Ir para conteúdo

Tabatinga(Brasil) - Letícia(Colombia) - Santa Rosa(Peru) - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Caros,

Estou pensando em ir de São Paulo a Manaus e depois fazer os trajetos de barco Manaus-Tabatinga-Iquitos. Entretanto, só vejo homens postando sua experiência. É tranquilo pra mulher mochilar sozinha nesse roteiro?

 

Obrigada!

 

Esqueci-me de outra pergunta: seria seguro pra mim tbm fazer esse esquema de ir de Letícia para Bogotá em cargueiro?

Link para o comentário
  • 5 semanas depois...
  • Colaboradores
Olá Motanihon

Quando vc pretende fazer esse percurso?

Estou pensando em fazer o inverso Tabatinga-Manaus em abril.

 

Luiza:

Que tal vc abrir um tópico sobre esta viagem?

Isso se vc quiser formar um grupinho de aventureiros, aliás.

Pra esta região, eu acho melhor ir com mais pessoas!

Eu tô dentro, pois como vc pode ver neste tópico, já planejo esta viagem faz um tempinho! rs

Abraços!

Luis

Link para o comentário
  • Colaboradores

Galera estava a muito tempo pensado em fazer um mochilão a Colombia; os custos das passagens giravam em torno de R$1800 a R$2400, agora a Trip faz uma rota que abrange a minha cidade Porto Velho a Tabatinga por R$325 e a aires da Colombia faz Letícia - Bogota também com Taxas por R$130, assim o preço ficou ótimo. Sem falar que o trajeto de barco rápido de Manaus a Tabatinga dura Cinco dias...

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

E ae!

 

Gostaria de algumas dicas do pessoal que já passou por Tabatinga-Letícia a respeito do que se fazer por lá, além de atualizações sobre hospedagem, transporte, etc.

 

Descerei o rio Solimões de Manaus e estou pensando parar alguns dias na tríplice fronteira e de lá seguir para Iquitos... Pelos relatos, Iquitos parece ser bem estruturado para o turismo, com várias opções de passeios e serviços e relativamente barato (comparado a Manaus), motivo pelo qual pretendo gastar um tempo por lá tb.

 

Para quem já esteve na região, acha que encontrarei algo de interessante (melhor/diferente de Iquitos) em Tabatinga? alguma recomendação de agência, pessoa, local, etc?

 

Bom, como estou indo no final de abril/11, estação chuvosa ainda, consideram uma época arriscada para descer o rio? Aliás, alguém recomenda alguma embarcação Manaus x Tabatinga-Letícia?

 

obrigado e abçs,

Leone.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros de Honra

olá leone_ftt, bem vindo a trupe !!

nunca estive lá, mas conheço as impressões de gente morou e q passou pra lá. dizem q Letícia é melhor do que Tabatinga. Por ser zona de fronteira, é uma região meio barra pesada, minha sugestão: siga para Iquitos !!

 

boas trips !!

Link para o comentário
  • Membros

fala gabrielpedra,

 

estou planejando uma passada por lá, pois uma vez li uma reportagem sobre essa viagem até tabatinga numa revista da TAM (se não me engano) e parecia ter algumas atrações, mas não estou mais com esta reportagem...

 

bom, vou aguardar mais sugestões, caso contrário sigo direto mesmo.

 

se seus amigos tiverem alguma informação sobre o transporte até lá seria interessante tb.

 

vlw e abçs,

Leone

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...