Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

@igorilas Eu fiz o passeio de barco com a agência do Jorge Bush,ele é gente boníssima,bem diferente daquele do resort.E no dia que fui expulso de lá e saí no tapa com o sujeito, estava com pressa e não chamei a polícia(o que me arrependo para sempre)por que ia fazer um tour diferente com ele aos outros povos. Esses ficam de um lado, os outros 3 do lado contrário.Tuck tuck também vai lá. Santiago é uma cidade grande e só tem a igreja mesmo.Santa Catalina é pequeno, mas também tem um mirador.Esse museu lacustre estava fechado, será que já está funcionando?

• Gostei! 1
  • Membros
Postado (editado)

Certo, veja os preços da luta livre direto com eles e compare com os agência. Mas faça com antecedência pra saber quanto antes é preciso comprar.

Eu voltei da noite do Acatenango e fui para o Pacaya, que dura apenas um turno, pode ser feito pela manhã ou à tarde. Pra mim valeu a pena. Mas o correto é mesmo pesquisar pra decidir o que a gente quer ver pessoalmente e o que pode ser cortado, já que o tempo é limitado.

O nascer do sol em Tikal eu não posso falar. Acho que na época eu só soube disso depois, mas não teria tempo porque no outro dia já tinha que ir pra Lanquín. Dias contados.

Eu fui para o Lago Chapala por conta própria. Visitei Chapala e Ajijic. Vi que tinha barcos saindo para visitar a "Isla Alacranes".

Sobre se terá tempo suficiente para as atrações do Atitlán, eu sugiro que tente fazer tudo que queira. Apenas decida as prioridades e faça uma lista de "corte" para o caso do tempo voar.

Acho que é isso  ::cool::::cool::::cool::

Editado por Taciano Bahia
  • Gostei! 1
  • Membros
Postado
18 horas atrás, Taciano Bahia disse:

Certo, veja os preços da luta livre direto com eles e compare com os agência. Mas faça com antecedência pra saber quanto antes é preciso comprar.

Eu voltei da noite do Acatenango e fui para o Pacaya, que dura apenas um turno, pode ser feito pela manhã ou à tarde. Pra mim valeu a pena. Mas o correto é mesmo pesquisar pra decidir o que a gente quer ver pessoalmente e o que pode ser cortado, já que o tempo é limitado.

O nascer do sol em Tikal eu não posso falar. Acho que na época eu só soube disso depois, mas não teria tempo porque no outro dia já tinha que ir pra Lanquín. Dias contados.

Eu fui para o Lago Chapala por conta própria. Visitei Chapala e Ajijic. Vi que tinha barcos saindo para visitar a "Isla Alacranes".

Sobre se terá tempo suficiente para as atrações do Atitlán, eu sugiro que tente fazer tudo que queira. Apenas decida as prioridades e faça uma lista de "corte" para o caso do tempo voar.

Acho que é isso  ::cool::::cool::::cool::

Obrigado pela dica do Pacaya, realmente verifiquei que tem um tour que sai as 14 horas e o Hikking do Acatenago chega as 12hs, portanto é possível fazer o Pacaya neste mesmo dia sem perder tempo, então inclui no roteiro, espero que não chegue cansado do Acatenago e consiga ter fôlego.

Sobre o lago Chapala e Ajijic eu poderia colocar um dia a mais em Guadalajara, mas acho que o Tour Tequila e o Lago Atitlan tem mais peso.

Também verifiquei que o passeio a Isla Alacranes de 30 minutos custa US$ 900. Muita gente reclama da sujeira e vai pouco turista, talvez pelo medo. Você foi com algum grupo, o que achou?

Dei uma melhorada no roteiro colocando 2 noites em Puebla e 2 noites em San Pedro La Laguna. Agora acho que ficou melhor.

México & Guatemala:

