITE COPACABANA

DOMINGO 24 COPACABANA - LIVRE

SEGUNDA-FEIRA 25 COPACABANA - ISLA DO SOL - IDA AREQUIPA

TERÇA-FEIRA 26 AREQUIPA

QUARTA-FEIRA 27 AREQUIPA- CANION DEL COLCA

QUINTA-FEIRA 28 AREQUIPA - IDA LIMA ONIBUS

SEXTA-FEIRA 29 LIMA

SÁBADO 30 LIMA - MIRAFLORES

DOMINGO 31 LIMA - VOLTA RIO

 

Pretendo reservar um local para ficar apenas em Cusco, o restante eu vou deixar para definir na hora, mas irei com alguns lugares de preferência, será que é tranquilo no mês de Julho?

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Fala Gustavo!

 

Kra, também vou fazer uma trip Bolívia - Peru em julho. Seu roteiro está bem legal. Te recomendo reservar algo logo em Cuzco porque, por sí só, em julho é alta temporada, e esse ano tem o "agravante" que bem nessa época que vc pretende ir, vai fazer 100 anos do descobrimento de Machu Picchu, então acho que vai estar bombando...Falow!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Pessoal,

 

Depois de pesquisar um pouco mudei algumas coisas no roteiro...

 

18 VIAGEM RIO-LIMA-CUSCO

19 CUSCO - CITY TOUR E DIA LIVRE

20 VALLE SAGRADO - Fico em Ollanta - trem das 21:00

21 MACHU PICHU

22 VOLTA DE AGUAS CALIENTES PELA MANHÃ - MARAS E MORAY (TENTAR FECHAR EM OLLANTA ESTE TOUR)

23 CUSCO - DIA LIVRE - IR PUNO NOITE

24 PUNO - ILHAS FLUTUANTES - IR AREQUIPA MAIS OU MENOS MEIO DIA.

25 AREQUIPA- CANION DEL COLCA

26 AREQUIPA - VOLTA CANION

27 AREQUIPA - IR NAZCA NOITE

28 NAZCA (tour e mirantes) Ir ICA (HUACACHINA)

29 ILHAS BALESTAS - IDA LIMA A TARDE

30 LIMA - MIRAFLORES

31 LIMA - VOLTA RIO

 

Dúvidas:

 

Será que eu consigo chegar a tempo em Arequipa saindo de Puno após o passeio das Ilhas Flutuantes para fechar o passeio ao canion no outro dia?

 

Voltando das Ilhas Balestas qual o melhor lugar para ficar para ir a Lima? será q consigo fechar no passeio pra me deixarem em alguma Rodoviária? Dá pra ir com bagagem?

 

Ah, e este Roteiro está legal? estou deixando alguma coisa interessante de fora?

 

vale a pena cortar algo e ficar mais 1 dia em Lima?

 

Abs,

 

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá Lico,

 

Boa tarde,

 

Gostaria de uma ajuda,

 

Estou indo para o Peru dia 18 e volto dia 31, chego direto em Cusco e volto por Lima para o Rio de Janeiro, onde moro.

 

Eu tenho um relato publicado, mas está sujeito a alterações, o que está fechado por enquanto na minha viagem são apenas os primeiros 6 dias, que estarei em Cusco e MP. A partir daí estou com uma dúvida danada.

 

Como eu vou com minha esposa e também volto de viagem no domingo a noite e na segunda feira eu e ela estaremos de volta ao trabalho, queria uma coisa não muito corrida.

 

Meu roteiro inicial está aqui: 1-mochilao-cusco-copacabana-arequipa-e-lima-13-dias-t56106.html

 

Bem, estou pensando em descartar copacabana e deixar para uma próxima.

 

O q vc acha?

 

A mudança seria ir direto de Cusco para Arequipa, depois ficar 1 ou 2 dias em Ica (huacachita) e ilhas ballestas (preciso pesquisar mais sobre esets lugares), e finalizando em Lima que é o local da minha volta. Acho que assim ficaria mais tranquilo, e eu evitaria encarar 15 horas de viagem de Arequipa para Lima nos ultimos dias de viagem.

 

Na sua opinião, o que seria mais interessante, conhecer o Titicaca ou ficar com a opção de Ica e Ilhas Ballestas.

