Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Postado

Pessoal, boa tarde, tudo bem?

Consegui férias de última hora e pela pesquisa de passagens, decidi ir pelo Peru.

O aéreo será entrada e saída por Lima, não tinha voo direto para Cusco com escala vinculada e acabava ficando bem mais caro.

Estou um pouco em dúvida de como distribuir os dias, sem ser aquela correria sem fim, rs.

Pensei em 3-4 dias em Lima e o restante em Custo e arredores. Também em dúvida dos passeios, quais seriam os mais essenciais e a melhor distribuição para ir aclimatando...

Não sei se incluir, antes de Cusco Huacachina, Paracas e Islas Ballestras ficaria muito apertado.

Agradeço desde já as informações

  • Membros
Postado

Paracas e Islas Balestras em 1 dia se faz e Huacachima não tem grande coisa,eu pulava.É caminho a Cuzco.Para lá e dorme 1 noite.Na volta,pode parar em Nazca que tem coisas mais interessantes para ver.

  • Gostei! 1
  • Membros
Postado

Oi! São 12 dias já descontados a ida e a volta?

Eu faria algo assim, pra não ficar corrido:

2 dias em Lima

2 dias Huacachina/islas ballestras

1 dia Nazca

2 dias arequipa 

5 dias em Cusco

Lima/huacachina/nazca/arequipa faria de ônibus. Arequipa-Cusco de avião. 

Acho que a distribuição de dias assim fica boa, mas vai do que vc quer ver. Tem gente que não anima ir pra Nazca ver as linhas (eu fui e adorei), ou vc pode tirar nazca e arequipa e ter mais dias em cusco para fazer mais trilhas, etc.

 

  • Gostei! 1
  • Membros
Postado

@D FABIANO, @FernandoBS e @Davi Leichsenring, agradeço pelo rápido retorno!

Meu voo chega às 8h15 da manhã em Lima no dia 9 e a volta é 00h30 de Lima do dia 21, contei os 12 dias incluindo o dia da ida (já que chego cedo) até o dia 20.

Tinha pensado uns 3 dias em Lima, 2 dias para Ica/Huacachina/Ilhas Balestas/Paracas e o resto em Cusco, mas fiquei em dúvida se caberia Arequipa e Nasca, considerando que tem muita coisa em Cusco (MP, Vale Sagrado, Pisac, Chinchero e Ollantaytambo, Palccoyo ou  Vinicunca Quoricancha, Sacsayhuaman, Puka Pucara, Tambomachay, Laguna Humantay, etc), acham que ficaria muito corrido? Ou por ter muita coisa imperdível, vale o esforço?

Dos passeios, entendi que o grosso é com agência, tem algum que valeria fazer por conta para aproveitar mais?

Como não conheço a Bolívia, pensei que Puno poderia ficar para uma próxima viagem.

Obrigada mais uma vez!

  • Membros
Postado

@PaulaftAcho que o melhor do Peru está no norte,na região de Chiiclayo e Cajamarca,porém esse povo tem mania de Cuuzco e Puno.Mas você chega antes da entrada em qualquer hotel que é a tarde.Se quiser aproveitar esse dia, recomendo ir ao terminal Cruz del Sur ou Oltursa e pegar um bus a Nazca.Chegará a tarefa é aproveitou o dia.Conhece as linhas no outro dia. E vai a Cuzco.Ébviajem e mais viajem,deixando Lima para o final e, pois há muito museu e muita história para ver,ao contrário de Huacachima.Lá não recomendo a ninguém ir,pois penso ser um lugar que não tem nada. 

  • Membros
Postado
6 horas atrás, Paulaft disse:


Tinha pensado uns 3 dias em Lima, 2 dias para Ica/Huacachina/Ilhas Balestas/Paracas e o resto em Cusco, mas fiquei em dúvida se caberia Arequipa e Nasca, considerando que tem muita coisa em Cusco (MP, Vale Sagrado, Pisac, Chinchero e Ollantaytambo, Palccoyo ou  Vinicunca Quoricancha, Sacsayhuaman, Puka Pucara, Tambomachay, Laguna Humantay, etc), acham que ficaria muito corrido? Ou por ter muita coisa imperdível, vale o esforço

Vale sagrado (chinchero, maras, moray, Ollantaytambo, pisac) pode ser feito num dia, são paradas em cada um desses lugares.

Qoriqancha, Sacsayhuaman, puka pucara e Tambomachay são pequenos sítios arqueológicos perto de cusco, que vc conhece em um city tour de meio dia, na parte da manhã ou tarde.

Aí tem as trilhas, vinicunca, palccoyo, Laguna humantay, lagunas ausangate, que cada uma delas é um dia inteiro, vai de quais vc quer fazer.

Pra machu picchu em si pode ser um dia ou dois, contando o deslocamento até lá, etc.

Então a quantidade de dias que vc pretende passar em cusco depende do que vc quer fazer lá. Pode ficar mais ou menos dias.

Se vc tem interesse em fazer pelo menos duas trilhas em cusco, mais uns dois dias para o city tour, museus da cidade, passear com calma em cusco, mais dois dias para MP e um dia no vale sagrado, já dão 7 dias, fechando os 12 dias com os 3 dias em Lima e 2 em ica/huacachina. Ai deixaria arequipa/nasca para uma próxima, indo de arequipa ao vale do colca, de la pra puno e depois seguindo para Bolívia. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...