Membros LeandroRib. Postado Junho 9, 2011 Membros Postado Junho 9, 2011 (editado) Fala pessoal, sou novo no site, apesar de já ter viajado pela américa do sul.. chile argentina e etc nunca fui de planejar muito uma viagem... porém o planejamento para a europa vai ser muuuito importante. Gostaria de uma ajuda de vocês para uma viagem em Outubro de 2011, até o momento só comprei a passagem de ida e volta, pretendo mesclar trem e onibus para otimizar o tempo. Depois de ler muitos Relatos, roteiros e discussões haha.... . saiu o roteiro... 01/10 SAIDA DO RIO 02/10 CHEGADA PARIS 03/10 PARIS 04/10 PARIS 05/10 PARIS 06/10 PARIS 07/10 SAIDA PARIS RUMO A LONDRES 08/10 LONDRES 09/10 LONDRES 10/10 LONDRES 11/10 SAIDA DE LONDRES PARA BRUGES 12/10 SAIDA DE BRUGES para AMSTERDAN TREM A NOITE 13/10AMSTERDAM 14/10 AMSTERDAM 15/10 SAIDA AMSTER. TREM NOTURNO PARA PRAGA 16/10CHEGADA EM PRAGA 17/10 PRAGA 18/10 PRAGA 19/10 SAIDA DE PRAGA A NOITE RUMO A MUNIQUE 20/10MUNIQUE 21/10 MUNIQUE 22/10 DAYTRIP PARA FUSSEN 23/10 SAIDA MUNIQUE RUMO SALZBURG 24/10 DAYTRIP ICECAVES 25/10SAIDA SALZ. RUMO LUCERNA OU INTERLAKEN(AINDA TENHO Q DECIDIR) 26/10 LUCERNA(DAY TRIP TOPO DA EUROPA) 27/10 INTERLAKEN 28/10 INTERLAKEN 29/10 SAIDA RUMO VENEZA 30/10 VENEZA 31/10 SAIDA RUMO A FLORENÇA 01/11 FLORENÇA 02/11 FLORENÇA 03/11 SAIDA RUMO A ROMA 04/11 ROMA 05/11 ROMA 06/11 VOLTA AO BRASIL Qualquer sugestão, critica, etc será muito bem vinda , até porque não tenho muita idéia de dias suficientes para explorar cada lugar, só sei que vai estar meio frio : Editado Julho 30, 2011 por Visitante Citar
Membros LeandroRib. Postado Junho 10, 2011 Autor Membros Postado Junho 10, 2011 Aós algumas pesquisas, acho que vamos ficar em Interlaken pela proximidade do passeio ao Topo da Europa...., também notei que estou muitos dias na suiça acho que vou mexer nesse roteiro... Citar
Colaboradores Petroni-SP Postado Junho 11, 2011 Colaboradores Postado Junho 11, 2011 ia te sugerir entrar por Londres e fazer depois Paris, Brugges, Amsterdam, mas vc ja comprou a passagem Chegou a ver opção de voo Amsterdam-Praga? compramos pela Easy Jet, saiu menos de 60 euros, ja incluido as taxas (mala, pagamento no cartao de credito) Citar
Membros LeandroRib. Postado Junho 13, 2011 Autor Membros Postado Junho 13, 2011 Fala Petro.. obrigado pela dica... Pensei em ir de avião sim até porque a distancia é meio longa, porém não quero assumir comprommiso com horário de voo, no meio da viagem tenho receio de que aconteça algum imprevisto e eu precise alterar algo!! mas apesar disso estou comm alguns problemas com horário de trem pois penso tem alguns horários que prejudicam a viagem vc passa muito tempo no trem e perde grande parte do dia por isso pretendo usar também onibus... pretendo viajar o máximo possível a noite inclusive chegar em alguns lugares a noite!!! será que seria viável..? ha porque vc não pensa em incluir a suiça em seu roteiro? vi em alguns relatos que é muito bonito lá, apesar de um pouco caro além do mais é proxima de veneza e munique.. Citar
