Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

DE CARRO SAINDO DE LA RIOJA ARGENTINA

Postado
  • Membros

Olá pessoal, vivo em La Rioja Argentina e vou digirigir em dezembro saindo daqui, passando pelo Chile, Perú, Acre até chegar em Rondônia.

Vi que não é seguro dirigir pelo Chile, isso é real? Alguem pode me dar algumas dicas sobre como devo fazer para ter uma viagem segura, vamos apenas passar pelo país e dormir, não vo visitar pontos turisticos.

Featured Replies

Postado
  • Membros

Não é seguro em que sentido? Rodei de moto sozinho pelo Chile em novembro passado e não me senti inseguro em momento algum, as estradas são muito boas. Só tenha atenção com o combustível, as distâncias entre os postos de abastecimentos na maioria dos casos é grande.

Editado por eniobeier

Postado
  • Autor
  • Membros
Em 15/05/2025 em 09:25, eniobeier disse:

Não é seguro em que sentido? Rodei de moto sozinho pelo Chile em novembro passado e não me senti inseguro em momento algum, as estradas são muito boas. Só tenha atenção com o combustível, as distâncias entre os postos de abastecimentos na maioria dos casos é grande.

Obrigado pela informação, eu andei vendo no instagram alguém dizendo que parou em pontos turisticos e teve roda e bolsa roubados, porém vou apenas dirigir saindo daqui da Argentina onde moro e apenas dormir nos hosteis.  Mas sua informação me deixou mais tranquilo.

19 horas atrás, D FABIANO disse:

@CLAUDIO LA RIOJA Não é seguro?Chile tem uma polícia excelente quando comparável as outras do cone sul,as estradas em sua maioria não tem buracos, pode andar a alta velocidade, etc...

Obrigado Fabiano, vivo em La Rioja Argentina e em dezembro vou dirigir pela primeira vez pelo Chile e Perú até chegar em Rondônia. Estou colhendo informações pois vou com esposa e 3 crianças. Sua informação me ajuda muito.

Postado
  • Membros

@CLAUDIO LA RIOJA SE vai entrar em Peru até Cuzco e Puerto Maldonado para pegar a Interoceanica o negócio muda.Peru é um paiseco cheio de ladrões, mal caracteres,golpistas.Tanto que o cartão BB tem o uso proibido lá.Todo cuidado é pouco, eu conheço todo o Peru,só falta conhecer Iquitos,Acapulco e Chacapoyas,mas isso está ao norte.Voce tem que percorrer Chile, a partir da IV region e entrar pela fronteira sul e rumar a Cuzco.Dá uma viagem extremamente longa e cara,no Brasil, com o alto preço do combustível. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.