Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

BARILOCHE EN VERANO: ESTRADA, PAISAGENS E PERRENGUES

Postado
  • Membros

🏔️ Prefácio – Como tudo começou

Desde que fiz meu primeiro mochilão, em 2015, penso em escrever sobre algumas das experiências que vivi. Como uma forma de registrar e, talvez, inspirar quem também quer se aventurar por aí.

Na época, eu estava com vinte e poucos anos quando reencontrei, por acaso, um amigo que não via há anos. Ele tinha acabado de voltar de uma viagem até o fim do mundo — Ushuaia. Eu nunca tinha me interessado por “mochilão”, mas depois de ouvir ele contar os seus dias de estrada, entre paisagens absurdas e perrengues, fiquei vidrado com a ideia de sair viajando com uma mochila nas costas.

Comecei a planejar. Devorei relatos aqui no Mochileiros — que, na época, era onde a galera se ajudava. Tracei o roteiro, fiz planilha de gastos, calculei tudo no limite. Demorei quase um ano para juntar a grana.

Em janeiro de 2015, embarquei sozinho. Uma mochila, alguns dólares e muita vontade de conhecer o mundo com meus próprios olhos.

Passei 30 dias viajando : pelas estradas da Bolívia, caminhei pela Trilha Inca no Peru, me perdi no deserto do Atacama. Conheci gente de tudo que é canto, ouvi histórias, vi paisagens que até hoje guardo na memória.

Aquela viagem me marcou.

Dez anos se passaram, e depois de outras tantas estradas, resolvi escrever. Porque viajar muda a gente — e contar essas histórias também.

IMG_8522 2.jpg

IMG_8519 3.JPG

IMG_8518 3.JPG

image.jpeg

Editado por Gbecker92
incluir fotos

• Respostas 24
  • Visualizações 2.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Dia 07 — A ruta dos lagos  (o dia em que Bariloche nos ganhou) Como no primeiro dia do ano a maioria dos parques estava fechada, aproveitamos para conhecer a Ruta de Los Siete Lagos — uma estrada

• Dia 08 — Montanhas, trilhas e o melhor jantar da viagem Começamos o dia visitando o Cerro Campanário. A subida de teleférico já anunciava o que nos aguardava no topo: uma das vistas mais privileg

• Dia 5 — Rumo a Bariloche Saímos cedo, afinal, teríamos 1.500 km pela frente até o nosso destino final: San Carlos de Bariloche. Eu já havia encarado algumas estradas longas e achava que estava pr

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Lembro que quando passei no final de 2013 já estava ruim e tinha uma placa avisando dos buracos nos próximos 70 km se não me engano. Problema que a outra rota mais por cima, a ruta del desierto, tbm não está muito boa.

Postado
  • Membros

Pessoal, voltei de Bariloche na semana passada e alguns trechos da estrada estão bem complicados, principalmente as rodovias de acesso até Neuquen vindo da região de Buenos Aires. Da cidade de General Acha até Neuquen as duas opção estão complicadas RN152 (antes da junção com a RN143) e a RN20 (próximo a Veintecinco de Mayo). Muito cuidado ! Definitivamente não recomendo dirigir nesses trechos durante a noite, pois as pistas estão muito mal sinalizadas). Além disso dirigir nessas estradas de noite é um desperdício. Depois de Neuquen as rodovias as paisagens são lindas e valem algumas paradas para fotos. Aproveitem !! 

Postado
  • Membros
Em 24/07/2025 em 12:03, TurzitoBR disse:

Pessoal, voltei de Bariloche na semana passada e alguns trechos da estrada estão bem complicados, principalmente as rodovias de acesso até Neuquen vindo da região de Buenos Aires. Da cidade de General Acha até Neuquen as duas opção estão complicadas RN152 (antes da junção com a RN143) e a RN20 (próximo a Veintecinco de Mayo). Muito cuidado ! Definitivamente não recomendo dirigir nesses trechos durante a noite, pois as pistas estão muito mal sinalizadas). Além disso dirigir nessas estradas de noite é um desperdício. Depois de Neuquen as rodovias as paisagens são lindas e valem algumas paradas para fotos. Aproveitem !! 

Uma possível alternativa saindo de Santa Rosa, pode ser descer a RN35 em seguida a RN 154 e depois a RN22 até Neuquen.

• 4 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.