Membros FCRO Postado Julho 8 Membros Postado Julho 8 Sobre panajachel eu só usei como cidade de chegada e saída Não li nada sobre algo de fazer ali que me estimulasse a ficar nela Sobre o transporte, usei o serviço da marvelous para ir da cidade de Guatemala a antigua e foi uma das poucas empresas que me fez fazer um review negativo O tranfer estava marcado para as 6 am As 5:45 estava pronto no ponto indicado Tempo foi se passando e nada de chegar Tentei contato por fone porém devido o horário ainda não estavam funcionando aí ng atendia ou respondia minhas mensagens Nisso não sabia se a Van tinha passado mais cedo, estava atrasada ou tinham esquecido de mim No final a Van passou mais de 1 hora e meia atrasada 1 Citar
Membros igorilas Postado Julho 8 Autor Membros Postado Julho 8 7 minutos atrás, FCRO disse: Eu digitei errado O acatenango é um vulcão dormente inclusive dormimos na encosta dele O vulcão fuego parou em janeiro as erupções regulares que tinha Inclusive olhei ontem e continua só soltando pequenas fumarolas Nesse período desde janeiro teve dia ou outro que teve erupções Longe de ser o que era antes de ter erupções a cada 20 min Ah sim... uma pena, mas mesmo assim acho que vale a visita... Citar
Membros igorilas Postado Julho 8 Autor Membros Postado Julho 8 4 minutos atrás, FCRO disse: Sobre panajachel eu só usei como cidade de chegada e saída Não li nada sobre algo de fazer ali que me estimulasse a ficar nela Sobre o transporte, usei o serviço da marvelous para ir da cidade de Guatemala a antigua e foi uma das poucas empresas que me fez fazer um review negativo O tranfer estava marcado para as 6 am As 5:45 estava pronto no ponto indicado Tempo foi se passando e nada de chegar Tentei contato por fone porém devido o horário ainda não estavam funcionando aí ng atendia ou respondia minhas mensagens Nisso não sabia se a Van tinha passado mais cedo, estava atrasada ou tinham esquecido de mim No final a Van passou mais de 1 hora e meia atrasada Uma pena que tem poucas opções de transporte. Já que ficou só um dia em panajachel, vendo o meu roteiro acha que vale a pena ficar mais dias em qual cidade então na Guatemala? Citar
Membros D FABIANO Postado Julho 8 Membros Postado Julho 8 @igorilas Para chegar a Panajachel tem outros transfers da capital só que se compra lá,não antes.Eu,por exemplo,fui em um que a mulher vendeu por 15 euros, sendo que o preço é maior. É o que gosto, comprar na hora e sempre a tarde/noite,o que não fazem no país, dizem por insegurança. Coban Travel é excelente, mas só vai a província Alta Verapaz e é viagem para dia completo. Citar
Membros D FABIANO Postado Julho 8 Membros Postado Julho 8 @igorilasDiz um blog por aí que tem um serviço que leva as pessoas até metade da trilha do Acatenango,mas mesmo assim tem que acampar. Nunca acampei na vida, não é com problemas de caminhada que vou acampar, gosto é de hotel de 4 ou 5 estrelas. 1 Citar
Membros igorilas Postado Julho 8 Autor Membros Postado Julho 8 1 hora atrás, D FABIANO disse: @igorilasDiz um blog por aí que tem um serviço que leva as pessoas até metade da trilha do Acatenango,mas mesmo assim tem que acampar. Nunca acampei na vida, não é com problemas de caminhada que vou acampar, gosto é de hotel de 4 ou 5 estrelas. Sempre gostei de comprar antes, até porque tenho que reservar os hoteis com antecedência para garantir um melhor preço, então o transporte já tem que tá no jeito. To pensando em comprar o aereo e reservar os hoteis agora para ir em dezembro, para garantir um valor melhor. Citar
Membros D FABIANO Postado Julho 8 Membros Postado Julho 8 Não sei dessa variação de preços nos hotéis, tem sim a comissão do site de reserva. Eu só reservo pelo booking/latas nas promoções com maior número de pontos ganhos, para depois juntar tudo e viajar de graça. Vim e vou da Europa sem pagar nada e já tenho pontos para ano que vem ir a qualquer lugar das Américas,mas a meta é ir a China. 1 Citar
