Postado Maio 31, 2011 14 anos Membros Fala povo, estamos pensando em seguir para estas duas cidades mas é difícil achar infos... Principalmente sobre acesso às cidades (estradas ok agora e junho/julho?) e atrações. Vi que a cach Sto Antonio é um espetáculo, mas não sei como acessá-la... Abraços
Postado Agosto 11, 2011 14 anos Membros Ola Vareja, sei que ja passou o tempo mas se ainda te interessar aqui tem esse relato de como chegar a cachoeira: monte-roraima-manaus-santarem-macapa-ilha-de-marajo-belem-em-44-dias-com-fotos-t52923.html
Postado Maio 17, 2014 11 anos Membros Vareja, Acho que você já deve ter conseguido a informação, se não vai a dica: 1- Você pode chegar por avião, indo para Monte Dourado, distrito do município de Almeirim - PA, onde fica o projeto Jari Celulose. Para chegar no Laranjal do Jari - AP, basta atravessar o rio Jari em catraias (voadeiras que fazem a travessia do rio Jari); 2- Por via terrestre, não aconselho ir de carro, apenas de ônibus saindo de Macapá. Próximo a chegada em Laranjal do Jari, a estrada acaba e vira um caminho na floresta; 3- O trânsito de pessoas entre Laranjal do Jari e Monte Dourado é intenso através das catraias. Para ir até a cachoeira, você pode conversas com os catraieiros que eles te levam. No período das chuvas (janeiro a junho), o volume de água é imponente e por isso você não consegue chegar perto. Entre julho e Dezembro as águas baixam e você consegue andar por cima da cachoeira, bem na sua beirada; 4- Em Monte Dourado existe uma reserva do IBAMA, indico você procurar o IBAMA e verificar quando estarão indo para a reserva. Fui lá em 2004. Um lugar muito bonito. Fizemos uma trilha que levou ao alto de uma pequena cachoeira, um lugar espetacular. Se ficar hospedado lá, aceite a indicação dos funcionários de não sair a noite, pois as onças estão ativas. Disseram que o único carrocho que estava durando lá era um medroso que a noite não ia para o mato de jeito nenhum. 5- Se puder, conheça também Almeirim. Você fara um caminho pela floresta e quando chegar dará de frente para o rio Amazonas. Se ainda tiver disposição, pegue um barco e suba o rio Xingu até Altamira; 6- Em Almeirim/Monte Dourado/ Laranjal do Jari existem muitos garimpos e se você quiser comprar peças de ouro, é muito mais em conta; Abs, Anderson
Postado Outubro 20, 2017 8 anos Membros Estou querendo ir pra essas bandas no começo de janeiro, se alguém tiver alguma atualização é bem vinda.
Postado Dezembro 31, 2018 7 anos Membros Em 17/05/2014 em 11:32, ARN disse: Vareja, Acho que você já deve ter conseguido a informação, se não vai a dica: 1- Você pode chegar por avião, indo para Monte Dourado, distrito do município de Almeirim - PA, onde fica o projeto Jari Celulose. Para chegar no Laranjal do Jari - AP, basta atravessar o rio Jari em catraias (voadeiras que fazem a travessia do rio Jari); 2- Por via terrestre, não aconselho ir de carro, apenas de ônibus saindo de Macapá. Próximo a chegada em Laranjal do Jari, a estrada acaba e vira um caminho na floresta; 3- O trânsito de pessoas entre Laranjal do Jari e Monte Dourado é intenso através das catraias. Para ir até a cachoeira, você pode conversas com os catraieiros que eles te levam. No período das chuvas (janeiro a junho), o volume de água é imponente e por isso você não consegue chegar perto. Entre julho e Dezembro as águas baixam e você consegue andar por cima da cachoeira, bem na sua beirada; 4- Em Monte Dourado existe uma reserva do IBAMA, indico você procurar o IBAMA e verificar quando estarão indo para a reserva. Fui lá em 2004. Um lugar muito bonito. Fizemos uma trilha que levou ao alto de uma pequena cachoeira, um lugar espetacular. Se ficar hospedado lá, aceite a indicação dos funcionários de não sair a noite, pois as onças estão ativas. Disseram que o único carrocho que estava durando lá era um medroso que a noite não ia para o mato de jeito nenhum. 5- Se puder, conheça também Almeirim. Você fara um caminho pela floresta e quando chegar dará de frente para o rio Amazonas. Se ainda tiver disposição, pegue um barco e suba o rio Xingu até Altamira; 6- Em Almeirim/Monte Dourado/ Laranjal do Jari existem muitos garimpos e se você quiser comprar peças de ouro, é muito mais em conta; Abs, Anderson Olá! Estarei em Santarém em Janeiro e queria de lá conhecer o laranjal do jari e Bona. Como consigo fazer esses 2 trajetos? E preciso autorização para ir na tribo? Obrigada!
Postado Janeiro 3, 2019 7 anos Membros Boa noite Luciana, De Santarém para Laranjal do Jari, você pode ir de barco e parar em Almeirim e ir por terra até Monte Dourado (distrito de Almeirim). Em Monte Dourado vc atravessa o rio e está em Laranjal do Jari (a estrada de terra deve estar ruim agora devido às chuvas). Outra alternativa é ir de barco até Gurupa e depois voltar em outro barco para Laranjal do Jari. Consulte no porto em Santarém quais barcos estão fazendo o trajeto. Minha sugestão é vc ir por Almeirim. P.S.: Última vez que estive na região foi em 2005. Vale a pena dar uma pesquisa nas rotas atuais.
Fala povo, estamos pensando em seguir para estas duas cidades mas é difícil achar infos...
Principalmente sobre acesso às cidades (estradas ok agora e junho/julho?) e atrações. Vi que a cach Sto Antonio é um espetáculo, mas não sei como acessá-la...
Abraços