Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

PERU - 13 DIAS

Postado
  • Membros

Olá pessoal,

Agora está fechado, pois as passagens estão compradas. Chegarei direto em Cusco e voltarei para o Rio por Lima.

Gostaria da ajuda de vocês para saber se este roteiro está bom, eu irei com minha esposa, e não quero fazer nada muito corrido, mas também pretendo conhecer a maioria dos lugares possíveis. Lima não enche muitos meus olhos, mas eu deixei 2 dias de sobra por lá para caso aconteça algum imprevisto na viagem, se eu perder algum dia lá não ficarei triste.

O meu roteiro inicial é o seguinte:

ROTEIRO VIAGEM

SEGUNDA-FEIRA 18 VIAGEM RIO-LIMA-CUSCO

TERÇA-FEIRA 19 CUSCO - CITY TOUR E DIA LIVRE

QUARTA-FEIRA 20 VALLE SAGRADO

QUINTA-FEIRA 21 MACHU PICHU

SEXTA-FEIRA 22 CUSCO - RUÍNAS PRÓXIMAS

SÁBADO 23 CUSCO - IDA NOITE COPACABANA

DOMINGO 24 COPACABANA - LIVRE

SEGUNDA-FEIRA 25 COPACABANA - ISLA DO SOL - IDA AREQUIPA

TERÇA-FEIRA 26 AREQUIPA

QUARTA-FEIRA 27 AREQUIPA- CANION DEL COLCA

QUINTA-FEIRA 28 AREQUIPA - IDA LIMA ONIBUS

SEXTA-FEIRA 29 LIMA

SÁBADO 30 LIMA - MIRAFLORES

DOMINGO 31 LIMA - VOLTA RIO

Pretendo reservar um local para ficar apenas em Cusco, o restante eu vou deixar para definir na hora, mas irei com alguns lugares de preferência, será que é tranquilo no mês de Julho?

Editado por Visitante

• Respostas 27
  • Visualizações 4.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Só informando, o Citi Tour em Cusco é o dia todo viu? Vc chega em Cusco por volta das 19, 20 horas.

Aí, vcs aproveitem a noite e caiam no Mama Africa, The Lek...rs Eh bom para descontrair e as noites são bem animadas... vcs nao pagam p entrar e ainda ganham Free Drinks para beber..... rsrs Quem dera no Brasil fosse assim....

Abrs

Postado
  • Membros

Angelo

City tour o dia todo? O Vale Sagrado que dura das 8/9h às 19/20h. O city tour é feito ou na parte da manhã ou na parte da tarde.

A não ser que tenha outro e eu não conheço.

Intééé

Postado
  • Membros

Viagei...kkkkkk

eh isso mesmo...eh que fiz um num dia e o outro no outro....kkkk mesmo assim meu Valle Sagrado faltou alguns locais devido as chuvas que haviam devastado alguns...

rs

Foi mals.... mas valeu a dica da noitada não??? kk

Abrs

Postado
  • Autor
  • Membros

Angelo,

Valeu sim.. ::otemo::

O engraçado que eu já sei até onde é... esses dias eu tava vendo um documentário e eu vi lá escrito Mama Africa... é bem na praça das armas né? rssss

Mas vou ter que ficar só na inka cola... eu não bebo... rsss

Ah, eu vou pegar o trem em Ollanta as 21:00... no passeio do valle sagrado ficarei por lá... então terei um tempinho livre, o q tem de bom pra fazer por lá? é perigoso?

abs,

Postado
  • Membros

Fala Gustavo.

Bom velho, mesmo se nao beber, vale a pena dar uma saida em Cusco, a noite eh bacana lah.

Em Ollanta eu nao dormi, só passei pelo passeio do Valle Sagrado. Eh uma vilarejo Inca onde ainda se tem construçoes, essas residencias INcas, mas nao sei se ia valer a pena passar a noite lá nao cara, achei meio morto lá, mas como eh aventura e nao conheço seu espírito de aventureiro, veja com alguem que passou noite lá e veja se compensa, de repente, valeria a pena aproveitar essa noite para se deslocar de lá para Puno sei lá....

Lico deve te dar uma luz sobre dormir lah ou não....

Abrs

Postado
  • Autor
  • Membros

Angelo, com certeza... pretendo tirar pelo menos 1 dia pra aproveitar...

sobre Ollanta, minha pergunta não é na volta, e sim na ida pra MP... eu vou fazer valle sagrado e fico em Ollanta pra pegar o trem as 21:00... eu quero saber quais as minhas opções neste tempo q ficarei por lá... pq pelo q vejo devo ficar em Ollanta lá pelas 17:00 dá tarde, e terei umas 3 ou 4 horas ociosas... de repente tem alguma coisa legal por lá pra ver ou aproveitar neste tempinho...

Abs,

Gustavo

Postado
  • Membros

oi, gustavo.

tenho relato dessa viagem, sim. o link tá aqui na minha assinatura.

acho que você pode aproveitar esse tempo extra em Ollantaytambo para conhecer melhor as ruínas, pois no passeio guiado a gente conhece muito pouco... e lá é muito lindo!

bem, continuo com a mesma opinião em relação à volta de Aguas Calientes... :roll: até porque, essa economia de 20 dólares na passagem do trem, vai acabar se convertendo em um gasto maior no pernoite em Aguas Calientes! :lol:

mas, cada um com seu cada um!! essas são opiniões pessoais, e o importante é você ir e fazer o seu caminho, do seu jeito, no seu ritmo!! ::cool:::'>

pena que você vai chegar em Arequipa num domingo, a noite de sexta e sábado é bem legal! de qualquer forma, sempre vale a pena ir lá (não canso de dizer que a cidade é linda!), e conhecer o Colca também (com ou sem trekking! :D ).

::otemo::

Postado
  • Autor
  • Membros

Isabela,

Eu já tinha dado uma olhada no seu relato, muito bom, só não tava ligando o nome a pessoa... rsss.. Você é corajosa de ir sozinha uma boa parte, para as meninas não deve ser fácil... parabéns...

Como você disse, eu estou indo no meu ritmo, mas a opinião de todos vocês são importantes para mim... valeu mesmo... ::otemo::::otemo::

• 3 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Está chegando o dia da viagem e eu ainda não fechei meu roteiro... rsss

Postado
  • Membros
Está chegando o dia da viagem e eu ainda não fechei meu roteiro... rsss

Oi Gustavo! Eu fiz um roteiro de duas semanas no Peru, chegando por Lima e saindo por Cuzco, que ficou bem legal. Quem sabe pode te ajudar ou te inspirar a fechar o seu roteiro..

http://www.cruzandofronteiras.com.br/2011/06/sugestao-de-roteiro-duas-semanas-no.html

Se tiver alguma dúvida, é só falar!

Abraços,

Luiz

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.