Membros Vivane Rodrigues Postado Maio 31, 2011 Membros Postado Maio 31, 2011 Olá pessoal! Vou para Bruxelas no dia 25/06 saindo de Dublin, e gostaria de saber se alguém pode me indicar algum hostel, próximo ao centro. Encontrei alguns muito longe do centro e que é necessário utilizar o metrô para chegar. Vou passar duas noites em Bruxelas. Um dia para conhecer a capital e outro dia vou para Brugge pela manhã e retorno a tarde. Mais dicas serão bem vindas! Abraços!!! Citar
Membros jose.gustavo.alves Postado Agosto 17, 2011 Membros Postado Agosto 17, 2011 Olha só! Em Bruxelas tem o Hotel The Moon. Já estive por lá 3 vezes. http://www.hotelthemoon.com/hotel-brussels.cfm O The Moon é super bem localizado. Na rua de trás da Grand Place. Só não tem elevador. Mas caso queira albergue, recomendo o Sleep Well. Irei para lá com um grupo no ano que vem. http://www.sleepwell.be/EN/welcome.html Ele fica ao lado do shopping de Bruxelas e perto de uma rua só de lojas de moda. Citar
Membros leo.fauth Postado Novembro 16, 2011 Membros Postado Novembro 16, 2011 Pessoal, tô pensando em ficar no Gite Dêtape Jacques Brel. Alguém ja ficou e tem alguma informação à respeito desse albergue? Citar
Membros Sérgio Kennedy Postado Março 29, 2012 Membros Postado Março 29, 2012 Como Bruxelas é ruim de hostel...quero ficar o mais próximo possível pelo menos da estação central e não consigo achar um hostel que se encaixe em meus planos, nem no google eu consigo... Citar
Membros pedro2912 Postado Março 30, 2012 Membros Postado Março 30, 2012 Eu aluguei pra Abril no Hostel Solys Louise. É uns 4 km do Gran Place.. Não é muito longe.. contando que tu goste de caminhar e conhecer a cidade. Da estação central (Gare du Midi) é só andar em linha reta por uma avenida. Citar
Membros Sérgio Kennedy Postado Abril 6, 2012 Membros Postado Abril 6, 2012 Pedro2912, já reservei num tal de Brussels - Bruegel que fica um pouco perto da Grand-Place e bem próximo da Gare de Bruxelles-Chapelle/Statio Brussel-Kapel. Pagarei por um quarto com 4 camas 182(Euros) por 2 dias, diz o site que já está incluso o café da manhã (só Deus sabe o que se serve lá). Como só estava encontrando hostels com quartos muito grandes, encontrei nesse hostel Brussels- Bruegel um quarto com 4 camas e como estamos indo em 4, fechei com esse daí. Só depois que fui ver que não tem banheiro privado e, depois vi os comentários de algumas pessoas dizendo que acham o ambiente sujo e tal...acho que entrei numa furada, mas agora já era, já reservei e já paguei no cartão. Mas, muito obrigado pela dica. Valeu mesmo. Espero que sua viagem seja boa e que esse hostel onde você irá ficar seja melhor que o meu. Abração. Citar
Membros Sérgio Kennedy Postado Junho 4, 2012 Membros Postado Junho 4, 2012 Voltando pra falar de Bruxelas, kkkkkkkkkk Se você for ficar nesse tal albuergue BRUSSELS-BRUEGEL, se ligue na dica: Eu ia chegar vindo de Amsterdam de ônibus pela Euroline, essa empresa nos deixa numa tal NORD STATION, gente, é barra-pesada (os Cariocas que me perdoem a comparação que vou fazer, mas nos sentimos na BAIXADA FLUMINENSE), demos sorte e azar porque o motorista era Português e nos falou que o lugar é perigoso, cheio de marroquinos e muçulmanos. Mas, se um dia vc for fazer esse desembarque, não faça como fizemos, que na agonia esquecemos de perguntar pro motorista se no local havia um ponto de apoio da Euroline, e saimos em sentido contrário tentando entrar nessa tal, NORD ESTATION sunbindo por uma