Membros FCRO Postado Julho 8, 2025 Membros Postado Julho 8, 2025 Sobre panajachel eu só usei como cidade de chegada e saída Não li nada sobre algo de fazer ali que me estimulasse a ficar nela Sobre o transporte, usei o serviço da marvelous para ir da cidade de Guatemala a antigua e foi uma das poucas empresas que me fez fazer um review negativo O tranfer estava marcado para as 6 am As 5:45 estava pronto no ponto indicado Tempo foi se passando e nada de chegar Tentei contato por fone porém devido o horário ainda não estavam funcionando aí ng atendia ou respondia minhas mensagens Nisso não sabia se a Van tinha passado mais cedo, estava atrasada ou tinham esquecido de mim No final a Van passou mais de 1 hora e meia atrasada 1 Citar
Membros igorilas Postado Julho 8, 2025 Autor Membros Postado Julho 8, 2025 7 minutos atrás, FCRO disse: Eu digitei errado O acatenango é um vulcão dormente inclusive dormimos na encosta dele O vulcão fuego parou em janeiro as erupções regulares que tinha Inclusive olhei ontem e continua só soltando pequenas fumarolas Nesse período desde janeiro teve dia ou outro que teve erupções Longe de ser o que era antes de ter erupções a cada 20 min Ah sim... uma pena, mas mesmo assim acho que vale a visita... Citar
Membros igorilas Postado Julho 8, 2025 Autor Membros Postado Julho 8, 2025 4 minutos atrás, FCRO disse: Sobre panajachel eu só usei como cidade de chegada e saída Não li nada sobre algo de fazer ali que me estimulasse a ficar nela Sobre o transporte, usei o serviço da marvelous para ir da cidade de Guatemala a antigua e foi uma das poucas empresas que me fez fazer um review negativo O tranfer estava marcado para as 6 am As 5:45 estava pronto no ponto indicado Tempo foi se passando e nada de chegar Tentei contato por fone porém devido o horário ainda não estavam funcionando aí ng atendia ou respondia minhas mensagens Nisso não sabia se a Van tinha passado mais cedo, estava atrasada ou tinham esquecido de mim No final a Van passou mais de 1 hora e meia atrasada Uma pena que tem poucas opções de transporte. Já que ficou só um dia em panajachel, vendo o meu roteiro acha que vale a pena ficar mais dias em qual cidade então na Guatemala? Citar
Membros D FABIANO Postado Julho 8, 2025 Membros Postado Julho 8, 2025 @igorilas Para chegar a Panajachel tem outros transfers da capital só que se compra lá,não antes.Eu,por exemplo,fui em um que a mulher vendeu por 15 euros, sendo que o preço é maior. É o que gosto, comprar na hora e sempre a tarde/noite,o que não fazem no país, dizem por insegurança. Coban Travel é excelente, mas só vai a província Alta Verapaz e é viagem para dia completo. Citar
Membros D FABIANO Postado Julho 8, 2025 Membros Postado Julho 8, 2025 @igorilasDiz um blog por aí que tem um serviço que leva as pessoas até metade da trilha do Acatenango,mas mesmo assim tem que acampar. Nunca acampei na vida, não é com problemas de caminhada que vou acampar, gosto é de hotel de 4 ou 5 estrelas. 1 Citar
Membros igorilas Postado Julho 8, 2025 Autor Membros Postado Julho 8, 2025 1 hora atrás, D FABIANO disse: @igorilasDiz um blog por aí que tem um serviço que leva as pessoas até metade da trilha do Acatenango,mas mesmo assim tem que acampar. Nunca acampei na vida, não é com problemas de caminhada que vou acampar, gosto é de hotel de 4 ou 5 estrelas. Sempre gostei de comprar antes, até porque tenho que reservar os hoteis com antecedência para garantir um melhor preço, então o transporte já tem que tá no jeito. To pensando em comprar o aereo e reservar os hoteis agora para ir em dezembro, para garantir um valor melhor. Citar
Membros D FABIANO Postado Julho 8, 2025 Membros Postado Julho 8, 2025 Não sei dessa variação de preços nos hotéis, tem sim a comissão do site de reserva. Eu só reservo pelo booking/latas nas promoções com maior número de pontos ganhos, para depois juntar tudo e viajar de graça. Vim e vou da Europa sem pagar nada e já tenho pontos para ano que vem ir a qualquer lugar das Américas,mas a meta é ir a China. 1 Citar
