Ir para conteúdo

Ajuda com roteiro Patagônia Chilena + Argentina (30 dias)


Posts Recomendados

  • Membros
Postado

Oi, gente, tudo bem?

Vou viajar em setembro/2025 nos meus 30 dias de férias. Estou montando um roteiro para contemplar pelo menos Puerto Natales (permanência obrigatória de 2 noites, mas sem circuito W em Torres del Paine, mas quero fazer o trekking da base das torres), Punta Arenas e Ushuaia.

Depois de Ushuaia, estou em dúvida para onde ir. El Calafate e El Chaltén eu já conheço e não vou voltar neste momento.

Um ponto que tem me pegado muito é o tempo de deslocamento entre as cidades, que é bem grande :/

Alguém teria alguma indicação para fechar esse roteiro? Tinha deixado anotado algumas possibilidades, que são:

- Puerto Varas

- Puerto Montt

- Chiloé

- El Bolsón

- San Martin de Los Andes

- Pucón

Estou aberta a sugestões, tanto para incluir e excluir cidades.

Muito obrigada desde já :D

 

 

  • Membros
Postado

Você podia chegar por Puerto Montt que não tem mui,ir a Puerto Varas, depois Chilloé e ai tomar um barco para o sul do mundo e tentar ir a Puerto Natales e Punta Arenas retornando de Ushuaia.As outras cidades da Argentina deixei de fora pelo tempo que tem,mas se quiser poderia colocar Bariloche depois de Puerto Varas, seria 1 dia para ir e 1 para voltar.Porem,o que mais pega é a época,auge do inverno, baixíssima temporada e muito frio.

  • Membros
Postado

Oii @D FABIANO, obrigada pelas dicas. Infelizmente, não consigo ir primeiro a Puerto Montt, Puerto Varas e nem a Chiloé. Minha primeira parada precisa ser Natales, por causa de um compromisso lá.
Pensei em restringir esse roteiro a Puerto Natales, Punta Arenas, Ushuaia e depois subir pra Chiloé, Puerto Varas e Pucón. Vamos ver se vai dar certo 

  • Colaboradores
Postado

@carlaguedes Olá!

Punta Arenas e Ushuaia ficam meio fora de mão, considerando as outras cidades que você colocou como possíveis sugestões, pois ficam no sentido oposto. 

Uma roteiro possível seria começar por Puerto Natales (que você falou que é a primeira parada), e ir até El Calafate apenas para pegar o ônibus em direção a Bariloche. A partir de Bariloche, você consegue fazer um roteiro bem legal pela região dos lagos contemplando Puerto Varas, Pucón, San Martin de Los Andes e por aí vai. Masssssss, nesse caso, seria interessante excluir Punta Arenas e Ushuaia.

Caso você não queira abrir mão das duas cidades, é possível ir de Ushuaia a El Calafate de ônibus (ou avião) e depois ir subindo, mas o deslocamento será bem longo.

  • Gostei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...