Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal, comprei 4 passagens na Ryanair. 2 passagens em um vôo e outras 2 em outro. Contudo, ao inserir os nomes, vi o campo "apelido" e achei que fosse uma descrição curta do nome ou a forma como eu gostaria de ser chamado. Não sabia que apelido, em Portugal, significa sobrenome ou surname.

Então, escrevi meu nome Carlos e, no apelido, coloquei Carlos novamente. Para minha esposa, escrevi o nome próprio dela e, em apelido, repeti o nome. Ficou Carlos Carlos e Brenda Cristina Brenda. 

Isso poderá dar problema? Vi que para alterar o nome é 115 euros para cada passagem/passageiro. Mas creio que essa alteração é para caso seja alteração de passageiro. Em meu caso, é apenas correção do sobrenome.

Ainda estou dentro das 48hs, contudo, a Ryanair pediu para que eu fizesse uma verificação de conta e fiz enviando uma foto do meu passaporte. Mas o resultado apenas sai em 3 a 5 dias úteis. Durante esse período, não consigo gerir minha reserva e alterar o nome.

O que devo fazer, pessoal? Acham que, mesmo com o sobrenome errado, consigo embarcar? Ou acham melhor eu comprar passagens novas? Visto que pagar 115 euros pra cada daria muito mais caro.

• Colaboradores
Postado
1 minuto atrás, carlosmacie disse:

com o sobrenome errado, consigo embarcar?

Nem que uma vaca grega cante o hino do Sri-Lanka em Espanhol. Se não tiver seu sobrenome na passagem, coincidindo com o documento de viagem apresentado, não embarca.

2 minutos atrás, carlosmacie disse:

Ou acham melhor eu comprar passagens novas? Visto que pagar 115 euros pra cada daria muito mais caro.

Ainda está pensando? :) 

• Membros
Postado
1 hora atrás, pmichelazzo disse:

Nem que uma vaca grega cante o hino do Sri-Lanka em Espanhol. Se não tiver seu sobrenome na passagem, coincidindo com o documento de viagem apresentado, não embarca.

Ainda está pensando? :) 

Opa! Entendi. Mas você acha melhor comprar outra passagem ou insistir no chat/email/suporte deles pra tentar alterar o sobrenome?

A primeira passagem já ultrapassou as 48hs. A segunda passagem ainda está dentro das 48hs, mas com essa verificação de conta deles (que parece ser um procedimento padrão), não consigo gerir a reserva e alterar o nome.

Além disso, se eu comprar outra passagem, preciso cancelar a antiga? Ou só "não ir"? Seria no mesmo dia e horário rsrs

• Colaboradores
Postado

É uma questão de "bolso". Se insistir, pagará os 115 Euros sem dó. A "desculpa" que "não sabia" e/ou "me confundi" certamente não irá colar.

O que pode acontecer é o sistema reconhecer que você está comprando uma passagem para mesmo dia e horário e não deixar você fazer isso. Aí sim terá que entrar em contato com eles.

• Membros
Postado
6 horas atrás, pmichelazzo disse:

É uma questão de "bolso". Se insistir, pagará os 115 Euros sem dó. A "desculpa" que "não sabia" e/ou "me confundi" certamente não irá colar.

O que pode acontecer é o sistema reconhecer que você está comprando uma passagem para mesmo dia e horário e não deixar você fazer isso. Aí sim terá que entrar em contato com eles.

Entendi, mas você acha comprar uma outra passagem a melhor opção? Na sua opinião.

• Membros
Postado

Carlos, o tempo que esta perdendo aqui no fórum atrás de informação que ninguém vai poder te precisar, perde tentatando resolver com eles pelo chat. 

Aqui só vão de tar falsa esperança ou resposta negativa. Mais assertivo ver com eles mesmo. 

• Membros
Postado
1 hora atrás, RodrigoDigão disse:

Carlos, o tempo que esta perdendo aqui no fórum atrás de informação que ninguém vai poder te precisar, perde tentatando resolver com eles pelo chat. 

Aqui só vão de tar falsa esperança ou resposta negativa. Mais assertivo ver com eles mesmo. 

opa Rodrigo, tentei com eles no chat. Foram irredutíveis em corrigir o sobrenome. Eu teria que pagar 115 euros mesmo. Acabei comprando novamente a passagem com o nome correto. Surreal, mas low cost é isso.

• UAU! 1
  • Colaboradores
Postado
1 hora atrás, carlosmacie disse:

opa Rodrigo, tentei com eles no chat. Foram irredutíveis em corrigir o sobrenome. Eu teria que pagar 115 euros mesmo. Acabei comprando novamente a passagem com o nome correto. Surreal, mas low cost é isso.

Hmmm... não é bem assim. Não é a Ryanair ou o modelo "low cost". É uma prática comum nas companhias a'reas, inclusive gerando problemas técnicos com a simples troca de um nome.

Se quiser saber um pouco mais, sugiro a leitura do seguinte documento da Lufthansa: https://www.lufthansaexperts.com/shared/files/lufthansa/public/mcms/folder_102/folder_3212/folder_6039/file_136975.pdf Nele você poderá ver o que os diferentes agentes precisam fazer e quais são para trocar uma simples letra. A Delta tem documento semelheante que pode ser acessado aqui: https://pro.delta.com/content/agency/ca/en/policy-library/self-service-exceptions/name-correction-policy.html

• Membros
Postado
1 hora atrás, carlosmacie disse:

Puts que merd... em... mas fazer o que, vivendo e aprendendo... quem nunca fez umas cagadas parecidas com esta que atire a primeira pedra. Foca na viagem que vai dar tudo certo!

• Gostei! 1
  • Colaboradores
Postado
8 horas atrás, carlosmacie disse:

Poxa, que foda! Esses dias conseguimos alterar o sobrenome de uma amiga que vai viajar comigo e tinha colocado errado... mas na Latam aqui do Brasil. Ela emitiu passagem com nome de solteira e o passaporte tá com o nome de casada. Ela ligou na latam, deu trabalho pq tiveram que desmembrar a reserva e criar uma só pra ela (tinha mais gente na reserva dela), mas no fim deu tudo certo!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...