Membros Diego Carvalho Postado Abril 21 Membros Postado Abril 21 Bom dia a todos!!!! Pretendo ir com meu filho de 15 anos e esposa para Europa em Dezembro 2025. Estou pesquisando multi destinos para Madrid, Paris e Londres e está aparecendo o valor de 5800 reais por pessoa....este valor está caro ou dentro do "normal"? Alguém puder me dar dicas de como achar passagem aérea mais baratas por favor.... Muito obrigado e abraço a todos!!! Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Abril 21 Colaboradores Postado Abril 21 Depende de onde está saindo. Se for de Petrolina, certamente o preço está sensacional. Além disso, datas e tempo de viagem fazem muita diferença e "dar dicas" é simplesmente procurar, e muito. Citar
Membros flaviossoares Postado Abril 21 Membros Postado Abril 21 6 horas atrás, Diego Carvalho disse: Bom dia a todos!!!! Pretendo ir com meu filho de 15 anos e esposa para Europa em Dezembro 2025. Estou pesquisando multi destinos para Madrid, Paris e Londres e está aparecendo o valor de 5800 reais por pessoa....este valor está caro ou dentro do "normal"? Alguém puder me dar dicas de como achar passagem aérea mais baratas por favor.... Muito obrigado e abraço a todos!!! é como o @pmichelazzo disse, o lance é pesquisar, pesquisar, pesquisar... Estou fazendo meu roteiro para 2026... e por mais insano que possa parecer, a opção mais barata que encontrei foi fazer uma passagem ida e volta Brasil x Europa (No meu caso será Porto) e de lá pegar multi destinos para os outros países (que no meu caso será Islândia e Inglaterra). Seguindo o racional como exemplo, você pegaria um vôo Brasil x Madrid (ida e volta) e de Madrid, Low Costs para Paris, depois Londres, depois Madrid.... Considere na hora da cotação a questão das malas, que nas low costs são sempre pagas a parte... No meu caso, ficou pouco mais que a metade do preço de um multi destino saindo direto do Brasil.. Citar
Membros Diego Carvalho Postado Abril 22 Autor Membros Postado Abril 22 3 horas atrás, flaviossoares disse: é como o @pmichelazzo disse, o lance é pesquisar, pesquisar, pesquisar... Estou fazendo meu roteiro para 2026... e por mais insano que possa parecer, a opção mais barata que encontrei foi fazer uma passagem ida e volta Brasil x Europa (No meu caso será Porto) e de lá pegar multi destinos para os outros países (que no meu caso será Islândia e Inglaterra). Seguindo o racional como exemplo, você pegaria um vôo Brasil x Madrid (ida e volta) e de Madrid, Low Costs para Paris, depois Londres, depois Madrid.... Considere na hora da cotação a questão das malas, que nas low costs são sempre pagas a parte... No meu caso, ficou pouco mais que a metade do preço de um multi destino saindo direto do Brasil.. sou de sp e estou vendo desta maneira a pancada esta sendo voltar de londres q esta 3200 reais...nao sei se vale a pena voltar para madrid para depois brasil no final... Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Abril 22 Colaboradores Postado Abril 22 Questão de banaceamento do que procura/deseja. Como o @flaviossoares, também já estou armando uma longa viagem para 2026 e encontro diferenças grandes entre valores dependendo do ponto de partida de ambos os lados. Em meu caso que irei para a Ásia, uma passagem para Shangai custa 350/400 Euros a mais que para Hong-Kong, mas que consigo "derrubar" 50% da diferença trocando o voo de volta de Manila para Cebu, mudando um pouco a data e assim por diante. O negócio é tempo e dedicação na pesquisa. Dezenas de combinações que também são afetadas pelo que deseja fazer na Europa. Pode ser que valha a pena entrar por Londres (não esqueça do "visto" agora obrigatório) e sair por Madrid, vice-versa, etc. Tire o "racional" da cabeça. Não existe racionalidade nos preços de passagens aéreas (pelo menos não para nós meros mortais). Muitas vezes uma passagem onde voará mais, custa menos que outra que voará menos, o que seria racional dizer que gasta menos combustível, menos tempo, menos funcionário, etc, mas... existem outras centenas de fatores que contam no valor final e que acabam fazendo com que uma passagem "mais longa" se torne mais barata. Pense se não vale a pena sair pelo Rio, Campinas, Belo Horizonte ou até mesmo do nordeste. Pode ser que a soma dos valores das passagens de SP para outro destino mais o ticket de ida-volta do Brasil para a Europa acabe valendo a pena. Já fiz isso inclusive com "stop-over" em Salvador onde fiquei alguns dias descansando e curtindo uma praia antes de atravessar o atlântico. O valor final deu na mesma mas pelo menos peguei os dias em SSA para descanso. Opções, opções, opções... Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Abril 22 Membros Postado Abril 22 Quando eu viajo, eu gasto fácil umas 20h-30h (claro num espaço de semanas) pesquisando melhor itinerário junto com preço de passagem para conseguir o melhor valor, pois não tem fórmula mágica para bilhetes aéreos, é fazer 10 initerários diferentes e ver o preço final de cada um. Por ex. SP -> Madrid ida/volta e voo/trem interno entre Madrid - Paris - Londres SP -> Madrid com volta Londres -> SP, e voo/trem interno SP -> Londres ida/volta SP -> Londres com volta Madrid -> SP SP -> Paris, Madrid -> Londres, voo interno entre Londres e Madrid e assim vai, cada possibilidade uma pesquisa. Pois como disseram acima, menor distância ou menor tempo de viagem não fazem baratear custos. Citar
Membros RodrigoDigão Postado Abril 22 Membros Postado Abril 22 Nem sempre a passagem de múltiplos destinos vale a pena. Você pode comprar ida e volta por Madrid (que costuma ter preços menores), e de lá compras as outras passagens. O problema é que "perde" dias tendo que voltar para o país que chegou, porém por exemplo, se planejou ficar 4 noites em Madrid, fica 2 noites da ida e 2 na volta. o negócio é como já falaram, pesquisar, simular várias opções etc... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.