Membros Ana2025 Postado Abril 1 Membros Postado Abril 1 (editado) No momento moro em Macapá (AP) e gostaria de aproveitar para conhecer esses três países pouco visitados na América do Sul. O plano é fazer a viagem de carro partindo de Macapá - Oiapoque - São Jorge do Oiapoque - Caiena - Paramaribo - Georgetown, mas não encontro informações atualizadas sobre a condição das estradas, que é o que mais me preocupa, especialmente em relação à estrutura e segurança. As informações básicas sobre visto, taxas, necessidade de vacinação, seguros internacionais de viagem e veicular, consegui pescar nos poucos relatos antigos que encontrei aqui, em blogs de viagem e sites institucionais. Mas sigo em dúvida em relação às condições atuais das rodovias nesses trechos entre capitais, e se é uma viagem possível e segura de ser feita de veículo particular. Agradeço quem puder ajudar! Editado Abril 1 por Ana2025 Citar
Membros D FABIANO Postado Abril 20 Membros Postado Abril 20 Existe essa estrada já inaugurada?Amapá é o único estado do país que nunca fui devido a essa dúvida. Um amigo, também de Macapá, disse no ano passado que não. Citar
Membros Leonardo Damasceno Eller Postado Maio 9 Membros Postado Maio 9 Em 31/03/2025 em 22:46, Ana2025 disse: No momento moro em Macapá (AP) e gostaria de aproveitar para conhecer esses três países pouco visitados na América do Sul. O plano é fazer a viagem de carro partindo de Macapá - Oiapoque - São Jorge do Oiapoque - Caiena - Paramaribo - Georgetown, mas não encontro informações atualizadas sobre a condição das estradas, que é o que mais me preocupa, especialmente em relação à estrutura e segurança. As informações básicas sobre visto, taxas, necessidade de vacinação, seguros internacionais de viagem e veicular, consegui pescar nos poucos relatos antigos que encontrei aqui, em blogs de viagem e sites institucionais. Mas sigo em dúvida em relação às condições atuais das rodovias nesses trechos entre capitais, e se é uma viagem possível e segura de ser feita de veículo particular. Agradeço quem puder ajudar! Ana, planejo viajar para Guiana e Suriname em Setembro. O roteiro já está montado, mas também tenho a mesma dúvida que você acerca das condições da estrada... Sei que as estradas ligando Georgetown e Paramaribo costumam ser mais estáveis, mas as que ligam Georgetown a Boa Vista (Roraima) são bem imprevisíveis. Planejo fazer o mesmo roteiro, mas devo excluir caiena e devo iniciar de Boa Vista. Caso saiba de algo a mais ou vá viajar na mesma data, por favor me retorne! + 31 98306-7928 Citar
Membros Lucass7 Postado Maio 9 Membros Postado Maio 9 Nossa, sempre quis ir nesses países "esquecidos" da américa do sul. Boa viagem, ansioso para ver o relato. 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Maio 10 Membros Postado Maio 10 @Leonardo Damasceno Eller Estive em Boa Vista quando fui a Venezuela. Lâ não tinha nada,só um passeio de barco pelo rio Branco e acabou. Ainda não tinha essa montanha de venezuelano por lá pois o meu comandante estava vivo, mas imagino hoje, o que era ruim, pode ter ficado pior. 1 Citar
Membros Leonardo Damasceno Eller Postado Maio 11 Membros Postado Maio 11 3 horas atrás, D FABIANO disse: @Leonardo Damasceno Eller Estive em Boa Vista quando fui a Venezuela. Lâ não tinha nada,só um passeio de barco pelo rio Branco e acabou. Ainda não tinha essa montanha de venezuelano por lá pois o meu comandante estava vivo, mas imagino hoje, o que era ruim, pode ter ficado pior. Sabe como faço para achar passagens de Boa Vista para Lethem? Não acho quase nenhuma informação na internet... Citar
Membros D FABIANO Postado Maio 11 Membros Postado Maio 11 Taxi coletivo. Eles juntam as pessoas e quando enchem,saem. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.