Membros Taciano Bahia Postado Julho 8, 2025 Membros Postado Julho 8, 2025 Meu jovem, cada pessoa tem gostos e orçamentos diferentes, então é muito difícil dizer o que vale ou não a pena fazer. Pra começar - Luta livre: não fui, não achei interessante. O preço que colocou é por agência? Acho que sai mais barato comprar o ingresso direto com eles (com antecedência). Pra mim, Puebla é interessante e vale ficar, no mínimo, 3 dias (incluído 1 para Cholula). Tem a biblioteca histórica, catedral, fortes-museus, túneis subterrâneos e etc. Mas isso é pra quem tem tempo suficiente. Na Guatemala, fiz o caminho contrário e não reservei nenhum transporte com antecedência. Chegava nas cidades e procurava informações. Vacilei de Flores para Lanquín e tive que pegar o transporte regular, que é feito "por partes", ao contrário do turístico. De qualquer forma, é bom deixar um dia inteiro para as viagens internas. No Lago Atitlán, apenas peguei o barco em Panajachel. Fiquei em San Marcos e San Pedro, de onde fui a um passeio para o nascer do sol no "nariz do índio". Vulcão Pacaya você vê a lava escorrendo e pode caminhar pela parte seca, "petrificada"... Mas é difícil dizer se vale a pena. 1 Citar
Membros igorilas Postado Julho 9, 2025 Autor Membros Postado Julho 9, 2025 (editado) 4 horas atrás, Taciano Bahia disse: Meu jovem, cada pessoa tem gostos e orçamentos diferentes, então é muito difícil dizer o que vale ou não a pena fazer. Pra começar - Luta livre: não fui, não achei interessante. O preço que colocou é por agência? Acho que sai mais barato comprar o ingresso direto com eles (com antecedência). Pra mim, Puebla é interessante e vale ficar, no mínimo, 3 dias (incluído 1 para Cholula). Tem a biblioteca histórica, catedral, fortes-museus, túneis subterrâneos e etc. Mas isso é pra quem tem tempo suficiente. Na Guatemala, fiz o caminho contrário e não reservei nenhum transporte com antecedência. Chegava nas cidades e procurava informações. Vacilei de Flores para Lanquín e tive que pegar o transporte regular, que é feito "por partes", ao contrário do turístico. De qualquer forma, é bom deixar um dia inteiro para as viagens internas. No Lago Atitlán, apenas peguei o barco em Panajachel. Fiquei em San Marcos e San Pedro, de onde fui a um passeio para o nascer do sol no "nariz do índio". Vulcão Pacaya você vê a lava escorrendo e pode caminhar pela parte seca, "petrificada"... Mas é difícil dizer se vale a pena. O Valo da Luta Livre é por agencia mesmo, no Get Your Guide. mas verei com a empresa raiz mesmo, talvez diminua bem. Muita gente falando bem de Puebla, terei que ver uma logistica para encaixar pelo menos 2 dias e depois seguir para San Miguel de Allende... Vulcão Pacaya eu vi um video, imagino como seja mesmo.. o Acatenago pé muito mais top. Você viu Tikal no nascer do Sol? Acha que é imperdível pagar mais caro e ter que acordar as 2:30 da manhã para o tour? Em Guadalajara da pra fazer um Day Tour a Tequila, que acho valido e tambem um Day Tour ao Lago Chapala e Ajijic - viagem de 1 dia com passeio de barco, mas eet nao gostei, Editado Julho 9, 2025 por igorilas Citar
Membros igorilas Postado Julho 9, 2025 Autor Membros Postado Julho 9, 2025 12 horas atrás, igorilas disse: O Valo da Luta Livre é por agencia mesmo, no Get Your Guide. mas verei com a empresa raiz mesmo, talvez diminua bem. Muita gente falando bem de Puebla, terei que ver uma logistica para encaixar pelo menos 2 dias e depois seguir para San Miguel de Allende... Vulcão Pacaya eu vi um video, imagino como seja mesmo.. o Acatenago pé muito mais top. Você viu Tikal no nascer do Sol? Acha que é imperdível pagar mais caro e ter que acordar as 2:30 da manhã para o tour? Em Guadalajara da pra fazer um Day Tour a Tequila, que acho valido e tambem um Day Tour ao Lago Chapala e Ajijic - viagem de 1 dia com passeio de barco, mas eet nao gostei, Quanto ao lago Atitlan, acho que vou deixar assim: 17 – Antigua – Panajachel: City Tour Transfer Antigua – Feira Chichicastenago (pitstop de 4hs dom/qui) - Panajachel – 07:00hs – 15:30hs - 32us Museu Lacustre Atitlan – 97m Calle Santander: têxtil Maias – 280m Church of St Francis – 850m 18 – Panajachel – San Pedro La Laguna Deixar mala no Hotel de Pana Lancha para Shanti Shanti Hotel & Restaurante: Xetawal 07 Avenida Zona 2 San Pedro La Laguna, solola – 18 a 19 – R$130 Caminhada ou tuk-tuk a San Juan La Laguna: (3,6km)? VocÇe acha que dá tempo em um dia ou melhor reservar 1 dia apenas para Sa Juan? (Tour tecelagem e Café, Calle de los Paraguas e Calle de los Sombreros e Mirador Cerro Kiaq’Aiswaan) 19 – San Pedro La Laguna – San Marcos Cerro Tzankujil: trampolim e mirante de 3 vulcões Spa com hot tub e massagem Almoço e retorno a San Juan ou Panajacel Deixei de fora: Santiago de Atitlan: igreja, comércio de rua San José de Atitlan: café e chocolate Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.