Ir para conteúdo

Mochilão Europa 27 dias, 14 cidades, 10 países


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal tenho trabalhado duro pensando num roteiro bom, sem que me fizesse subir e descer os paises desnecessariamente, perdendo tempo e dinheiro.. depois de muitas noites sem dormir consegui ( ou acho que consegui) montar um roteiro bacana, levando em consideração a distancia entre as cidades, não escolhi destinos muito longes um do outro. Segue abaixo minha ideia, gostaria que os mais experientes se manifestassem a respeito. Qualquer dica pode ser bem-vinda.

 

Chego em Lisboa, fico 1 dia.

Vou de Lisboa para Madrid, fico 1 dia.

Vou de MADrid para Barcelona, fico 2 dias.

Vou de Barcelona pra Marselle, fico 1 dias.

Vou de Marselle pra Milão, fico 2 dias.

Vou de Milão pra Roma, fico 3 dias.

Vou de Roma pra Veneza, fico 2 dias.

Vou de Veneza pra Budapeste, fico 1 dia.

Vou de Budapeste pra Praga, fico 2 dias.

Vou de Praga pra Berlim, fico 2 dias.

Vou de Berlim para Amsterdã, fico 2 dias.

Vou de Amsterdã pra Bruxelas, fico 2 dias.

Vou de Bruxelas para PAris, fico 3 dias.

Vou de PAris pra Londres, fico 3 dias.

Finalmente de Londres para o Brasil.

 

Contei 27 dias, ja que o Global pass vale por 30, melhor deixar um espaço em aberto pra qualquer coisa.. Mas ainda quanto ao Global pass, gostaria de saber se esses destinos que eu escolhi todos sao suportados por este passe? Vi que os trens Eurostar não estão inclusos, mas tem um desconto. Se eu quiser me locomover entre essas cidades usando as outras companhias eu posso fazer isso livremente, sem pagar preço de passagens avulsas? Já vai custar um pouquyinho caro o passe, quero usufruir de todos os trajetos possiveis que ele me disponibiliza.

Outra coisinha: Pra desembarcar no Brasil me sairia mais em conta desembarcar em Brasilia ou São Paulo? Não sei se o voo direto pra lisboa sai de sao paulo ou brasilia. O que vocÊs acharam desse roteiro? Priorizei Paris, Roma e Londres, as minhas paixões.

 

Dêem-me um help!

Muito Obrigada!

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

amigo xulepaa, nao sou expert, mas nao tem como fazer um roteiro desse tamanho sem incluir cuidadosamente todos os tempos que levarás de deslocamento entre as cidades.

a média das distancias entre as capitais q tu escolheu fica em torno de 450Km, só de viagem,.... fora arrumar mala; lanchar; chegar até a estação/aeroporto...., é bem complexo.

abrax

Link para o comentário
  • Colaboradores

Pouquíssimo tempo em cada lugar. Pesquise os horários e tempos de viagem entre cada cidade para ver o quanto você vai conseguir aproveitar...

 

Tire algumas cidades e aumente o tempo em outras, inclua o tipo e o tempo de deslocamento e faça uma lista das atrações que você quer ver. Aí dá pra começar a ter uma ideia da viabilidade do roteiro.

 

Planejar uma viagem dá trabalho! Mãos à obra!

Link para o comentário
  • Membros

Se isso fosse o roteiro da próxima temporada de Amazing Race, eu acharia muito bom! Mas, brincadeiras a parte, o seu roteiro está muito corrido - muito mesmo! Alguma cidades, como Lisboa, merecem no mínimo 3 dias. Outras, como Berlim, pelo menos um ou dois dias a mais. Com o tempo que você tem disponível, eu reduziria o número de cidades e as distâncias percorridas. O ideal seria focar em dois ou 3 países. Assim, você teria tempo de conhecer cada lugar com mais calma e apreciar a cultura, etc.

 

Ah, tente não colocar apenas 1 dia para nenhuma cidade. Você verá que, na prática, você passará o dia todo em transporte e descolamento até o hotel, estação de trem, aeroporto, etc. No mínimo 2 dias, mesmo para cidade pequenas. E muito mais para grande centros como Londres, Roma, e Paris - que merecem uns 4 ou 5 dias, pelo menos.

 

Abraços,

 

Luiz

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...