Membros Roberto Brandão Postado Junho 17 Membros Postado Junho 17 (editado) Mais um protesto contra o 'overtourism' Leia mais em: https://veja.abril.com.br/mundo/louvre-fecha-portas-em-protesto-contra-overtourism-a-invasao-de-turistas-na-europa/ Editado Junho 18 por Roberto Brandão Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Junho 18 Membros Postado Junho 18 Acho que o problema todo está nos Airbnb. Não acho que precisa remover por completo, mas precisa delimitar bastante. Existe todo um plano urbanistico para ter hotéis e saber o quanto de turista a cidade aguenta, daí com Airbnb isso vai por água abaixo, além de também prejudicar um tanto moradores que não encontram mais casa para alugar. Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Junho 18 Colaboradores Postado Junho 18 É similar ao dilema do trem. De um lado, turistas procurando melhores preços e do outro, proprietários querendo ganhar um extra. Eu voto por reduzir com força o Airbnb pelos motivos citados pelo Davi e, vendo mais adiante, não acredito que muda fortemente o fluxo de turistas. Quem quer ir para Veneza vai continuar a querer ir, da mesma forma que os preços caros no Japão não afastam todos os turistas. Acredito que a troca muitos turistas que retornam pouco para a cidade por menos turistas que retornam mais, no fim das contas é mais interessante. Citar
Membros anselmoportes Postado Junho 18 Membros Postado Junho 18 7 horas atrás, Davi Leichsenring disse: Acho que o problema todo está nos Airbnb. Não acho que precisa remover por completo, mas precisa delimitar bastante. Existe todo um plano urbanistico para ter hotéis e saber o quanto de turista a cidade aguenta, daí com Airbnb isso vai por água abaixo, além de também prejudicar um tanto moradores que não encontram mais casa para alugar. Barcelona tá protestando: https://g1.globo.com/turismo-e-viagem/noticia/2025/06/18/os-moradores-de-barcelona-que-protestam-contra-excesso-de-turistas-seu-airbnb-era-minha-casa.ghtml Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.