Colaboradores hlirajunior Postado Maio 26 Colaboradores Postado Maio 26 Que perrengue. Já está programando a próxima trip? Citar
Membros Marcelo Manente Postado Junho 7 Autor Membros Postado Junho 7 Em 26/05/2025 em 17:19, hlirajunior disse: Que perrengue. Já está programando a próxima trip? Sempre planejando. Em julho vou para serra da Canastra. 100% de barraca de teto. 7 dias 2 para ir e voltar e 5 para conhecer a região. Em dezembro estou com vontade de revisitar a Carretera Austral com uma viagem de 48 h de ferry até Puerto Natales. Citar
Membros Marcelo Manente Postado Junho 7 Autor Membros Postado Junho 7 (editado) 10º dia 01/01/25 – Majes – 0 Km Perrengues no hotel: primeira coisa, no hotel a água quente era escassa pois o sistema de aquecimento era solar. Segunda coisa, ao lado do hotel no estacionamento eles tinham dezenas de gaiolas de galinhas e galos de modo que a partir de três da manhã foi quase impossível de conseguir dormir por causa do barulho das penosas... Por causa disso, pela manhã resolvemos procurar outro hotel. E também não havia oficinas de carros abertas porque era feriado do início do ano. Achamos outro hotel e nos mudamos. Mesmo com o carro fazendo aquele barulho horrível, eu dirigi ele por duas quadras até chegar no novo hotel. Nesse dia fora isso não fizemos nada de diferente. Tomamos café da manhã numa cafeteria, almoçamos em um outro restaurante, voltamos para o hotel e ficamos sem fazer nada até a noite quando fomos jantar. No novo hotel não tinha galinhas, mas também a água quente não era lá essas coisas, era uma água morna na verdade. Fomos dormir não sei que horas Editado Junho 7 por Marcelo Manente Citar
Membros Marcelo Manente Postado Junho 7 Autor Membros Postado Junho 7 (editado) 10º dia 01/01/25 – Majes a Oasis Huacachina a San Vicente Cañete 780 Km Acordei cedo e resolvi dar uma olhada no motor do carro para ver se eu conseguia verificar qual era o problema. Fui até a garagem, liguei o carro e o barulho que eu escutei me pareceu muito semelhante ao barulho do carro quando na viagem para o norte da Argentina eu quebrei a tampa da correia de válvulas. Fui olhar na tampa e batata . Um parafuso da tampa tinha afrouxado e o motor tinha abaixado do lado do coxim. A tampa também estava trincada. Como levei muitas ferramentas e acabei fazendo o seguinte, peguei um macaco e levantei o motor do carro. Retirei o parafuso que estava espanado e levei junto para achar uma casa de ferragens que tivesse algum parafuso parecido. Sai na rua e perguntando para um e para outro achei uma loja de ferragens que lá eles chamam de ferreteria, onde eu mostrei o parafuso e eles me trouxeram um parecido. Comprei dois por via das dúvidas. Depois voltei até o hotel, recoloquei o parafuso e sai da garagem para testar o carro. Ele ficou zerado, sem nenhum barulho. Fiquei muito feliz e fui falar com os meus companheiros de viagem. Falei com a Cíntia o Gerson e o Jocaz que estava tudo resolvido e poderíamos tocar a viagem. Eles ficaram bem contentes. Resolvemos mudar o roteiro que previa que nós dormiríamos em Ica. Tocamos até San Vicente de Cañete, pois lá iniciaremos a nossa volta até Cusco. Por causa do problema no carro desistimos de ir até Lima. Saímos às 10 horas da manhã para enfrentar 780 km de estrada. Seguindo viagem nesse trecho nós temos as linhas de Nazca. Elas ficam bem ao lado da estrada, porém ficamos bem decepcionados pois o mirante que deixa a gente uns 50 m acima do nível da rodovia para poder enxergar melhor as linhas, estava fechado para reforma. Ficamos bem frustrados. Para tirar um pouco da frustração seguindo na rodovia existem as linhas de Palpa. Na beira da rodovia também e sem pagar nada tinha alguns mirantes e algumas linhas desenhadas nas encostas das montanhas que pudemos ver e tirar algumas fotos. Seguindo viagem chegamos até Ica e nos dirigimos ao Oasis. Chegando lá tem diversos estacionamentos onde você pode deixar seu carro. Estacionamos no primeiro que vimos e fomos andar pelo Oasis. O lugar é bem pequeno e com no máximo uma hora e meia você dá uma volta inteira lá. Neste lugar tem diversas coisas que você pode fazer. Tem dezenas (talvez centenas) de bugies que podem te levar para um passeio nas dunas, você pode fazer sandboard etc. Demoramos uma hora no máximo no local. Depois disso seguimos pela luta 1s até chegar ao povoado Arena Alta onde saímos para a direita até chegar à cidade de São Vicente Canete. Muito estranho que a cidade é cheia de hotéis que são na verdade motéis. Ou seja, hotéis de alta rotatividade para as pessoas irem fazer o seu nheco nheco. Kkkkkk Achamos um hotel que não era de alta rotatividade mas um bocado caro. Algo como r$ 100 por pessoa. Pelo menos tinha uma água quente decente. Saímos à noite para dar uma volta e jantamos uma pizza no local bem bacana. Uma nota sobre a ruta 1s: a estrada é linda principalmente quando está na beira do oceano são grandes penhascos e visuais estonteantes. A estrada é muito bem conservada com pouquíssimos buracos. O estranho é que entre Ica e a entrada de São Vicente Cañete tem pouquíssimas estradas que parecem que vão dar no mar. Editado 10 horas por Marcelo Manente Citar
Membros Marcelo Manente Postado Junho 8 Autor Membros Postado Junho 8 Isla del sol, 9º dia - 29/12/24 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.