Eu e meu namorado faremos uma viagem de 17 noites pela Europa Central, de 24/09 a 11/10/2025, e quero MUITO contar com a ajuda de vocês para lapidar nosso roteiro! Já temos passagens compradas (chegamos pela Eslovênia e voltamos por Praga) e os primeiros dias confirmados, mas o restante ainda está aberto para ajustes.
✨Informações principais:
📍Roteiro inicial:
– 24/09 a 28/09: Base em Bled (Eslovênia) – hospedados na casa de uma amiga. A ideia é alugar um carro e explorar os arredores. Pensamos em:
• 1 dia para Postojna e Castelo de Predjama
• 1 dia para Zalec e Liubliana
• Fim de semana tranquilo em Bled com amigos
– 28/09: Ônibus noturno de Liubliana para Budapeste
– 29/09 a 01/10: Budapeste (2 noites completas)
– 01/10 a 06/10: Viena (5 noites), com bate-volta para Bratislava
– 06/10 a 11/10: Praga (5 noites), com bate-volta para Pilsen
🕐Duração total da viagem: 17 noites 👫Perfil dos viajantes:
Somos um casal com estilos bem diferentes, mas muito dispostos a conciliar! Eu prefiro viagens mais tranquilas, com tempo para flanar, visitar museus e conhecer os pontos turísticos sem correria. Já meu namorado tem muita energia, curte cerveja artesanal e escalada indoor — e está especialmente animado com a República Tcheca.
Não será um mochilão, mas também não priorizamos luxo. Optaremos por deslocamentos de ônibus entre países e hospedagens simples.
💭Minhas dúvidas principais:
– Essa divisão de dias está equilibrada?
– Vale a pena manter Budapeste no roteiro mesmo com o deslocamento longo e só duas noites? Ou seria mais interessante concentrar mais dias na Áustria, que é o único país desse roteiro que ainda não conheço?
– Alguma sugestão de cidade(s) alternativa(s) na Áustria que se encaixariam melhor nesse trajeto?
Estamos super abertos a sugestões, experiências e dicas! Obrigada desde já! 🙏🏼
Olá, viajantes! 🌍
Eu e meu namorado faremos uma viagem de 17 noites pela Europa Central, de 24/09 a 11/10/2025, e quero MUITO contar com a ajuda de vocês para lapidar nosso roteiro! Já temos passagens compradas (chegamos pela Eslovênia e voltamos por Praga) e os primeiros dias confirmados, mas o restante ainda está aberto para ajustes.
✨ Informações principais:
📍 Roteiro inicial:
– 24/09 a 28/09: Base em Bled (Eslovênia) – hospedados na casa de uma amiga. A ideia é alugar um carro e explorar os arredores. Pensamos em:
• 1 dia para Postojna e Castelo de Predjama
• 1 dia para Zalec e Liubliana
• Fim de semana tranquilo em Bled com amigos
– 28/09: Ônibus noturno de Liubliana para Budapeste
– 29/09 a 01/10: Budapeste (2 noites completas)
– 01/10 a 06/10: Viena (5 noites), com bate-volta para Bratislava
– 06/10 a 11/10: Praga (5 noites), com bate-volta para Pilsen
🕐 Duração total da viagem: 17 noites
👫 Perfil dos viajantes:
Somos um casal com estilos bem diferentes, mas muito dispostos a conciliar! Eu prefiro viagens mais tranquilas, com tempo para flanar, visitar museus e conhecer os pontos turísticos sem correria. Já meu namorado tem muita energia, curte cerveja artesanal e escalada indoor — e está especialmente animado com a República Tcheca.
Não será um mochilão, mas também não priorizamos luxo. Optaremos por deslocamentos de ônibus entre países e hospedagens simples.
💭 Minhas dúvidas principais:
– Essa divisão de dias está equilibrada?
– Vale a pena manter Budapeste no roteiro mesmo com o deslocamento longo e só duas noites? Ou seria mais interessante concentrar mais dias na Áustria, que é o único país desse roteiro que ainda não conheço?
– Alguma sugestão de cidade(s) alternativa(s) na Áustria que se encaixariam melhor nesse trajeto?
Estamos super abertos a sugestões, experiências e dicas! Obrigada desde já! 🙏🏼