escadaria que vimos do lado do ônibus. Isso porque o ônibus não te deixa lá dentro da estação, e sim no meio da rua, mas basta vc seguir em direção ao final da rua. Do jeito que ônibus parar é só seguir q vc vai ver a sala da Euroline e de lá vc tem acesso pra estação. Detalhe, as maquininhas de tickets em Bruxelas só aceitam MOEDAS. Caso não tenha, corra pra ver se acha algum guichê aberto pra comprar com o atendente. Depois que conseguir achar esse tal guichê, veja no mapa, ao lado do guichê, ou já leve um (é o mais indicado), veja uma linha que passe na CENTRAL STATION, que de lá, você anda uns 10 a 15 minutos em linha reta e chega ao HOSTEL BRUSSELS-BRUEGEL, ele fica detrás, detrás mesmo de uma tal CAPELA-CHAPELLE. Daí o nome de uma MALDITA estação que fica do lado, se chamar GARE BRUXELLES-CHAPELLE. Só quando chegamos lá, foi que descobrimos que a tal estação GARE DE BRUXELLES-CHAPELLE está desativada. Por isso que quando eu punha no google pra saber como chegar de trem/metrô da tal NordStation, o google só me mostrava o bonequinho indo a pé, kkkkkkkk Citar
Membros Sérgio Kennedy Postado Junho 4, 2012 Membros Postado Junho 4, 2012 Agora falando do BRUSSELS-BRUEGEL: Se você gosta de balada e acordar tarde, FUJA DELE. Quando dá 10h da manhã eles EXPULSAM MESMO os hóspedes, você não pode nem ficar na recepção, pois eles fecham tudo, e só reabrem às 14h. Alegam que é pra poderem limpar o albergue. Bem, como falei, aluguei um quarto quádruplo, não quase nada limpo, apenas o local do banho (detalhe, nesse albergue, só tem o banho e a pia num espaço reservado do quarto, o vaso sanitário tem que ser o coletivo no corredor, kkkkk No segundo turno, de tardezinha até a noite, tem uma recepcionista que já morou no Brasil, ela fala muito bem o português. Se vc chegar pra fazer chec in nesse entre esse horário aí, 10 às 14h, vc fica lá fora. Eles não abrem a porta não,kkkk...ainda bem q nós chegamos à noite, kkkkk...Quando a recepcionista falou isso, eu disse seriamente assim pra ela: e se estiver chovendo? ela fez um sinal tipo dizendo, use guarda-chuva. Olha, me deu uma raiva e eu disse: Amanhã vc não vai estar aqui pela manhã, mas se estiver chovendo, ou eu, ou alguns dos meus não estiverem bem, não se engane eu não saio. e pode chamar a polícia o que vc quiser. Mas, graças a Deus, correu tudo bem. Fora essa agonia pra conseguir chegar lá e esse desconforto do horário, que não experimentamos pois saíamos cedo pra bater perna e só voltávamos à noite pra dormir mesmo, foi muito bom. Apesar de que, EU NÃO VI POLICIAMENTO em Bruxelas, recomendo total atenção, viu? Citar
Membros Sérgio Kennedy Postado Junho 4, 2012 Membros Postado Junho 4, 2012 Infelizmente não tirei fotos lá dentro. Mas, até que é organizado. O café já incluso é bonzinho, tem café, leite, chocolate quente, cereal, geléia e queijo. Paguei 25,00Euros/pessoa/noite num quarto quádruplo. Segue a frente do hostel, ele fica bem detrás da tal Chapelle Citar
Membros leo.fauth Postado Junho 4, 2012 Membros Postado Junho 4, 2012 Fiquei no Brussels Hello Hostel. Ele está localizado ao lado de uma estação de metro e é bem tranquilo. Não é muito próximo das principais atrações turísticas. Quarto limpo e espaçoso, café da manhã bom, atendentes simpáticos e dois computadores com acesso a internet. Não tem muita festa e o banheiro é bem mais ou menos. Passei uma noite lá e foi bem tranquilo, dá pra se hospedar tranquilamente. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.