Estou preparando uma viagem a Europa com uma amiga, partiremos de Porto Alegre 20/mai e retornamos 19-jun (31 dias, 29 úteis). Gostaria de opiniões quanto a nosso roteiro preliminar.
Nosso roteiro é um pouco "esquisito"pois envolve um desvio forte até Estocolmo, pois meu irmão mora lá e vou visita-lo. A viagem prioriza a Itália pois é o sonho da minha amiga, e embora eu já conheça diversos destinos (Lisboa, Madrid, Barcelona, Roma, Florença, Milão e Estocolmo) da viagem, fui apenas no inverno, acredito que terei uma experiência bastante diferente. Será a primeira vez dela na Europa. A ideia seria de Barcelona subir para Estocolmo, descer para Itália e finalizar em Madrid (nossa passagem prevê stop over em Lisboa - onde tenho amigos queridos e vamos pegar as festas dos santos em Junho).
Inicialmente estávamos prevendo fazer uma parada na ida ou volta de Estocolmo em Praga, de 2-3 dias, porém estou com medo que fique uma viagem muito corrida. Opiniões?
Passagem de ida (Barcelona, pois valor para Estocolmo mais em conta) e volta (por Madrid, com stopover em Lisboa) já compradas, portanto estes destinos estão "fixos", marcados em vermelho. Horários de trem e vôos apontados foram checados.
Dia 1 - BARCELONA - Chegada do Brasil 19:00, "dia perdido"
Dia 2 - BARCELONA
Dia 3 - BARCELONA
Dia 4 - BARCELONA
Dia 5 - ESTOCOLMO - Partida de Barcelona de manhã, chegada em Estocolmo 11:25.
Dia 6 - ESTOCOLMO
Dia 7 - ESTOCOLMO - Partida para Milão 17:00 (manhã útil em Estocolmo), jantar em Milão
Dia 8 - MILÃO
Dia 9 - VENEZA - Trem de Milão início da Manhã - tarde e noite úteis
Dia 10 - VENEZA
Dia 11 - BOLONHA - Trem de Veneza pela manhã, chegada 09:49 - dormir na cidade
Dia 12 - LA SPEZIA (CINQUE TERRE) - Ônibus de Bolonha 4:10 (!), chegada em La Spezia 6:30
Dia 13 - LA SPEZIA (CINQUE TERRE)
Dia 14 - FLORENÇA - Trem de Cinque Terre 13:20, chegada em Florença 15:30 (fim da tarde e noite útil)
Dia 15 - FLORENÇA
Dia 16 - FLORENÇA (Day trip toscana)
Dia 17 - ROMA - Trem com chegada 9:45 na cidade, tarde e noite úteis
Dia 18 - ROMA
Dia 19 - ROMA
Dia 20 - ROMA (Day trip Pompéia)
Dia 21 - MADRID - Vôo com chegada 08:45 (tarde e noite úteis)
Dia 22 - MADRID
Dia 23 - LISBOA - Vôo com chegada 18:15 - Checkin e festa dos Santos (noite de 12 de junho)
Dia 24 - LISBOA
Dia 25 - LISBOA
Dia 26 - LISBOA
Dia 27 - PORTO
Dia 28 - PORTO
Dia 29 - LISBOA, preparar para partida no dia seguinte
Olá Mochileiros!
Estou preparando uma viagem a Europa com uma amiga, partiremos de Porto Alegre 20/mai e retornamos 19-jun (31 dias, 29 úteis). Gostaria de opiniões quanto a nosso roteiro preliminar.
Nosso roteiro é um pouco "esquisito"pois envolve um desvio forte até Estocolmo, pois meu irmão mora lá e vou visita-lo. A viagem prioriza a Itália pois é o sonho da minha amiga, e embora eu já conheça diversos destinos (Lisboa, Madrid, Barcelona, Roma, Florença, Milão e Estocolmo) da viagem, fui apenas no inverno, acredito que terei uma experiência bastante diferente. Será a primeira vez dela na Europa. A ideia seria de Barcelona subir para Estocolmo, descer para Itália e finalizar em Madrid (nossa passagem prevê stop over em Lisboa - onde tenho amigos queridos e vamos pegar as festas dos santos em Junho).
Inicialmente estávamos prevendo fazer uma parada na ida ou volta de Estocolmo em Praga, de 2-3 dias, porém estou com medo que fique uma viagem muito corrida. Opiniões?
Passagem de ida (Barcelona, pois valor para Estocolmo mais em conta) e volta (por Madrid, com stopover em Lisboa) já compradas, portanto estes destinos estão "fixos", marcados em vermelho. Horários de trem e vôos apontados foram checados.
Dia 1 - BARCELONA - Chegada do Brasil 19:00, "dia perdido"
Dia 2 - BARCELONA
Dia 3 - BARCELONA
Dia 4 - BARCELONA
Dia 5 - ESTOCOLMO - Partida de Barcelona de manhã, chegada em Estocolmo 11:25.
Dia 6 - ESTOCOLMO
Dia 7 - ESTOCOLMO - Partida para Milão 17:00 (manhã útil em Estocolmo), jantar em Milão
Dia 8 - MILÃO
Dia 9 - VENEZA - Trem de Milão início da Manhã - tarde e noite úteis
Dia 10 - VENEZA
Dia 11 - BOLONHA - Trem de Veneza pela manhã, chegada 09:49 - dormir na cidade
Dia 12 - LA SPEZIA (CINQUE TERRE) - Ônibus de Bolonha 4:10 (!), chegada em La Spezia 6:30
Dia 13 - LA SPEZIA (CINQUE TERRE)
Dia 14 - FLORENÇA - Trem de Cinque Terre 13:20, chegada em Florença 15:30 (fim da tarde e noite útil)
Dia 15 - FLORENÇA
Dia 16 - FLORENÇA (Day trip toscana)
Dia 17 - ROMA - Trem com chegada 9:45 na cidade, tarde e noite úteis
Dia 18 - ROMA
Dia 19 - ROMA
Dia 20 - ROMA (Day trip Pompéia)
Dia 21 - MADRID - Vôo com chegada 08:45 (tarde e noite úteis)
Dia 22 - MADRID
Dia 23 - LISBOA - Vôo com chegada 18:15 - Checkin e festa dos Santos (noite de 12 de junho)
Dia 24 - LISBOA
Dia 25 - LISBOA
Dia 26 - LISBOA
Dia 27 - PORTO
Dia 28 - PORTO
Dia 29 - LISBOA, preparar para partida no dia seguinte
Dia 30 - Volta para o Brasil - "dia perdido"
Estamos planejando 60Euros/dia (por pessoa) descontadas acomodações e transportes inter-cidades, acham ok?
Agradeço muito qualquer opinião ou contribuição!
Editado por edu_bcabral