Ir para conteúdo

SOS Varias Duvidas SÃO PAULO - DESERTO DO ATACAMA DEZ/2011


Posts Recomendados

  • Membros

Ola a todos meu nome é Fabio, eu e minha Esposa vamos fazer nossa primeira viagem de carro pelo Deserto do Atacama no Chile no mês de DEZEMBRO 2011

Estou precisando de algumas Dicas, abaixo segue Roteiro e Duvidas:

-ROTEIRO:

São Paulo,Foz do Iguaçu, Corrientes, Salta, Pumamarca, Laguna Verde, San Pedro do Atacama,Salar do Uyuni ,Antofagasta, Copiapo, La Serena , San Juan, Cordoba,Rosario, Buenos Aires,Montevideu,Gramados,São Paulo.

-DUVIDAS:

Consigo fazer o Roteiro em 20 dias?

Alguma Dica de loja ou Lugar melhor para comprar Roupa de Friooooo..

Devo fazer alguma reserva em Hotel? ja que vou passar Natal e ano novo?

A Estrada esta em boas condições Saindo de Pumamarca indo para o salar de Uyuni?alguma Dica de Hotel no salar do Uyuni? ou deveria fazer o passeio e voltar no mesmo dia? ou ainda deveria abortar este caminho e ir por São Pedro do Atacama?

Tenho que levar água mineral para o Bolivia ou tem local para comprar água mineral?

Alguma dica de hotel em San Pedro do Atacamo com garagem.

Quais são as dificuldades para ir ate o salar de Uyuni com meu próprio carro?

Se alguém tiver dicas de Hotéis, restaurantes, passeios pelo meu roteiro iria ajudar muito.

Inclusive de tiverem idéia de tempo que deveria ficar em cada cidade do meu roteiro

Desculpe tantas perguntas,mas sou Marinheiro de primeira viagem.

Agradeço a todos.

Abraço

Fabio

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Ola a todos meu nome é Fabio, eu e minha Esposa vamos fazer nossa primeira viagem de carro pelo Deserto do Atacama no Chile no mês de DEZEMBRO 2011

Estou precisando de algumas Dicas, abaixo segue Roteiro e Duvidas:

-ROTEIRO:

São Paulo,Foz do Iguaçu, Corrientes, Salta, Pumamarca, Laguna Verde, San Pedro do Atacama, Calama , iquiqui ,Salar do Uyuni ,Antofagasta, Copiapo, La Serena , San Juan, Cordoba,Rosario, Buenos Aires,Montevideu,Gramados,São Paulo.

-DUVIDAS:

Consigo fazer o Roteiro em 20 dias?

Existe aduana para ir ate Laguna Verde e Branca?

Consigo fazer o caminho de Pumamarca ate San Pedro do Atacamo passando por Laguna Verde e Branca em um dia?

Tenho que levar água mineral para o Chile ou tem local para comprar água mineral?

Alguma dica de hotel em San Pedro do Atacamo com garagem.

Quais são as dificuldades para ir ate o salar de Uyuni com meu próprio carro?

Se alguém tiver dicas de Hotéis, restaurantes, passeios pelo meu roteiro iria ajudar muito.

Inclusive de tiverem idéia de tempo que deveria ficar em cada cidade do meu roteiro

Agradeço a todos.

Abraço

 

Algumas respostas:

1)- Considerando que o passeio de 4x4 até o salar vão ser uns 3 dias, mais deslocamentos, acho 20 dias muito pouco, tem que cortar alguns lugares;

2)-Tem aduana sim até a laguna verde e branca, eu não sei se vai precisar dar entrada no carro....

3)-Saindo bem cedo, dá sim para visitar, mas será corrido, apesar que no verão o dia eh mais longo...é que o paso de jama é muito bonito, e vc parará várias vezes no caminho para tirar fotos;

4)-Em sp do atacama tem água para vender.....tem quase tudo lá;

5)-Para ir até o salar de uyuni vc subirá até uns 5.100 msnm, estradas não são sinalizadas, neste período chove muito, portanto é muito arriscado ir de carro próprio;

6)-sobre hospedagem, restaurantes, faça uma pesquisa aqui no mochileiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ola Fabio. Este ano será a 3ª vez que vou a San Pedro do Atacama ( ambas as 2 ultimas fiquei aprox. 30 dias cada), por motivo de trabalho. Pode-se dizer que encontrei varios brasileiros, inclusive na ultima estadia por la ( agosto 2010) 3 curitibanos de Galaxão, e um era bijet! hehe; sobre os questionamentos, ai vai algumas dicas:

 

Acredito que via foz - Paraguay (assuncion) é a melhor opção mesmo ( Já fui de caminhão por São Borja! hehehe). É sempre bom levar agua. afinal, quando na divisa com argentina e bolivia ( ruta 23, perto de San Pedro), pode-se chegar a 4900m de altitude, o que, para o veículo, representa uma redução de torque perceptivel ( através do mapa de altitude empregado nos carros aletronicos - - quanto menos ar, mais trabalho para vercer a estrada! ).

