Membros CLAUDIO LA RIOJA Postado Maio 14 Membros Postado Maio 14 Olá pessoal, vivo em La Rioja Argentina e vou digirigir em dezembro saindo daqui, passando pelo Chile, Perú, Acre até chegar em Rondônia. Vi que não é seguro dirigir pelo Chile, isso é real? Alguem pode me dar algumas dicas sobre como devo fazer para ter uma viagem segura, vamos apenas passar pelo país e dormir, não vo visitar pontos turisticos. Citar
Membros de Honra eniobeier Postado Maio 15 Membros de Honra Postado Maio 15 (editado) Não é seguro em que sentido? Rodei de moto sozinho pelo Chile em novembro passado e não me senti inseguro em momento algum, as estradas são muito boas. Só tenha atenção com o combustível, as distâncias entre os postos de abastecimentos na maioria dos casos é grande. Editado Maio 15 por eniobeier 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Maio 15 Membros Postado Maio 15 @CLAUDIO LA RIOJA Não é seguro?Chile tem uma polícia excelente quando comparável as outras do cone sul,as estradas em sua maioria não tem buracos, pode andar a alta velocidade, etc... 1 Citar
Membros CLAUDIO LA RIOJA Postado Maio 16 Autor Membros Postado Maio 16 Em 15/05/2025 em 09:25, eniobeier disse: Não é seguro em que sentido? Rodei de moto sozinho pelo Chile em novembro passado e não me senti inseguro em momento algum, as estradas são muito boas. Só tenha atenção com o combustível, as distâncias entre os postos de abastecimentos na maioria dos casos é grande. Obrigado pela informação, eu andei vendo no instagram alguém dizendo que parou em pontos turisticos e teve roda e bolsa roubados, porém vou apenas dirigir saindo daqui da Argentina onde moro e apenas dormir nos hosteis. Mas sua informação me deixou mais tranquilo. 19 horas atrás, D FABIANO disse: @CLAUDIO LA RIOJA Não é seguro?Chile tem uma polícia excelente quando comparável as outras do cone sul,as estradas em sua maioria não tem buracos, pode andar a alta velocidade, etc... Obrigado Fabiano, vivo em La Rioja Argentina e em dezembro vou dirigir pela primeira vez pelo Chile e Perú até chegar em Rondônia. Estou colhendo informações pois vou com esposa e 3 crianças. Sua informação me ajuda muito. Citar
Membros D FABIANO Postado Maio 16 Membros Postado Maio 16 @CLAUDIO LA RIOJA SE vai entrar em Peru até Cuzco e Puerto Maldonado para pegar a Interoceanica o negócio muda.Peru é um paiseco cheio de ladrões, mal caracteres,golpistas.Tanto que o cartão BB tem o uso proibido lá.Todo cuidado é pouco, eu conheço todo o Peru,só falta conhecer Iquitos,Acapulco e Chacapoyas,mas isso está ao norte.Voce tem que percorrer Chile, a partir da IV region e entrar pela fronteira sul e rumar a Cuzco.Dá uma viagem extremamente longa e cara,no Brasil, com o alto preço do combustível. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.