Dia 1 – Guarulhos → Cidade do México

Dia 2 – Cidade do México: City Tour

Dia 3 – Cidade do México: Day Tour Teotihuacan

Dia 4 – Cidade do México: Day Tour Xochimilco & Coyoacán

Dia 5 – Cidade do México: Museus

Dia 6 – Cidade do México → Puebla: City Tour

Dia 7 – Puebla: Day Tour Cholula-Tonantzintla

Dia 8 – Puebla → Querétaro → San Miguel de Allende

Dia 9 – San Miguel de Allende: City Tour

Dia 10 – San Miguel de Allende: Coyote Canyon Adventure

Dia 11 – San Miguel de Allende → Guanajuato: City Tour

Dia 12 – Guanajuato: Museus, Templo & Mina

Dia 13 – Guanajuato → Guadalajara: City Tour

Dia 14 – Guadalajara: Day Tour Tequila

Dia 15 – Guadalajara → Cidade da Guatemala → Antigua

Dia 16 – Antigua: City Tour histórico ou Quadriciclo

Dia 17 – Antigua: Acatenango Dia 1

Dia 18 – Acatenango Dia 2 → Antigua: Tour Vulcão Pacaya

Dia 19 – Antigua → Panajachel: City Tour

Dia 20 – Panajachel → San Pedro La Laguna + San Juan

Dia 21 – San Pedro La Laguna: Tour San Marcos

Dia 22 – San Pedro → Panajachel → Lanquín: City Tour

Dia 23 – Lanquín: Day Tour Semuc Champey

Dia 24 – Lanquín → Flores: City Tour

Dia 25 – Flores-Tikal → Cidade da Guatemala

Dia 26 – Cidade da Guatemala: City Tour

Dia 27 – Cidade da Guatemala → Guarulhos

• Membros
Postado (editado)
Em 09/07/2025 em 13:01, igorilas disse:

Quanto ao lago Atitlan, acho que vou deixar assim:

17 – Antigua – Panajachel: City Tour

Transfer Antigua – Feira Chichicastenago (pitstop de 4hs dom/qui) - Panajachel – 07:00hs – 15:30hs - 32us

Museu Lacustre Atitlan – 97m

Calle Santander: têxtil Maias – 280m

Church of St Francis – 850m

18 – Panajachel – San Pedro La Laguna

Deixar mala no Hotel de Pana

Lancha para Shanti Shanti Hotel & Restaurante: Xetawal 07 Avenida Zona 2 San Pedro La Laguna, solola – 18 a 19 – R$130

Caminhada ou tuk-tuk a San Juan La Laguna: (3,6km)? VocÇe acha que dá tempo em um dia ou melhor reservar 1 dia apenas para Sa Juan? (Tour tecelagem e Café, Calle de los Paraguas e Calle de los Sombreros e Mirador Cerro Kiaq’Aiswaan)

19 – San Pedro La Laguna – San Marcos

Cerro Tzankujil: trampolim e mirante de 3 vulcões

Spa com hot tub e massagem

Almoço e retorno a San Juan ou Panajacel

Deixei de fora:

Santiago de Atitlan: igreja, comércio de rua

San José de Atitlan: café e chocolate

sobra tempo fazer san pedro e san juan no mesmo dia

sobre o tour de nascer do sol em tikal, na época que eu fui (fevereiro) costuma bater uma nevoa forte em tikal de manhã (as empresas não falam isso) ai você não consegue ver absolutamente NADA, é passeio perdido . Tente da uma conferida nisso .Vi umas fotos no hostel de pessoas que fizeram e era a mesma coisa que nada, tiveram que voltar em outro horario. Eu fiz o tour que começa as 04:30, vocÊ chega em tikal logo depois do nascer do sol 

sobre Santiago de atitlan, se você gosta de vida selvagem recomendo o tour para ver o pássaro símbolo nacional da guatemal, o Quetzal. O sopé do vulcão ao lado de Santiago é o melhor lugar da guatemala par vÊ-los. É algo ainda pouco falado, se acha pouca informação sobre isso na internet. Mas vale muito a pena para quem gosta de "passarinhar"

sobre fazer acatenango e pacaya no mesmo dia, não fecharia com antecedência.

se seu grupo for lerdo, ficar parando toda hora, você vai demorar mais para descer o acatenango e pode acabar não chegando a tempo de fazer o pacaya

Editado por FCRO
  • Gostei! 1
  • Membros
Postado (editado)
12 minutos atrás, FCRO disse:

sobre o tour de nascer do sol em tikal, na época que eu fui (fevereiro) costuma bater uma nevoa forte em tikal de manhã (as empresas não falam isso) ai você não consegue ver absolutamente NADA, é passeio perdido . Tente da uma conferida nisso .Vi umas fotos no hostel de pessoas que fizeram e era a mesma coisa que nada, tiveram que voltar em outro horario. Eu fiz o tour que começa as 04:30, vocÊ chega em tikal logo depois do nascer do sol 

sobre Santiago de atitlan, se você gosta de vida selvagem recomendo o tour para ver o pássaro símbolo nacional da guatemal, o Quetzal. O sopé do vulcão ao lado de Santiago é o melhor lugar da guatemala par vÊ-los. É algo ainda pouco falado, se acha pouca informação sobre isso na internet. Mas vale muito a pena para quem gosta de "passarinhar"

se seu grupo for lerdo, ficar parando toda hora, você vai demorar mais para descer o acatenango e pode acabar não chegando a tempo de fazer o pacaya

outra coisa tem um tour de chocolate em san juan, o lugar se chama Xocolatl San Juan la Laguna
tem todo passo a passo da fabricação no local

o local fica pertinho de onde chegam/saem os barcos

Editado por FCRO
  • Gostei! 1
  • Membros
Postado

@igorilasTem City tour em cidades que cabem na minha mão e pior,um dia,mesmo que encontre isso ficará sem ter o que fazer nestes dias.Estou falando sobre de San Miguel de Allende e da terra do resort do meu "amigo".

