Postado Julho 2, 2025 Jul 2 Membros 3 horas atrás, Ivan Lapa disse: Qual mochila indicada para Trekking de média duração O que é média duração?
Postado Julho 10, 2025 Jul 10 Membros Vai ser uma travessia? Vai acampar e levar barraca? Vai levar comida? Quanto mais específico você for, mais chances de alguém te responder com mais clareza e detalhes. Se for fazer tudo isso uma mochila a partir de 60 L.
Postado Julho 10, 2025 Jul 10 Membros 18 horas atrás, Ivan Lapa disse: 5 dias 5 dias é um tempo considerável viu. Mas seu próximo destino é Chapada Diamantina, imagino que vá fazer o Vale do Pati e provavelmente irá se hospedar em casa de nativos, correto? Se for o caso, talvez não precise ser uma mochila tão grande. Uma mochila de 40 litros pode ser suficiente. Agora, se for fazer acampando é outra história. Você já sabe os equipamentos que vai levar, o peso e o volume da cada um? Tenho uma Forclaz que até o momento é minha primeira e única mochila, me atende bem há 5 anos sem perrengues (mas não uso com taaanta frequência). Pensando em 40 litros, seria essa opção: https://www.decathlon.com.br/mochila-de-viagem-para-trekking-40-litros-ecodesign-travel-100-forclaz/p?skuId=77027 Essa de 50 litros tá numa promo interessante: https://www.decathlon.com.br/mochila-de-trekking--26-viagem-50---50l/p?skuId=2147109902 Agora estou de olho num movimento de trekking ultra-light e to de olho nessa mochila aqui: https://www.altoestilo.com/produtos/ultra-light-35-11/ > ela é super leve e estudando direitinho em como arrumar as coisas dentro e, dependendo dos equipamentos que vai levar, pode ser uma boa. Agora se você tiver grana e gostar de comprar coisas DE MARCA, muita MUITA GENTE MESMO indica Deuter e fala que é o suprassumo das mochilas cargueiras. Vende em vários sites, mas o preço médio é 1.700,00 os modelos de entrada. Espero ter ajudado.
Postado Julho 11, 2025 Jul 11 Membros 16 horas atrás, rafa_con disse: 5 dias é um tempo considerável viu. Mas seu próximo destino é Chapada Diamantina, imagino que vá fazer o Vale do Pati e provavelmente irá se hospedar em casa de nativos, correto? Se for o caso, talvez não precise ser uma mochila tão grande. Uma mochila de 40 litros pode ser suficiente. Agora, se for fazer acampando é outra história. Você já sabe os equipamentos que vai levar, o peso e o volume da cada um? Tenho uma Forclaz que até o momento é minha primeira e única mochila, me atende bem há 5 anos sem perrengues (mas não uso com taaanta frequência). Pensando em 40 litros, seria essa opção: https://www.decathlon.com.br/mochila-de-viagem-para-trekking-40-litros-ecodesign-travel-100-forclaz/p?skuId=77027 Essa de 50 litros tá numa promo interessante: https://www.decathlon.com.br/mochila-de-trekking--26-viagem-50---50l/p?skuId=2147109902 Agora estou de olho num movimento de trekking ultra-light e to de olho nessa mochila aqui: https://www.altoestilo.com/produtos/ultra-light-35-11/ > ela é super leve e estudando direitinho em como arrumar as coisas dentro e, dependendo dos equipamentos que vai levar, pode ser uma boa. Agora se você tiver grana e gostar de comprar coisas DE MARCA, muita MUITA GENTE MESMO indica Deuter e fala que é o suprassumo das mochilas cargueiras. Vende em vários sites, mas o preço médio é 1.700,00 os modelos de entrada. Espero ter ajudado. Rafa eu fui o organizador de dois encontros rsleiros de montanhismo ultraleve. Se quiser manda uma mensagem e te coloco o grupo brasileiro.
Postado Julho 18, 2025 Jul 18 Membros Em 11/07/2025 em 10:23, rodrigo-whisky disse: Rafa eu fui o organizador de dois encontros rsleiros de montanhismo ultraleve. Se quiser manda uma mensagem e te coloco o grupo brasileiro. oi, então, eu to indo devagar porque notei que tem muita gente 'fiscalizando' as escolhas do outro desse meio ultraleve kkkkkkk não sei se quero me envolver demais, mas quem sabe no futuro quando eu for mais minimalista (não é o caso ainda).
Qual mochila indicada para Trekking de média duração