Ir para conteúdo

16 dias na Itália

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal! Sou nova por aqui..

Em setembro vou passar 16 dias na Itália e gostaria da opinião de vocês quanto ao roteiro que desenhei com a ajuda dos tópicos que li aqui no Mochileiros. Estou pensando em me deslocar tanto de trem, quanto de carro e, também de ônibus (será que ônibus é uma boa alternativa?). Bom, segue meu roteiro:

1) São Paulo – Paris (avião) Veneza

2) Veneza

3) Veneza (trem) Pádua (trem) Florença

4) Florença

5) Florença

6) Florença (carro) Lucca

7) Lucca (carro) Pisa (carro) San Gemignano

8) San Gemignan (carro) Sienna

9) Sienna (carro) Perugia

10) Perugia (carro) Assisi

11) Assisi (trem) Napoli

12) Napoli

13) Napole (ônibus) Sorrento

14) Sorrento (ferry) Capri (ferry) Sorrento

15) Sorrento (ônibus) Amalfi

16) Sorrento (trem) Roma

17) Roma

18) Roma

19) Roma (avião – saída às 13h) Paris (chegada às 15h)

A questão é: meu roteiro está com 19 dias, mas passeirei apenas 16.. por isso preciso tirar algumas coisas daí, mas não sei o quê! ::putz:: Alguém pode me ajudar?

Muito obrigada!!! ::otemo::

Bruna

• Colaboradores
Postado

Oi, Bruna.

Eu cortaria dois dias do trecho entre Florença e Nápolis. Escolhe só duas cidades. Sugiro visitar Siena e San Gimignano.

Se os dias de Nápolis incluirem Pompeia, ok. Se não, sugiro cortar um.

Abraço.

• Membros de Honra
Postado
Olá pessoal! Sou nova por aqui..

Em setembro vou passar 16 dias na Itália e gostaria da opinião de vocês quanto ao roteiro que desenhei com a ajuda dos tópicos que li aqui no Mochileiros. Estou pensando em me deslocar tanto de trem, quanto de carro e, também de ônibus (será que ônibus é uma boa alternativa?). Bom, segue meu roteiro:

1) São Paulo – Paris (avião) Veneza

2) Veneza

3) Veneza (trem) Pádua (trem) Florença

4) Florença

5) Florença

6) Florença (carro) Lucca

7) Lucca (carro) Pisa (carro) San Gemignano

8) San Gemignan (carro) Sienna

9) Sienna (carro) Perugia

10) Perugia (carro) Assisi

11) Assisi (trem) Napoli

12) Napoli

13) Napole (ônibus) Sorrento

14) Sorrento (ferry) Capri (ferry) Sorrento

15) Sorrento (ônibus) Amalfi

16) Sorrento (trem) Roma

17) Roma

18) Roma

19) Roma (avião – saída às 13h) Paris (chegada às 15h)

A questão é: meu roteiro está com 19 dias, mas passeirei apenas 16.. por isso preciso tirar algumas coisas daí, mas não sei o quê! ::putz:: Alguém pode me ajudar?

Muito obrigada!!! ::otemo::

Bruna

Bruna,

Eu penso que quem viaja pra Europa tem o "tempo" como mercadoria tão valiosa ou até mais do que o "dinheiro". Você perde tempo demais em ônibus. Ainda há uma terceira mercadoria, a "disposição" pra curtir a viagem. Então não adianta analisar tudo pelo lado financeiro, se os valores não forem muito discrepantes, trem e avião valem muito mais a pena por serem mais rápidos e confortáveis. E entre o trem e o avião, eu dificilmente escolheria o trem se a viagem durar mais do que 3h, no máximo 4.

Dizer se seu roteiro está bom ou não depende das suas expectativas de viagem, o que você gosta mais, o que espera ver. Pro meu gosto, tá ótimo, eu só colocaria mais um dia em Roma porque eu sou apaixonado por história e cultura e lá tem muita coisa pra se ver nesse sentido.

Tenha em mente que no sul da Itália, dependendo mais uma vez do seu gosto, ainda há Pompeia, Vesúvio, Herculano, Ischia, as demais cidades da Costa Amalfitana (Positano, Ravello, etc), enfim, muita coisa legal pra se ver. De Nápoles pra Sorrento você pode ir de trem, a companhia é a Vesuviana (basta jogar no google). Parece que é bem barato, coisa de 4, 5 euros. Pra Costa não tem jeito, é carro ou ônibus. Eu mesmo ainda não sei como irei pra lá. O ônibus alguns dizem que demora pra passar, não é muito frequente e você deixa de ver coisas. O carro, falam que é ruim de estacionar e a pista é muito estreita. Difícil.

Abraços.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...