Ir para conteúdo

1ºMochilão-36 dias(Paris-Londres-Amsterdam.BerlinPragaMuniqueSalzburgInterlaken-Veneza-Floren.-Roma)

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

Fala pessoal, sou novo no site, apesar de já ter viajado pela américa do sul.. chile argentina e etc nunca fui de planejar muito uma viagem... porém o planejamento para a europa vai ser muuuito importante. ::mmm: Gostaria de uma ajuda de vocês para uma viagem em Outubro de 2011, até o momento só comprei a passagem de ida e volta,

pretendo mesclar trem e onibus para otimizar o tempo.

Depois de ler muitos Relatos, roteiros e discussões haha.... ::prestessao:: .

saiu o roteiro...

01/10 SAIDA DO RIO

02/10 CHEGADA PARIS

03/10 PARIS

04/10 PARIS

05/10 PARIS

06/10 PARIS

07/10 SAIDA PARIS RUMO A LONDRES

08/10 LONDRES

09/10 LONDRES

10/10 LONDRES

11/10 SAIDA DE LONDRES PARA BRUGES

12/10 SAIDA DE BRUGES para AMSTERDAN TREM A NOITE

13/10AMSTERDAM

14/10 AMSTERDAM

15/10 SAIDA AMSTER. TREM NOTURNO PARA PRAGA

16/10CHEGADA EM PRAGA

17/10 PRAGA

18/10 PRAGA

19/10 SAIDA DE PRAGA A NOITE RUMO A MUNIQUE

20/10MUNIQUE

21/10 MUNIQUE

22/10 DAYTRIP PARA FUSSEN

23/10 SAIDA MUNIQUE RUMO SALZBURG

24/10 DAYTRIP ICECAVES

25/10SAIDA SALZ. RUMO LUCERNA OU INTERLAKEN(AINDA TENHO Q DECIDIR)

26/10 LUCERNA(DAY TRIP TOPO DA EUROPA)

27/10 INTERLAKEN

28/10 INTERLAKEN

29/10 SAIDA RUMO VENEZA

30/10 VENEZA

31/10 SAIDA RUMO A FLORENÇA

01/11 FLORENÇA

02/11 FLORENÇA

03/11 SAIDA RUMO A ROMA

04/11 ROMA

05/11 ROMA

06/11 VOLTA AO BRASIL

Qualquer sugestão, critica, etc será muito bem vinda , até porque não tenho muita idéia de dias suficientes para explorar cada lugar, só sei que vai estar meio frio ::Cold:: :

Editado por Visitante
  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Aós algumas pesquisas, acho que vamos ficar em Interlaken pela proximidade do passeio ao Topo da Europa...., também notei que estou muitos dias na suiça acho que vou mexer nesse roteiro...

• Colaboradores
Postado

ia te sugerir entrar por Londres e fazer depois Paris, Brugges, Amsterdam, mas vc ja comprou a passagem

Chegou a ver opção de voo Amsterdam-Praga? compramos pela Easy Jet, saiu menos de 60 euros, ja incluido as taxas (mala, pagamento no cartao de credito)

• Membros
Postado

Fala Petro.. obrigado pela dica...

Pensei em ir de avião sim até porque a distancia é meio longa, porém não quero assumir comprommiso com horário de voo, no meio da viagem tenho receio de que aconteça algum imprevisto e eu precise alterar algo!! mas apesar disso estou comm alguns problemas com horário de trem pois penso tem alguns horários que prejudicam a viagem vc passa muito tempo no trem e perde grande parte do dia por isso pretendo usar também onibus... pretendo viajar o máximo possível a noite inclusive chegar em alguns lugares a noite!!! será que seria viável..? ha porque vc não pensa em incluir a suiça em seu roteiro? vi em alguns relatos que é muito bonito lá, apesar de um pouco caro além do mais é proxima de veneza e munique..

• Colaboradores
Postado

Em relação à Suíça, já que você quer passar só em uma cidade, eu trocaria Lucerna por Interlaken e conheceria a região toda. Os Alpes são lindo, tem várias cidadezinhas maravilhosas por ali. Dá uma olhada no roteiro que eu fiz: tem o link na minha assinatura.

Outra sugestão: Praga tá meio longe do resto, vai gastar muito tempo de deslocamento. Eu tiraria e aumentaria os dias na Suíça. Aí dá pra colocar Lucerna de novo. É uma cidade muito legal, vale a pena passar lá.

Abraço!

• Membros
Postado

OK, valew pela dica,

até que pelo que eu li eu tenho uma certa "queda" por interlaken.. haha , mas o meu maior receio é o frio que vai estar por lá nessa época ,final de Outubro, vc acha que eu devo comprar roupa témica em caso de neve? alias será que terá neve mesmo?

com relação a Praga, acho que vou fazer essa jornada rs de amsterdam para Praga, pois ouvi falar muito bem de lá e até uma conhecida minha que foi falou que não posso perder.

Abraço

• Colaboradores
Postado
OK, valew pela dica,

até que pelo que eu li eu tenho uma certa "queda" por interlaken.. haha , mas o meu maior receio é o frio que vai estar por lá nessa época ,final de Outubro, vc acha que eu devo comprar roupa témica em caso de neve? alias será que terá neve mesmo?

com relação a Praga, acho que vou fazer essa jornada rs de amsterdam para Praga, pois ouvi falar muito bem de lá e até uma conhecida minha que foi falou que não posso perder.

Abraço

Tem umas 5000 cidades que "não podemos perder"... :wink:

Sobre o frio, eu estive lá em dezembro. Nas cidadezinhas mais altas (Gimmelwald, etc.), fazia -10ºC fácil. Em geral, as temperaturas oscilavam em torno de 0ºC. Eu usava uma camiseta normal de manga comprida, um blusão de lã, um fleece grosso e um casaco corta vento por cima. Às vezes, eu colocava um fleece fino a mais. Nas pernas, uma ceroula normal e uma calça térmica (tipo essa) foram suficientes. Não usei bota especial.

E nevou muito! Foi lindo!

• Membros
Postado
o tempo que tu vai gastar de trem, vale a pena o avião, o role de Amsterdam ate Praga de trem é muita coisa

Petro, vc tem razão... vou avaliar bem essa hipotese,vai ser cansativo, agora estou com um problema no trajeto burgues amsterdam pois vou chegar em amsterdam a noite, não sei se vai ser uma boa!! ::essa:: e no trajeto de Londres Burgues vou chegar meio tarde por isso vou precisar durmir em Burgues.. e se sair de Burgues de manhã no outro dia perco tempo em amsterdam.. ::hahaha:: ta complicado.. estou pensando em encaixar onibus para viajar a noite!!!! oq acham?

• Colaboradores
Postado

no final das contas, ate acho melhor chegar a noite nas cidades

agora depende do horario, por causa da hospedagem (limite do check-in) e dos transportes, nós tambem chegaremos tarde em Amsterdam, vamos pra un hostel não tão longe da estação de trem (Cocomama), se nao encararmos ir a pé, tem o tram ou um taxi

pelo que entendi vc chega a noite de Brugges, vindo de Londres, curti no outro dia a cidade e vai pra Amsterdam, é isso? Ja pensou num Londres-Amstedam

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...