• Gostei! 1
  • Membros
Postado (editado)

@igorilasCdmx não dá para conhecer os museus em 1 dia.Lá tem um dos melhores aquários do ocidente e ao lado a coleção do Carlos Slim,só nesses 2 vai meio dia.Os museus do centro histórico são pequenos, mas também há o imperdível Palácio Nacional e não falei em Frida Kalo,pois não gosto de arte e não fui.

O City tou lá tem 2,prefiro o Capital Bus à empresa mais famosa.A menina que foi comigo adorou o passeio que fiz para ela,pois era minha 3 e última vez ali,sendo que essa só teve devido a estar voltando de Havana em 2018.

Editado por D FABIANO
  • Membros
Postado (editado)
19 horas atrás, FCRO disse:

Sim, no dia 20 deixei San Pedro e San Juan no mesmo dia.

San Marcos deixei um dia, mas takves caiba mais coisa, pois é bem minuscula, tem só o mirante com o balanço e o Spa.

Tinha visto esse risco de pegar o nascer do Sol nublado em Tikal, talvez seje melhor não arriscar mesmo e pegar o tour das 4:30hs chegando em um horário mais tranquilo que não impossibilite a visão. Não tem como saber mesmo como vai está o dia, somente na hora...

Concordo com você sobre a não reserva antecipada do Pacaya.

O Total do roteiro até aqui deu 13 dias inteiros no México e 11 dias inteiros na Guatemala, 27 dias com deslocamentos.

Quero encaixar mais um dia:

Opção 1:  1 Dia a mais em Guadalajara pra ir no Lago Chapala ( incluindo ilha dos escorpiões) e a cidade beira lago Ajijac. ---> Não acho necessário. O Atitlan é muito mais belo, e vi comentários que a ilha dos escorpiões é bem suja e tem pouco turista, além de perigosa.

Opção 2: 1 dia a mais em Antigua para:

Descanso

Half day tour do Pacaya se não tiver tempo após a chegada do Acatenago

Tour quadriciclo Café & Cerro de la Cruz --> nada demais, já fui em muitos tours de cafés 

Tour quadriciclo Antigua Villages (San Juan del obispo, san Pedro de Las huertas, ciudad vieja, san Antônio Águas calientes, El Panorama ) --> achei bem sem graça estas vilas.

Opção 3:  Dia extra no Lago Atitlán – podendo escolher entre:

Santiago Atitlán (cultura Tz’utujil, museus, Maximon, Atitlan Nature Birding Tours (Adoro passarinhos, inclusive na Costa Rica em Monte verde só consegui ver um Quetzal de costas, mas este tour é 100U$, muito caro. Acho melhor tirra o dia para conhecer a vila Santiago mesmo.

San Pedro la Laguna: Mais uma Noite para Excursão ao nascer do Sol em Indian Nouse (acho que talvez valha a pena)

Santa Cruz La Laguna (mirantes, trilhas, stand up paddle) -> legal mas Santiago parece melhor.

Reserva Natural Atitlán (tirolesa, borboletário, trilha), --> No Transfer de Antigua a Panajachel, caso não passe na feira Chichicastenago (que só ocorre aos domingos e quintas), chegarei cedo a Panajachel e acredito que já será possivel visitar a Reserva Natural Atitlan neste dia.

Santa Catarina Palopó (vila colorida, tradição maia). --> não acho que vale perder um dia aqui

Editado por igorilas
  • Membros
Postado (editado)

@igorilas Santa Catalina tem 2 ruas.Em 2h você conhece, isso está no meu retrato. Em 1 dia fui a reserva pela manhã, troquei soco com o sujeito e mudei de hotel na hora do almoço e fiz 2 povos muito pequenos a tarde,um deles Santa Catalina.

Editado por D FABIANO
  • Membros
Postado (editado)
47 minutos atrás, D FABIANO disse:

@igorilas Santa Catalina tem 2 ruas.Em 2h você conhece, isso está no meu retrato. Em 1 dia fui a reserva pela manhã, troquei soco com o sujeito e mudei de hotel na hora do almoço e fiz 2 povos muito pequenos a tarde,um deles Santa Catalina.

Deixei assim:

1 – Antigua – Panajachel: City Tour + Reserva Natural Atitlan

2 – Panajachel – Santiago de Atitlan + Reserva Natural Rey Tepepul: avistamento de Quetzal por conta própria se possivel, tours carrisimos

3 – Panajachel – San Pedro + San Juan , pernoite em San Pedro

4 – San Pedro – San Marcos, retorno e  pernoite e San Pedro. Achei bem minúsculo San Marcos, talvez sobre tempo e dê pra encaixar a tarde com Santa Catarina Palopó na volta para Panajachel– (6,4km de Panajachel)

5 – San Pedro - Panajachel – Lanquin

Editado por igorilas

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...