Ir para conteúdo

de viagem parte 1: Uruguai


Posts Recomendados

  • Membros

Oi, lsd!

Adorei seu relato assim bem detalhado! Estou na outra semana para Montevideo e estou navegando para montar meu roteiro! Até pq não encontrei nenhum guia do uruguai... nem em jornaleiros, nem em livrarias físicas e da internet!

Estou na dúvida de onde me hospedar... estava pensando em ficar no splendido ou no arapey... li sobre o palácio, mas não consegui encontrar o site deles na internet e nem o telefone... vc tem?

Meu namorado estava pensando em ficar nuns hotéis mais caros e que ficam no centro geográfico do montevideo (assim que eles se definem), que é mais perto da rodoviária 3 cruces... acho que deve ser mais longe de Cidade Vieja e da parte histórica, né?! Suspeito que não seja vantajoso... vc sabe se fica perto mesmo assim (dizem que a cidade é pequena, então é tudo relativamete perto... mas dá para ir a pé?

Link para o comentário
  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

olha eu nao ficaria no arapey nao... qdo tava la, passei na frente e achei zuado, e fica numa rua meio esquisita... o palacio e o splendido ficam na mesma rua, que por sinal eh muito boa, sendo que o splendido fica num lugar melhor ainda... alias muito bom... qto ao site do palacio: http://www.hotelpalacio.com.uy

 

se for pra ficar fora da ciudad vieja, fique no sheraton... que fica em pocitos, colado no shopping punta carretas, eh um bairro nobre.... perto da rodoviaria nao sei se vale a pena... outro hotel a pensar, se vcs querem gastar mais, é o Radison.

 

pense que estando na ciudad vieja, vc tem acesso a pé ao porto, teatro Solis, plaza Independecia, avda. 18 de julio... e mais lugares interessantes. E o que estiver fora do alcance a pé, fica perto de onibus, taxi ou carro.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Oi, lsd e amigos mochileiros.

 

Como prometido, minha resposta!

 

Primeiro, um super agradecimento! As dicas que peguei aqui no fórum foram ótimas! Obrigada!

 

O Splendido estava lotado. Mesmo assim fui lá visitar e achei bem interessante... Acabamos ficando no Hotel Palacio que tb é bem legal. O atendimento é ótimo, as pessoas são muito atenciosas e nos ajudaram com indicações, ligações locais e etc. A internet de lá era meio lenta, mas quando chegamos trocaram de computador e ficou ótima. Bom para traçar os roteiros dos dias seguintes. Pelo que conversamos, o custo-benefício realmente era o melhor. A única ressalva é que a calefação é meio suave... portanto se for no inverno, leve roupas de dormir quentinhas.

 

Por conta de reserva, tivemos que passar 1 noite no Arapey... realmente, é tosco. Os móveis são antigos e tal, mas dá para dormir. Só que não gostamos e a rua realmente é estranha.

 

Para quem puder gastar mais, vale a pena ficar na Plaza Cangacha ou na outra em frente que não lembro do nome... ou em Punta Carretas... fui lá passear e achei muito bom, tb. Deve ser ótimo no verão pq fica perto da praia e do parque rodó, que é lindo. Dia de sol que passeamos por ali foi agradabilíssimo!

 

Em Colonia del Sacramento ficamos no Hostel Viajero que tem ótima acomodação... fica meio perto da muralha dos portuguesas e de um pedaço de praia, mas fica meio longe do burburinho... no entanto, fizemos todo circuito a pé sem problemas.

 

Aproveito para deixar outras dicas:

 

(1) Do lado do Hotel Palácio tem um sebo pequenino, mas que tem cada relíquia... pra quem lê em espanhol e gosta de livros, vale a pena conferir. O dono é o Raul, um senhor simpaticíssimo, fã de música brasileria (em especial, Belchior) e que nos deu boas dicas de passeio.

 

(2) Fomos fazer um passeio enológico tb. Fomos na Bodega Juanico. Para quem estiver interessado, procure ir de carro (alugado - mas cuidado para não ficar alterado após a degustação dos vinhos!) pq de taxi sai caro e o sistema ferroviário é tosco. Não tem trem a toda hora, então a volta é um problema, e o trem em si e a estação são caídos toda vida... :o( Ou vá de excursão (tem agências que fazem o tour pelas vinículas - as mais famosas são a Bouzas e a Juanico).

 

Se for no inverno, vá bem agasalhado. Pa área rural, além de frio e comvento, tem mta umidade, portanto botas e sapatos com sola grossa são bem-vindos.

