Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

No momento moro em Macapá (AP) e gostaria de aproveitar para conhecer esses três países pouco visitados na América do Sul. O plano é fazer a viagem de carro partindo de Macapá - Oiapoque - São Jorge do Oiapoque - Caiena - Paramaribo - Georgetown, mas não encontro informações atualizadas sobre a condição das estradas, que é o que mais me preocupa, especialmente em relação à estrutura e segurança.

As informações básicas sobre visto, taxas, necessidade de vacinação, seguros internacionais de viagem e veicular, consegui pescar nos poucos relatos antigos que encontrei aqui, em blogs de viagem e sites institucionais. Mas sigo em dúvida em relação às condições atuais das rodovias nesses trechos entre capitais, e se é uma viagem possível e segura de ser feita de veículo particular.

Agradeço quem puder ajudar!

Editado por Ana2025
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Existe essa estrada já inaugurada?Amapá é o único estado do país que nunca fui devido a essa dúvida. Um amigo, também de Macapá, disse no ano passado que não. 

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado
Em 31/03/2025 em 22:46, Ana2025 disse:

No momento moro em Macapá (AP) e gostaria de aproveitar para conhecer esses três países pouco visitados na América do Sul. O plano é fazer a viagem de carro partindo de Macapá - Oiapoque - São Jorge do Oiapoque - Caiena - Paramaribo - Georgetown, mas não encontro informações atualizadas sobre a condição das estradas, que é o que mais me preocupa, especialmente em relação à estrutura e segurança.

As informações básicas sobre visto, taxas, necessidade de vacinação, seguros internacionais de viagem e veicular, consegui pescar nos poucos relatos antigos que encontrei aqui, em blogs de viagem e sites institucionais. Mas sigo em dúvida em relação às condições atuais das rodovias nesses trechos entre capitais, e se é uma viagem possível e segura de ser feita de veículo particular.

Agradeço quem puder ajudar!

Ana, planejo viajar para Guiana e Suriname em Setembro. O roteiro já está montado, mas também tenho a mesma dúvida que você acerca das condições da estrada... Sei que as estradas ligando Georgetown e Paramaribo costumam ser mais estáveis, mas as que ligam Georgetown a Boa Vista (Roraima) são bem imprevisíveis. Planejo fazer o mesmo roteiro, mas devo excluir caiena e devo iniciar de Boa Vista.

Caso saiba de algo a mais ou vá viajar na mesma data, por favor me retorne!

+ 31 98306-7928

• Membros
Postado

Nossa, sempre quis ir nesses países "esquecidos" da américa do sul. Boa viagem, ansioso para ver o relato.

• Gostei! 1
  • Membros
Postado

@Leonardo Damasceno Eller Estive em Boa Vista quando fui a Venezuela. Lâ não tinha nada,só um passeio de barco pelo rio Branco e acabou. Ainda não tinha essa montanha de venezuelano por lá pois o meu comandante estava vivo, mas imagino hoje, o que era ruim, pode ter ficado pior. 

• Gostei! 1
  • Membros
Postado
3 horas atrás, D FABIANO disse:

@Leonardo Damasceno Eller Estive em Boa Vista quando fui a Venezuela. Lâ não tinha nada,só um passeio de barco pelo rio Branco e acabou. Ainda não tinha essa montanha de venezuelano por lá pois o meu comandante estava vivo, mas imagino hoje, o que era ruim, pode ter ficado pior. 

Sabe como faço para achar passagens de Boa Vista para Lethem? Não acho quase nenhuma informação na internet...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...