Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

SÃO LUÍS - BARREIRINHAS - TUTOIA- JERI - PARNAÍBA- FORTALEZA

Postado
  • Membros

Olá Viajantes de Plantão ! Por favor compartilhem suas experiências e conhecimentos ! Eu tava meio sumido porque a $$$ tava curta e não tinha muito o que falar de viagens, mas agora consegui juntar algum e tô querendo fazer uma trip com minha namorada. Somos de São Paulo e queremos fazer um roteiro assim:

SP -> São Luis-MA de avião

São Luis -> Barreirinhas-MA (Lençois Maranhenses) de ônibus

Barreirinhas -> Parnaiba-PI (Delta do Parnaiba) de ônibus/barco

Parnaiba -> Jericoacoara-CE de ônibus/barco

Jeri -> Piripiri-PI (P. N. Sete Cidades) de ônibus

Piripiri -> Teresina-PI

Teresina-PI -> São Raimundo Nonato-PI (Serra da Capivara)

SRN -> Petrolina-PE

Petrolina -> SP

Tô pensando em fazer em uns 20 a 30 dias em setembro próximo ...

Queria saber:

- é possível fazer nesse tempo principalmente por estar dependendo de transporte público ?

- como estão as lagoas de Lençois nessa época do ano ?

- e os preços ?

- os parques de Sete Cidades e Serra da Capivara estarão abertos (eles fecham em alguma época do ano) ?

- e o clima ? será que vai tar muito quente ?

Agradeço a ajuda de todos ! Qualquer dica ou informação vai ser valiosa !!

Um abraço a todos e pé na estrada !

• Respostas 175
  • Visualizações 93.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Eeeeei MICHEL...KAREN...MARCELO...NANCI...

Vcs ainda estão por aqui...eu acho esse layout do mochileiros muito bagunçado...mas não posso negar o qto o amo rsrs o qto ele é util...

Estou aqui desde as 20hs (são 1:36hs) lendo os relatos de vcs...e estou perguntando se ainda estão aqui pois tem relatos desde 2003 (só 10 anos atrás rsrs)...

Qro agradecer vcs pelos relatos, dicas, ainda nem li td...mas salvei e vou lendo...viajo em setembro...mas vou primeiro p Manaus e chego em São Luis la pro dia 01 de outubro...

Se estiverem por aí deem um alo p gente papear...meu face Kamila Vieira Cardoso Skype kamila.vieira.cardoso

bj bj

Postado
  • Membros

Estamos trabalhando para tornar melhor, caso tenga alguma

Sugestão, na pagina inicial do site, seria legal vc postar!

No geral a viagem é maravilhoooosa! Pouca coisa deve ter mudado

a não ser os preços! ::lol4::

• 4 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá,

Sou iniciante aqui, mas já vi que os fóruns são muito úteis. Vou fazer o seguinte roteiro de carro (Ecosport) e estou com MUITA dúvida a respeito do trajeto e condição das estradas:

IDA: Fortaleza - Parnaíba - Barreirinhas

VOLTA: Barreirinhas - Jeri - Fortaleza

Qual o melhor caminho? Por que cidades devo ir? De Fortaleza para Parnaíba, por exemplo, pelo google e 4rodas dizem que tenho que ir por Sobral! Se eu for direto pela CE 085 eu não chego lá?

E de Parnaíba para Barreirinhas eu tenho que ir por Bacabeira e Rosário??? É a estrada que as pessoas pegam quando saem de São Luis. Não há outra alternativa?

Sei que há trilhas que se pode fazer de 4x4, mas estou indo em um Suv. Será que dá? ::sos::

Agradeço desde já!!

Postado
  • Membros

Bom dia! Quando fiz este trajeto o fiz por Bacabeira a estrada é boa, mas cuidado com o burro eles ficam no meio da pista e não adianta buzinar gritar a única coisa que ele faz é te olhar com desdém. Existe muitas expedições saindo de Barreirinhas qdo fiz o Jalapao vi algumas que aceitavam vc se juntar ao grupo. Acho que. 4X4 é recomendável para esse trajeto.

Postado
  • Membros
Olá,

Sou iniciante aqui, mas já vi que os fóruns são muito úteis. Vou fazer o seguinte roteiro de carro (Ecosport) e estou com MUITA dúvida a respeito do trajeto e condição das estradas:

IDA: Fortaleza - Parnaíba - Barreirinhas

VOLTA: Barreirinhas - Jeri - Fortaleza

Qual o melhor caminho? Por que cidades devo ir? De Fortaleza para Parnaíba, por exemplo, pelo google e 4rodas dizem que tenho que ir por Sobral! Se eu for direto pela CE 085 eu não chego lá?

E de Parnaíba para Barreirinhas eu tenho que ir por Bacabeira e Rosário??? É a estrada que as pessoas pegam quando saem de São Luis. Não há outra alternativa?

Sei que há trilhas que se pode fazer de 4x4, mas estou indo em um Suv. Será que dá? ::sos::

Agradeço desde já!!

nao posso te ajudar mto, mas te digo p/ tomar cuidado c/ o google maps, ele é excelente, mas as vezes mostra pontes em lugares q nao existem e outros erros do tipo.

eu nao curti mto Parnaiba, em Piaui gostei bastante d Sete Cidades q fica razoavel/te perto d Parnaiba. Amei Serra da Capivara, mas aí já é bem + longe do teu roteiro.

vamos aguardar p/ ver se alguem posta melhores respostas sobre as estradas p/ vc!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.