Membros Taciano Bahia Postado Julho 8 Membros Postado Julho 8 Meu jovem, cada pessoa tem gostos e orçamentos diferentes, então é muito difícil dizer o que vale ou não a pena fazer. Pra começar - Luta livre: não fui, não achei interessante. O preço que colocou é por agência? Acho que sai mais barato comprar o ingresso direto com eles (com antecedência). Pra mim, Puebla é interessante e vale ficar, no mínimo, 3 dias (incluído 1 para Cholula). Tem a biblioteca histórica, catedral, fortes-museus, túneis subterrâneos e etc. Mas isso é pra quem tem tempo suficiente. Na Guatemala, fiz o caminho contrário e não reservei nenhum transporte com antecedência. Chegava nas cidades e procurava informações. Vacilei de Flores para Lanquín e tive que pegar o transporte regular, que é feito "por partes", ao contrário do turístico. De qualquer forma, é bom deixar um dia inteiro para as viagens internas. No Lago Atitlán, apenas peguei o barco em Panajachel. Fiquei em San Marcos e San Pedro, de onde fui a um passeio para o nascer do sol no "nariz do índio". Vulcão Pacaya você vê a lava escorrendo e pode caminhar pela parte seca, "petrificada"... Mas é difícil dizer se vale a pena. 1 Citar
Membros igorilas Postado Julho 9 Autor Membros Postado Julho 9 (editado) 4 horas atrás, Taciano Bahia disse: Meu jovem, cada pessoa tem gostos e orçamentos diferentes, então é muito difícil dizer o que vale ou não a pena fazer. Pra começar - Luta livre: não fui, não achei interessante. O preço que colocou é por agência? Acho que sai mais barato comprar o ingresso direto com eles (com antecedência). Pra mim, Puebla é interessante e vale ficar, no mínimo, 3 dias (incluído 1 para Cholula). Tem a biblioteca histórica, catedral, fortes-museus, túneis subterrâneos e etc. Mas isso é pra quem tem tempo suficiente. Na Guatemala, fiz o caminho contrário e não reservei nenhum transporte com antecedência. Chegava nas cidades e procurava informações. Vacilei de Flores para Lanquín e tive que pegar o transporte regular, que é feito "por partes", ao contrário do turístico. De qualquer forma, é bom deixar um dia inteiro para as viagens internas. No Lago Atitlán, apenas peguei o barco em Panajachel. Fiquei em San Marcos e San Pedro, de onde fui a um passeio para o nascer do sol no "nariz do índio". Vulcão Pacaya você vê a lava escorrendo e pode caminhar pela parte seca, "petrificada"... Mas é difícil dizer se vale a pena. O Valo da Luta Livre é por agencia mesmo, no Get Your Guide. mas verei com a empresa raiz mesmo, talvez diminua bem. Muita gente falando bem de Puebla, terei que ver uma logistica para encaixar pelo menos 2 dias e depois seguir para San Miguel de Allende... Vulcão Pacaya eu vi um video, imagino como seja mesmo.. o Acatenago pé muito mais top. Você viu Tikal no nascer do Sol? Acha que é imperdível pagar mais caro e ter que acordar as 2:30 da manhã para o tour? Em Guadalajara da pra fazer um Day Tour a Tequila, que acho valido e tambem um Day Tour ao Lago Chapala e Ajijic - viagem de 1 dia com passeio de barco, mas eet nao gostei, Editado Julho 9 por igorilas Citar
Membros igorilas Postado Julho 9 Autor Membros Postado Julho 9 12 horas atrás, igorilas disse: O Valo da Luta Livre é por agencia mesmo, no Get Your Guide. mas verei com a empresa raiz mesmo, talvez diminua bem. Muita gente falando bem de Puebla, terei que ver uma logistica para encaixar pelo menos 2 dias e depois seguir para San Miguel de Allende... Vulcão Pacaya eu vi um video, imagino como seja mesmo.. o Acatenago pé muito mais top. Você viu Tikal no nascer do Sol? Acha que é imperdível pagar mais caro e ter que acordar as 2:30 da manhã para o tour? Em Guadalajara da pra fazer um Day Tour a Tequila, que acho valido e tambem um Day Tour ao Lago Chapala e Ajijic - viagem de 1 dia com passeio de barco, mas eet nao gostei, Quanto ao lago Atitlan, acho que vou deixar assim: 17 – Antigua – Panajachel: City Tour Transfer Antigua – Feira Chichicastenago (pitstop de 4hs dom/qui) - Panajachel – 07:00hs – 15:30hs - 32us Museu Lacustre Atitlan – 97m Calle Santander: têxtil Maias – 280m Church of St Francis – 850m 18 – Panajachel – San Pedro La Laguna Deixar mala no Hotel de Pana Lancha para Shanti Shanti Hotel & Restaurante: Xetawal 07 Avenida Zona 2 San Pedro La Laguna, solola – 18 a 19 – R$130 Caminhada ou tuk-tuk a San Juan La Laguna: (3,6km)? VocÇe acha que dá tempo em um dia ou melhor reservar 1 dia apenas para Sa Juan? (Tour tecelagem e Café, Calle de los Paraguas e Calle de los Sombreros e Mirador Cerro Kiaq’Aiswaan) 19 – San Pedro La Laguna – San Marcos Cerro Tzankujil: trampolim e mirante de 3 vulcões Spa com hot tub e massagem Almoço e retorno a San Juan ou Panajacel Deixei de fora: Santiago de Atitlan: igreja, comércio de rua San José de Atitlan: café e chocolate Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.