Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Santiago - Atacama - Salar de Uyuni - Cusco

Postado
  • Membros

Pessoal, 

Eu já fiz um post aqui com algumas dúvidas sobre roteiros América do Sul, e finalmente consegui refinar um pouco. Gostaria de entender se alguém tem experiência nesse roteiro, dicas de locomoção principalmente entre as cidades da Bolívia e Peru, ou se sugeriria alguma alteração.

(nova projeção abaixo, com base nas respostas)

Ida 13/09/ volta 04/10 21 dias 03 países

13/09 SP - Santiago (5 dias)
18/09 Santiago - Atacama (5 dias) - avião Calama
23/09 Atacama - salar de uyuni  (3 dias) - expedição
26/09 Uyuni - Oruro (2 dias) - trem ferroviaria Andina
28/09 Oruro - La paz (2 dias) - ? transporte ?
30/09 La paz - Puno (lago titicaca peru) (2 dias) ? transporte ?
02/10 Puno - Cusco  (2 dias) ? transporte ?
04/10 Cusco - SP

Nova projeção:

Ida 13/09/ volta 03/10 20 dias 03 países

13/09 SP - Santiago (3 dias)
16/09 Santiago - Atacama (5 dias) - avião Calama
21/09 Atacama - salar de uyuni  (3 dias) - expedição
24/09 Uyuni - La paz (2 dias) - ônibus à noite
26/09 La paz - Copacabana  - Titicaca (2 dias) ? transporte ?
28/09 Copacabana - Cusco  (5 dias) ? transporte ?
03/10 Cusco - SP

Editado por evelynrochaev

• Respostas 22
  • Visualizações 2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Eu tb tiraria dias de Santiago e jogaria pra Cusco que esta com pouquíssimo tempo.

• Quando fui a Santiago, fui em setembro e peguei neve. De Oruro a La Paz são pouco mais de 4 horas de ônibus, cheguei pela manha de trem vindo de Uyuni, tomei café num pequeno restaurante em frent

• Estive em Puno ano passado, 2 dias inteiros, gostei muito da cidade! Achei segura, normal no que vi no Peru, e andei bem por lá, caminhando do centro ao mercado do porto no lago. No 1º dia visitei as

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Ta legal esse roteiro. Só tiraria 1 dia do Atacama, pois 8 dias no deserto acho que pode ser um pouco repetitivo, por mais absurdo que seja o Atacama e o Uyuni acho que pode ser cansativo. E acrescentaria em Cusco, ou usaria no meio da viagem caso vc fique ruim ou queira mesmo descansar. 

Cusco é uma cidade que se você ficar 10 dias não conseguirá visitar todos os locais historicos.

Referente a transportes partindo de La Paz, na rodoviaria tem ônibus para Copacabana ou você pode ir até o cemitério e pegar uma van. 
Já em Copacabana bem em frente a "orla da praia" há algumas "agencias" de onibus e la vende onibus para Cusco, eles fazem um translado até  a fronteira, ai vc da a saida na fronteira depois vai andando mesmo para a aduana do Peru, da entrada e ai o onibus sai com todo mundo até a rodoviaria de Puno que tu fará uma troca de onibus para Cusco (guarde todos os bilhetes, memorize sua companhia de onibus e bora)

Mas ta bem legal o roteiro, vai pra cima que esses "paísecos" irão te surpreender positivamente. 

Editado por absfernandez

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros
Em 13/03/2025 em 14:43, evelynrochaev disse:

Em Santiago eu quero passar ao menos um dia na neve (se ainda tiver), e visitar vinícolas, mas concordo que ficou com bastante dias, acho q consigo reduzir sim.
Fiz uma nova projeção tirando Oruro e reduzindo o tempo de Santiago, incluindo em Cusco.

Sobre Santiago se quiser ter uma experiência diferenciada de vinicola, visite a Alyan.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.