Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Entrada no Uruguai

Featured Replies

Postado
  • Membros

Bom dia, tenho viagem marcada para próxima semana, a data de expedição do meu RG é do final se setembro de 2014, posso ter problemas para entrar no Uruguai? * Solicitei rg novo e renovação do passaporte, mas não ficarão prontos a tempo e meu estado não tem poupatempo. Estou preocupada.

Solucionado por pmichelazzo

Ir para solução
Postado
  • Membros
  • Solução

"Para viajar a países do Mercosul, cidadãos brasileiros podem apresentar a cédula de identidade original ou passaporte, desde que estejam dentro do prazo de validade. O RG não pode estar plastificado, em mau estado de conservação ou ter sido emitido há mais de 10 anos"

Possivelmente precisará pedir um passaporte de emergência:https://www.gov.br/pf/pt-br/assuntos/passaporte/ajuda/duvidas_/inicio/inicio-em-quantos-dias-consigo#formfield-form-widgets-resposta

Postado
  • Membros

Seu passaporte está vencido?

Procura o órgão emissor do RG e explica a situação, talvez consiga algo. 

Postado
  • Membros

Vá com sua identidade, a minha é de 1991,até fazer a nacional e sempre foi aceita. A validade da identidade é indefinida,o passaporte e a carteira nacional de identidade valem 10 anos, mas a antiga não tem validade. Coincidentemente, hoje fui ao banco e apresentei a minha identidade nacional. O gerente se assustou,já me chamaram de falsário, ou seja,poucos conhecem aqui no RJ ou MG.

Postado
  • Membros
9 horas atrás, Teacher BR disse:

Bom dia, tenho viagem marcada para próxima semana, a data de expedição do meu RG é do final se setembro de 2014, posso ter problemas para entrar no Uruguai? * Solicitei rg novo e renovação do passaporte, mas não ficarão prontos a tempo e meu estado não tem poupatempo. Estou preocupada.

Veja o que o site da PF >> https://www.gov.br/pf/pt-br/assuntos/passaporte/ajuda/duvidas_/inicio/inicio-posso-viajar-ao-mercosul-sem  e esse outro site aqui https://www.gov.br/mre/pt-br/consulado-montevideu/turismo-no-uruguai/requisitos-de-entrada-no-uruguai

se no seu estado já existe a carteira de identidade digital, acho que um ou dois dias depois ela já fica disponível no aplicativo gov.br. aqui em SC o atendimento para emissão da CI é por agendamento, mas é possível também tentar o atendimento sem agendamento.  

Como você viaja já na próxima semana, pode arriscar ir com a identidade atual, mas esteja ciente que o agente imigração pode impedir tua entrada ou a cia aérea pode não deixar você embarcar.  

Postado
  • Membros

Existe uma cartilha gov especifica para uruguai

https://www.gov.br/mre/pt-br/consulado-montevideu/guia-orientacoes-turistas-uruguai-2023-10-v3.pdf

Se já tirou foto para rg / renovação passaporte, tem boas chances de receber a tempo de viagem semana que vem, pois costuma ser feito no dia da foto e em capitais estar disponivel rapido, mesmo que no seu email a previsão diga varios dias depois... é a melhor chance.

mas se entrou em fila para tirar foto, dai é tentar com rg antigo mesmo (EU NÃO IRIA)... ou remarcar.

Como vai ter que usar documento em vários locais, é quase pedir para ter problema em alguma etapa. Embarque imigração hotel embarque seguro/emergencia? E se tiver problema é tão chato que eu não correria o risco.

10 horas atrás, pmichelazzo disse:

Possivelmente precisará pedir um passaporte de emergência

o de emergencia que fica pronto em 24h e valido por 1 ano, não pode ser usado para turismo.

o de urgencia pode, mas demora pouco menos do que normal, e pelo texto inicial, ela já solicitou renovação do normal...

20 minutos atrás, SilviaAlves disse:

carteira de identidade digital

documento de identidade digital não é válido em imigrações fora do Brasil, nem no embarque internacional / hoteis fora.

e como seu próprio link informa, rg antigo não tem data de validade, mas precisa estar em bom estado e com foto que permita a identificação, além disso, pode ser recusado até mesmo no Brasil se tiver mais de 10 anos, quanto mais fora...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.