Colaboradores ColorMundi Postado Junho 13, 2011 Colaboradores Postado Junho 13, 2011 Em relação à Suíça, já que você quer passar só em uma cidade, eu trocaria Lucerna por Interlaken e conheceria a região toda. Os Alpes são lindo, tem várias cidadezinhas maravilhosas por ali. Dá uma olhada no roteiro que eu fiz: tem o link na minha assinatura. Outra sugestão: Praga tá meio longe do resto, vai gastar muito tempo de deslocamento. Eu tiraria e aumentaria os dias na Suíça. Aí dá pra colocar Lucerna de novo. É uma cidade muito legal, vale a pena passar lá. Abraço! Citar
Membros LeandroRib. Postado Junho 14, 2011 Autor Membros Postado Junho 14, 2011 OK, valew pela dica, até que pelo que eu li eu tenho uma certa "queda" por interlaken.. haha , mas o meu maior receio é o frio que vai estar por lá nessa época ,final de Outubro, vc acha que eu devo comprar roupa témica em caso de neve? alias será que terá neve mesmo? com relação a Praga, acho que vou fazer essa jornada rs de amsterdam para Praga, pois ouvi falar muito bem de lá e até uma conhecida minha que foi falou que não posso perder. Abraço Citar
Colaboradores ColorMundi Postado Junho 14, 2011 Colaboradores Postado Junho 14, 2011 OK, valew pela dica, até que pelo que eu li eu tenho uma certa "queda" por interlaken.. haha , mas o meu maior receio é o frio que vai estar por lá nessa época ,final de Outubro, vc acha que eu devo comprar roupa témica em caso de neve? alias será que terá neve mesmo? com relação a Praga, acho que vou fazer essa jornada rs de amsterdam para Praga, pois ouvi falar muito bem de lá e até uma conhecida minha que foi falou que não posso perder. Abraço Tem umas 5000 cidades que "não podemos perder"... Sobre o frio, eu estive lá em dezembro. Nas cidadezinhas mais altas (Gimmelwald, etc.), fazia -10ºC fácil. Em geral, as temperaturas oscilavam em torno de 0ºC. Eu usava uma camiseta normal de manga comprida, um blusão de lã, um fleece grosso e um casaco corta vento por cima. Às vezes, eu colocava um fleece fino a mais. Nas pernas, uma ceroula normal e uma calça térmica (tipo essa) foram suficientes. Não usei bota especial. E nevou muito! Foi lindo! Citar
Colaboradores Petroni-SP Postado Junho 15, 2011 Colaboradores Postado Junho 15, 2011 o tempo que tu vai gastar de trem, vale a pena o avião, o role de Amsterdam ate Praga de trem é muita coisa Citar
Membros LeandroRib. Postado Junho 15, 2011 Autor Membros Postado Junho 15, 2011 o tempo que tu vai gastar de trem, vale a pena o avião, o role de Amsterdam ate Praga de trem é muita coisa Petro, vc tem razão... vou avaliar bem essa hipotese,vai ser cansativo, agora estou com um problema no trajeto burgues amsterdam pois vou chegar em amsterdam a noite, não sei se vai ser uma boa!! e no trajeto de Londres Burgues vou chegar meio tarde por isso vou precisar durmir em Burgues.. e se sair de Burgues de manhã no outro dia perco tempo em amsterdam.. ta complicado.. estou pensando em encaixar onibus para viajar a noite!!!! oq acham? Citar
Colaboradores Petroni-SP Postado Junho 16, 2011 Colaboradores Postado Junho 16, 2011 no final das contas, ate acho melhor chegar a noite nas cidades agora depende do horario, por causa da hospedagem (limite do check-in) e dos transportes, nós tambem chegaremos tarde em Amsterdam, vamos pra un hostel não tão longe da estação de trem (Cocomama), se nao encararmos ir a pé, tem o tram ou um taxi pelo que entendi vc chega a noite de Brugges, vindo de Londres, curti no outro dia a cidade e vai pra Amsterdam, é isso? Ja pensou num Londres-Amstedam Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.