Membros Alberto_fx Postado Maio 16 Membros Postado Maio 16 Olà gente! Olha, sou italiano com visto de turista. Já estou no Brasil há 2 meses e gostaria de ficar mais. Ouvi dizer que, se você ultrapassar o limite de permanência, poderá pagar uma multa de 100 reaís e provavelmente terá a chance de ficar 60 dias mas. Isso está correto? Alguém com passaporte da UE já fez isso? Obrigado! Citar
Colaboradores Solução pmichelazzo Postado Maio 16 Colaboradores Solução Postado Maio 16 Não, não é correto. A reciprocidade entre a UE e o Brasil manda: 90 dias a cada 180 dias. Siga o seguinte link e terá a resposta oficial: https://www.gov.br/pt-br/servicos/prorrogar-estada-no-brasil Citar
Membros D FABIANO Postado Maio 16 Membros Postado Maio 16 Tem que sair em 90 dias, eu estou fazendo ao contrário, queria ficar todo o verão na Europa, mas vou sair do Espaço Schengen daqui a uns dias para não estourar os 90 dias permitidos. Citar
Colaboradores michradu Postado Maio 17 Colaboradores Postado Maio 17 Não sei se funciona igual para todos os países (sou do México) e se ainda é assim, mas no meu caso faz 10 anos eu entrei no Brasil e antes dos 90 dias eu fui para o escritório da Polícia Federal para pedir uma prorrogação de mais 90 dias (afinal fiquei 5 meses), só preenchi um formulário, paguei uma taxa, comprovei renda e apresentei um voo de saída. Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Maio 17 Colaboradores Postado Maio 17 Não funciona igualmente para todos os países. O link que postei anteriormente explica inclusive isso. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.