Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Chapada dos Veadeiros mais em conta

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi gente. Vou passar 3 dias na Chapada dos Veadeiros e os preços por lá estão muito salgados. Podem me dar dicas de cachoeiras mais em conta por lá? Vou fazer a Trilha dos Saltos, que tem meia entrada, mas estou perdida quanto a outros locais. 

Solucionado por Fabricio-JP

Ir para solução
Postado
  • Membros
8 minutos atrás, Larissa123 disse:

Oi gente. Vou passar 3 dias na Chapada dos Veadeiros e os preços por lá estão muito salgados. Podem me dar dicas de cachoeiras mais em conta por lá? Vou fazer a Trilha dos Saltos, que tem meia entrada, mas estou perdida quanto a outros locais. 

Faça a trilha dos cânions e cariocas também no parque

Postado
  • Membros

Nós fomos em setembro passado e fizemos as seguintes cachoeiras (ao qual deixo como sugestão): Parque Nacional - Trilha Amarela (Saltos, Carrossel e Corredeiras), Cachoeira do Segredo, Santuário Volta da Serra (Cordovil, Encontro, Rodeador, Esmeraldas), Fazenda São Bento (Cachoeiras Almécegas I e II e São Bento), Vale da Lua, Cristais (simples mas bem agradavel, fizemos na última manhã livre).

Fomos na semana de festejo Kalunga, então nada funcionou em Cavalcante. 

O que mais me decepcionou foi o Vale da Lua. Das cachoeiras, mesmo estando com pouca vazão de água, gostei praticamente de todas. A trilha amarela (Saltos) achei bem cansativa e muuuito quente, cogite a opção de pegar o ônibus (a depende de sua forma física e tempo dispovível). 

Postado
  • Membros
6 horas atrás, JanaCometti disse:

Faça a trilha dos cânions e cariocas também no parque

@JanaCometti a trilha dos cânions é a que leva à catarata dos Couros e o rio dos Couros? Não lembro direito dos nomes das trilhas 🤦‍♂️

@Larissa123 meu passeio favorito foi a trilha que leva à catarata dos Couros, fica dentro do parque estadual Águas do Paraíso. Não houve cobrança de entrada para esse parque, e a trilha não requer guia. Outros atrativos que não exigiam pagamento quando fui em 2023: corredeiras da fazenda Bona Spera; cachoeira da Usina que fica 15mins a pé do centro de Alto Paraíso; cachoeira do Krant;  cachoeira das Crianças; e cachoeiras Salto1/Salto2/Carioquinhas e Corredeiras dentro do parque nacional da chapada. 

Postado
  • Membros
2 horas atrás, Fabricio-JP disse:

@JanaCometti a trilha dos cânions é a que leva à catarata dos Couros e o rio dos Couros? Não lembro direito dos nomes das trilhas 🤦‍♂️

@Larissa123 meu passeio favorito foi a trilha que leva à catarata dos Couros, fica dentro do parque estadual Águas do Paraíso. Não houve cobrança de entrada para esse parque, e a trilha não requer guia. Outros atrativos que não exigiam pagamento quando fui em 2023: corredeiras da fazenda Bona Spera; cachoeira da Usina que fica 15mins a pé do centro de Alto Paraíso; cachoeira do Krant;  cachoeira das Crianças; e cachoeiras Salto1/Salto2/Carioquinhas e Corredeiras dentro do parque nacional da chapada. 

Não, é a outra trilha do parque nacional.

Eu também adorei a Catarata dos Couros e é a única com entrada gratuita.

Essas outras que vc citou não conheço 

Mas as do parque nacional são pagas sim

Postado
  • Membros
Em 18/02/2025 em 13:35, Alisson&Ione disse:

Nós fomos em setembro passado e fizemos as seguintes cachoeiras (ao qual deixo como sugestão): Parque Nacional - Trilha Amarela (Saltos, Carrossel e Corredeiras), Cachoeira do Segredo, Santuário Volta da Serra (Cordovil, Encontro, Rodeador, Esmeraldas), Fazenda São Bento (Cachoeiras Almécegas I e II e São Bento), Vale da Lua, Cristais (simples mas bem agradavel, fizemos na última manhã livre).

Fomos na semana de festejo Kalunga, então nada funcionou em Cavalcante. 

O que mais me decepcionou foi o Vale da Lua. Das cachoeiras, mesmo estando com pouca vazão de água, gostei praticamente de todas. A trilha amarela (Saltos) achei bem cansativa e muuuito quente, cogite a opção de pegar o ônibus (a depende de sua forma física e tempo dispovível). 

Também me decepcionei com vale da lua

um do lugeres mais superestimados que já estive no brasil

Postado
  • Membros
Em 18/02/2025 em 09:59, Larissa123 disse:

que pena, eu fui faz um tempinho e tinha achado os preços ok!

relato abaixo, não sobre valores pq podem estar desatualizados, mas pra ter ideia do que fazer.

36 minutos atrás, FCRO disse:

Também me decepcionei com vale da lua

eu achei bem legal... pq não gostou? mas eu tive sorte, peguei ele "cheio" de água e "vazio" de gente, rs!

Editado por Juliana Champi

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros
  • Solução
4 horas atrás, Larissa123 disse:

@JanaCometti e @Fabricio-JPsabem me dizer se consigo chegar de carro comum (palio) na Catarata dos Couros? 

Sim, o Palio dá conta do recado (eu fiz de Peugeot 208, que tem altura do solo bem parecida com a do Palio). 

Pior caso, após muita chuva: se acontecer de você se deparar com uma subida íngreme com lama ou cascalho muito solto, onde os pneus podem destracionar e patinar, suba de marcha ré. O peso do motor sobre as rodas aumentará a tração e impedirá os pneus de patinarem 😉

Editado por Fabricio-JP
erro de gramática

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.