Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Voltando a Guatemala para terminar a viagem 

Após passar uns dias em Honduras,que terâ um relato a parte,voltei a Guatemala e fiquei da noite de uma 6 feira a manhã do domingo. A entrada foi tranquila, pois todos que possuem passaporte brasileiro tem 90 dias para ficarem nesses 3 paises(os dois visitados e mais El Salvador).Então, a mulher só olhou a data,calculou os dias e pronto. A Van para a poucos metros da fronteira e vai parando aonde tem gente. Passou apenas em uma cidade,o resto tudo é interior. Um calor daqueles,saímos as 11h e só chegamos a Chiquimula,destino final a 1.30 da tarde.Como havia combinado ajudar(eu pensei que fosse indicar o outro ônibus para a capital),o motorista deixou todos descerem,fechou a Van e pegou minha bagagem mandando eu seguir. O que?Isso era a ajuda dele e atravessou todo o mercado rapidamente comigo acompanhando a distância e entregou minhas coisas em outra empresa do outro lado do mercado.E foi embora também depressa,não dando tempo nem para dizer "gracias a vos",pois tinha que sair de novo.

Eu fiquei ali,o outro rapaz me indicou almoçar no mercado que ele ficava com as coisas e comi muito bem um excelente ensopado ou cozido com arroz. O detalhe é que no mercado não há água encanada,é como nos tempos de nossos avós. O ônibus saiu 15.30h em ponto, mas ocorreu um acidente com outra Van perto da capital o que gerou um trânsito daqueles e nossa chegada mais de 21h com a rodoviária novinha, que fica dentro de um shopping ao estilo Goiânia, jâ estar fechada e não ter táxi oficial, só pirata. 

Fui ao mesmo hotel do centro onde fui muito bem recebido,pena que só dormi uma noite dessa vez,pois tinha reserva em outro lugar, uma casa perto do aeroporto. Lá a hospedagem também é fora do comum e te levam gratuitamente embora. Fica em um condomínio e é difícil conhecerem ou fingem não conhecer. Foi um sábado de sorte,em frente ao hotel do centro param vários táxis Não tinha nenhum conhecido, mas havia outro,que não sabia aonde era o local,cobrou 70 quetzales que é o preço da corrida mesmo, esperou colocar minhas coisas e levou ao zoo de la aurora.

Esse tem mais de 100 anos,vários patrocinadores adotaram um animal e há de tudo, tigre,elefante,leão, urso,macacos,aves,enfim um zoo completo que já havia pensado que seria a minha despedida da Guatemala, não tão boa como foi.E assim chego ao final de mais uma viagem. No outro dia,domingo, as 7.40h era a hora da partida. A AVIANCA foi pontual,parou em Bogotá na hora do almoço, me enchi de comida na sala VIP, pois sabia que ia chegar ao Galeão pela madrugada e no vôo não tem nada, nesse nem água como na ida,saiu as 15.30h em ponto e chegou a 0.15h também em ponto. 

Guatemala e Honduras surpreenderam, tem muita coisa boa para mostrar, uma pena ser tão desconhecido dos brasileiros. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...