 

Outra coisa, a degustação é ótima... os vinhos são uma delícia e tal. Mas procurem ir já alimentado para o passeio pq o lanche - frios e empanadas - é bem fraco... Na Juanico, o guia é bem simpático e faz o passeio em português. Vale a pena experimentar o licor de tannat e o vinho prelúdio, que tem sido destaque nas competições internacionais (ganhou uma medalha que trouxe reconhecimento para o vinho uruguaio acho que em 2005...).

 

É isso. Adorei a viagem para Montevideo e Colonia, mas Buenos Aires é bem mais interessante. Suponho que viajar para lá no verão tb seja mais proveitoso! ;o)

 

bjs

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Membros

Olá!

 

Li todo a sua resenha sobre MVD e achei dicas preciosíssimas... Muito obrigado!

Bom, estou indo para MVD no final de março e vou residir na cidade por no mínimo 3 meses (a trabalho)! Já fiquei sabendo que é uma cidade em decadência, sem tanta (ou quase nenhuma) vida noturna, etc... Mas como vou ter que morar por lá por esse tempo ou até mais, queria pedir mais algumas informações e, como vc descreveu super bem sua viagem, talvez você possa me ajudar.

 

* CUSTO DE VIDA:

Você teria idéia de quanto custa morar em montevideo?? Aluguel de casa/apartamento, alimentação, supermercado, etc?

 

* COMPRAS:

Sabe o que compensa comprar no uruguai, como roupas, eletrônicos, computadores...?

Existe alguma loja que vende de tudo, tipo americanas, amazon, submarino e etc? Mesmo que sejam virtuais, já ajuda!

 

Bom, por enquanto só lembrei dessas dúvidas!

Desde já, muito obrigado!

 

Abraços!

Link para o comentário
  • Membros

mhenrique, quando eu fui em MVD a noite era agitada sim, inclusive tem um pub famoso lá (El Pony Pisador) em frente do hotel que eu falei, o Splendido. Não sei se mudou, mas há 2 anos a vida noturna na ciudad vieja era bastante agitada...

 

Quanto a comprar coisas no Uruguay, há 2 anos atrás não compensava. Não sei se mudaram as coisas, mas naquele tempo os preços eram iguais ou superiores aos daqui. Computador p/ex era mais caro em geral. Se vc olhar no www.elpais.com.uy talvez eles ainda tenham uma seção de shopping virtual com algumas coisas pra se ter uma ideia, e tem o Mercado Livre uruguaio tbm. Roupa até valia a pena, mas não tem uma diferença tão grande pro Brasil como tem na Argentina p/ex (onde tudo compensa muito, desde molho de tomate até carro). Eu não vi muito, mas não me lembro de ter achado muito barato e que me inspirasse a comprar alguma coisa...

 

O custo de vida, eu suponho ser inferior a SP, mas mais caro que BsAs por exemplo e talvez que algumas cidades brasileiras. Lembro que eu pagava 13,20 URU$ no onibus, que dava +/- 1,20, muito mais barato que em SP (porém o dobro do valor em BsAs). Comida era quase o mesmo preço daqui, aluguel eu não sei. O lance é que embora o peso uruguaio valha bem menos que o real, os preços das coisas lá são altos numericamente (veja pelo exemplo da passagem de ônibus). Eu chutaria que o custo de vida lá deve ser parecido com o de Curitiba - mas isso é apenas um chute. No entanto, na minha opinião, a vida lá é infinitamente melhor do que em qualquer cidade brasileira, lá é muito agradável. Eu trocaria o Brasil pelo Uruguai fácil fácil...

Link para o comentário
  • 7 meses depois...
  • Membros

Mari, o endereço deles que eu tenho é puertolaspalmas@yahoo.com e o número de telefone que eu tenho aqui é (42) 44-0244. Não sei se continuam os mesmos...

 

O hotel, pelo que eu me lembre, fica a +/- 2km da rodoviaria, se vc não tiver muita bagagem, dá pra ir andando pela rambla numa boa (na minha opinião), eu fiz isso lá inclusive, mais de uma vez (é agradável, eu diria). Mas dá pra ir de táxi, não é um valor proibitivo.

 

Quanto ao hotel, se eu fosse lá de novo e a grana estivesse curta, eu ficaria lá tranquilamente. Não é nenhum 5 estrelas (bem, nem 2 eu acho) mas era limpo, tem café da manhã, é muito bem localizado... além de tudo que a gente pensa quando fala de PDP, tem coisas práticas como um mercadinho bem perto, e até ponto de ônibus. Mas leve em conta que eu fui lá em fevereiro de 2008. Isso vale a respeito do que vc me perguntou sobre a necessidade de comprar passagem antes pra ir pra lá. Eu acho que isso depende da época em que vc vai, de um modo geral no verão a cidade é bem cheia e nas outras épocas (especialmente no período de aulas e mais ainda no inverno) é vazia.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...