Em San Pedro, um lugar bom que recomendo, inclusive para parar veículos, é a Hostelaria San Pedro. Lá eu consegui parar 3 veículos de grande porte, sem maiores problemas.

Lá em San Pedro, vale a pena conhecer o salar do atacama ( 40km de la), quebrada de jerez...).

Uma dica, na minha opinião, não vale o esforço de ir pra iquiqui. É uma cidade sem graça, denominada o "paraguay" chileno, mais com apenas perfumes equiparavelmente no mesmo preco do paraguay. Gastaria o tempo destinado a iquiqui para ficar em San Pedro!!!

Calama é uma cidade sem graça, que também nao perderia muito tempo, alem de ficar a 100km de san pedro, e 160 de antofagasta.

 

Já antofagasta, aconselho conhecer a famosa "LA PORTADA". Uma das 7 maravilhas chilenas, que foi construida categóricamente pela forca das aguas do oceano pacifico e o vento! muito bunito... e la também, bem próximo, é possivel tomar a direita do mirante e ir a Mejillones, passando por uma serra de é surpreendentemente linda e diferente, com o encontro do deserto com o mar.

 

caso tenha alguma duvida sobre a cidade, me envie que eu respondo!

 

* Leve protetor solar para o braço, e procure sempre dirigir com camisas de manga comprida!! o sol atacameño é traiçeiro e muito forte!

 

espero que tenha ajudado um pouco;;

Att,

Guilherme

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Fábio, sou um viajeiro da América do sul, todo fim de ano vou por Paraguai, Argentina, Bolívia, Perú, chile; de carro com mulher, filho e algum amigo; geralmente faço por volta de 7 mil km cada viagem, 22 dias em média, sabendo aproveitar bem o tempo vc fará a sua com certeza ;; neste fim de ano devo viajar lá pelo natal, talvez a mesma rota, ou senão vou sómente ao Uruguai, depende do meu orçamento até lá :mrgreen: ! Como conheço um pouco da rota que vc pretende fazer, vou lhe dar algumas dicas e opiniões.

 

Nas 3 viagens que fiz até agora, sempre peguei a rota Foz-Assunción (300km) transito calmo, asfalto bom, muitooooo calor (40 graus) pois aproveito pra ficar um dia em Assunción, ir até o Porto, praças, Museu Ferroviário; evito ir pela Argentina por causa da policia pedindo propina direto, mas não pago e pronto ! E além do mais o transito na Argentina é bem mais volumoso, perde-se mais tempo !

 

Minha primeira parada na Argentina é na calma e simpática cidade de Presidência Roque S. Pena ( á 429km de Assunción), depois um longo tiro (650km), longasssssssssssss retas,intermináveis, até La bela SALTA no norte Argentino; de Salta até Purmamarca são 179km, tire umas belas fotos das montanhas coloridas.

 

De Purmamarca até o Atacama sáo 450 km de uma região linda, extremamente deserta, subir o Paso Jama é maravilhoso, sómente 2 postos de gasolina até lá, um único restaurante de bom nível; vc vai pasar pelas Salinas Grandes; é uma rota belíssima para fotos, aproveite ; as estradas são de primeiro mundo, impecáveis ::cool:::'> !

 

Estando em San Pedro do Atacama, ache um hotel com "cochera" (eu fiquei em camping fulerão) e divirta-se; os passeios pelo Atacama são varios, vc pode ir com seu carro ou contratá-los pelas agências diversas.

A questão do Salar de Uyuny: vc terá que contratar o passeio por agência, veja qual passeio vc quer (2,3,4 dias); aproveite bem os passeios que o Atacama oferece, vale muito a pena....eu ainda nao fiz todos.

 

Após o Atacama sua rota será em direção á Calama (100km); é uma simpática cidade, calma, rica, onde vc encontrara a maior mina do mundo, a ceu aberto, de Cobre...se quiser vc pode contratar passeio até ela.....a mina fica num municipio grudadinho á Calama (Chuquicamata).........

 

Bem, após Calama sua rota será para o sul chileno, onde nada conheço, pois sempre segui ao norte para Iquique e o Perú........

Abraço...entre no meu orkut - Joao Carlos Truppel - e veja algumas fotos de minha primeira viagem em 2009....

 

Estou a disposição pra outras informações ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Em La Serena basta um dia la não tem nada a não ser o Farol a praia é feia e faz muito frio. Em Salta vale a pena visitar o Museu para ver as Mumias , no entanto eles só expõe uma a cada 3 meses, são as mumias mais conservadas do mundo. Em Atacama te aconselho a ficar pelo menos 5 noites lá sim tem muita coisa para fazer cada dia uma aventura. Geiser el Tatio, Lagunas , Vale da Lua e etc. Espero ter ajudado. ::otemo::::otemo::::otemo::

20110702155628.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...