Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Comprar passagens no site de trens da India não é tão simples, sobretudo pela necessidade de ter um celular indiano. É para um número de celular indiano que o site envia uma msg de SMS que deverá ser informada para completar sua inscrição. Mas é possível registrar-se mesmo sem ter um celular indiano.

Site indiano de trens:

http://www.irctc.co.in

Eu segui os passos que li nesse post no TripAdvisor e consegui:

http://www.tripadvisor.com/Travel-g293860-c63603/India:Travelling.By.Trains.Booking.Tickets.html

Especificamente para quem é de fora da India (praticamente traduzindo o que está no post acima):

1) Faça seu cadastro no site normalmente.

2) Coloque um número de celular qualquer que caiba no espaço.

3) Vc receberá um e-mail confirmando seu registro e informando seu ID e senha

4) Agora mande uma msg assim para care@irctc.co.in.

"I have just registered online with IRTC from outside India, but I do not have access to the SMS OTP that you sent via phone to an Indian number. Can you please send the SMS OTP via e-mail?"

Importante: envie no mesmo e-mail seu ID e uma cópia da página com sua foto e dados do passaporte. O arquivo não deve ultrapassar 1 mega.

5) Vc receberá um e-mail com o tal SMS OTP, que é o código que vai validar seu registro no site.

Recebi o meu em questão de uma hora. Mas, se demorar mais de 24 hs, envie novamente.

Depois disso vc está livre para comprar bilhetes pela Inet.

Mas lembre-se: essas regras variam com frequência. Atualmente me parece que só se consegue comprar com Amex e as compras abrem com 60 dias de antecedência.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Tem como comprar a passagem na própria estação de trem também, apenas procure por reservation office (acho que era este o nome), se não tiver fila em menos de 5 minutos está tudo feito, e acho que comprando dessa maneira não entra no tourist quota, pois quando dezembro último as passagens pelo site estava todas esgotadas mas sempre consegui comprar direto na estação de trem.

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Eu acrescentaria o seguinte: muito cuidado se for tentar comprar passagens em estações de trem, principalmente em grandes cidades como Delhi por exemplo. É muito certo que vão tentar de enrolar no meio do caminho. E quando digo te enrolar, não é um ou outro esperto não. É quase que 70% das pessoas que estiverem passando pelo lugar. Vão dizer que você não pode comprar alí (é mentira !) que estrangeiro não pode entrar no lugar de comprar passagem e vão tentar te empurrar para um outro lugar para comprar de uma agência de viagens para gringos. Muito cuidado com as informações que recebe dos locais. Outra coisa a se ter cuidado é com os motoristas de rickshaw e/ou taxi que começam a tentar pegar clientes antes de o trem parar. Muitos até te levam nos lugares, mas aí quando vc chega lá, ele começa a falar em hindi com o cara do local, você fica sem entender nada, o cara do hotel/albergue te recusa e ele fica livre para te levar para onde ele quiser. Em geral um lugar onde vá ganhar uma comissão. Resumo da história: Índia não é para principiantes...

• 5 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...