 

Um abraço,

 

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Gustavo, mais uma vez, desculpa a demora.

 

Vou tentar te ajudar:

 

18 VIAGEM RIO-LIMA-CUSCO

19 CUSCO - CITY TOUR E DIA LIVRE (dá um role pela cidade, vai no mercado, pedra do puma, museu)

20 VALLE SAGRADO - Fico em Ollanta - trem das 21:00

21 MACHU PICHU (porque você não vai embora nesse mesmo dia? te garanto que até umas 15 ou 16h vc já vai ter visto tudo o que queria)

22 VOLTA DE AGUAS CALIENTES PELA MANHÃ - MARAS E MORAY (TENTAR FECHAR EM OLLANTA ESTE TOUR) (tenta ver isso no dia 19 que vc tem a tarde livre)

23 CUSCO - DIA LIVRE - IR PUNO NOITE (tem que refazer esse calendário, está sobrando 1 dia aqui)

24 PUNO - ILHAS FLUTUANTES - IR AREQUIPA MAIS OU MENOS MEIO DIA.

25 AREQUIPA- CANION DEL COLCA (não conheço Arequipa, dá uma olhada nos tópicos)

26 AREQUIPA - VOLTA CANION

27 AREQUIPA - IR NAZCA NOITE (3 dias aqui? tem certeza?)

28 NAZCA (tour e mirantes) Ir ICA (HUACACHINA)

29 ILHAS BALESTAS - IDA LIMA A TARDE

30 LIMA - MIRAFLORES (conheça o parque Maria Reiche, shopping Larcomar ...)

31 LIMA - VOLTA RIO

 

Deixe Copacabana para uma próxima. Vê se eu te ajudei ou atrapalhei hehehe

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Lico,

 

Obrigado... Ajudou sim... com certeza...

 

Vou deixar Copacabana pra outra mesmo, até pq está tendo protestos na fronteira e isso pode ser um problema....

 

Sobre voltar no mesmo dia de AC, eu acho que não ia valer a pena pra mim, pois chegaria em cusco a noite e não ia ter nada pra aproveitar... e ficaria muito cansativo tbm.. preferi dormir e AC e fazer a volta durante o dia pra aproveitar a paisagem...

 

Cusco eu quero conhecer bem.. tipo sair andando atoa sem ter rumo, pra conhecer a cidade em seus detalhes.... eu sei q posso perder de conhecer um lugar legal, mas as vezes a correria não vale a pena...

 

Sobre arequipa, serão 2 dias pro canion del colca e 1 pra conhecer a cidade....

 

O restante é isso mesmo... rss

 

valeu mesmo, um abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Os protestos estão logo depois de Puno, numa vila há menos de 20km, então pra chegar em Copa tem que ir de barco (7h num barco com motorzinho de escova de dente elétrica) ou fazer um desvio gigantesco que não compensa mesmo!

 

Não acho que ficaria cansativo a volta, mas como eu não peguei esse trem de dia, não sei te falar se vale a pena perder meio dia nele por causa da paisagem. Isso aí você vai ter que contar pra gente depois hehehe

 

Ah, em Puno você vai chegar de madrugada. Dá um tempo na rodoviária até COMEÇAAAR a clarear e vai pra beira do lago para ver o nascer do sol. É pertinho da rodoviária. Depois você pode ir até onde ficam os barqueiros e negociar o passeio lá diretamente com eles. Também é pertinho.

 

Se tiver mais alguma dúvida dá um grito aí.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

oi, gustavo!

 

concordo com o Lico em relação à volta de Aguas Calientes: não vale a pena perder essa noite dormindo lá para voltar no dia seguinte... o trem passa por lugares bonitos sim, mas nada demais...

 

quanto à sua ida de Puno/Arequipa: você provavelmente chegará em Arequipa de noite, e não conseguirá fechar o passeio para o Colca... então terá que remanejar esses dias em Arequipa, de repente passar esse dia livre para frente, e deixar os dois últimos para o passeio (você vai fazer o trekking?). Arequipa é uma cidade linda, com ótimos bares e restaurantes!!!

 

engraçado: você vai fazer o mesmo roteiro que eu fiz, só que em ordem diferente! :lol:

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...