Membros Este é um post popular. claudio.jason Postado Maio 7 Membros Este é um post popular. Postado Maio 7 Fazendo 15 anos do meu mochilão para Machu Picchu... Realização de um sonho! Foram quase 2 anos pesquisando sobre a viagem nos grupos mochileiros do Orkut e no site "mochileiros.com" , juntando grana e montando um roteiro pra tentar aproveitar ao máximo a viagem. Fiz o mochilão clássico pra Machu Picchu, de avião até Campo Grande, atravessando a fronteira de táxi até Quijarro e pegando o Trem da Morte até Santa Cruz de La Sierra, pra depois subir de bus até La Paz. A Bolívia era apenas um país de passagem, mas que me surpreendeu positivamente com suas paisagens incríveis cheias de contrastes e cultura fora de série. Consegui fazer 3 países em 25 dias, Bolívia, Peru e finalizando a viagem no Chile. E fiz a Trilha Inca de 4 dias até Machu Picchu. Fizemos o Salar de Uyuni que não estava no roteiro, mas como podia finalizar o passeio indo pra San Pedro de Atacama, acabamos optando por esse caminho por causa do voo de volta que era de Santiago. Foi uma viagem inesquecível! Meu primeiro mochilão e pra fora do Brasil. 4 anos depois, em outubro de 2014, acabei voltando pra fazer só Bolívia em 12 dias. Pra quem tem vontade de conhecer Machu Picchu, recomendo e acho que vale muito a pena fazer esse mochilão e de quebra, se tiver tempo, conhecer outros países da América do Sul, Bolívia e Chile, que se interligam pelos passeios. A dica é se programar, ter um roteiro pré montado pra ter uma base, deixando aberto à mudanças, e se possível viajar com tempo, deixando uma margem de dias livres pra contar também com os imprevistos. Tem lugares que a gente chega e vai embora querendo ficar mais, isso acontece demais, por isso essa margem de segurança pra aproveitar tudo. Mesmo viajando sozinho, pode ter certeza que vai encontrar muita gente na mesma situação e com a mesma vibe, e que pode ter companhia pra viagem toda. A gente conseguiu baratear bastante a hospedagem e passeios durante a viagem por estarmos em grupo (que se conheceu na viagem). 15 anos depois e tenho vontade de fazer tudo de novo! Não vejo a hora de um próximo mochilão! 2 3 Citar
Membros de Honra Pericles David Postado Segunda às 21:24 Membros de Honra Postado Segunda às 21:24 Top relato. Meu mochilão foi um pouco depois do seu e sempre estou por aqui relembrando também. Muito bom!! Abraço Citar
Membros JoseEduardoAmaral Postado Terça às 00:06 Membros Postado Terça às 00:06 (editado) Show!!! MachuPichu é especial, sempre me emociono, foi meu primeiro mochilão em 2014, o q fez despertar minha vontade de conhecer o mundo. Editado Terça às 01:07 por JoseEduardoAmaral Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.