Membros D FABIANO Postado Julho 12 Membros Postado Julho 12 @igorilasTem tuk tuk a vontade lá e custa muito pouco,pode andar com eles a vontade.Acho que esse dia em San Pedro também é para não fazer nada,pois o único lugar que tem algo é San Juan.Os outros 4,eu penso que podem ser esquecidos. Citar
Membros FCRO Postado Julho 13 Membros Postado Julho 13 4 horas atrás, igorilas disse: Deixei assim: 1 – Antigua – Panajachel: City Tour + Reserva Natural Atitlan 2 – Panajachel – Santiago de Atitlan + Reserva Natural Rey Tepepul: avistamento de Quetzal por conta própria se possivel, tours carrisimos 3 – Panajachel – San Pedro + San Juan , pernoite em San Pedro 4 – San Pedro – San Marcos, retorno e pernoite e San Pedro. Achei bem minúsculo San Marcos, talvez sobre tempo e dê pra encaixar a tarde com Santa Catarina Palopó na volta para Panajachel– (6,4km de Panajachel) 5 – San Pedro - Panajachel – Lanquin com certeza vai te sobrar tempo em san marcos 1 Citar
Membros FCRO Postado Julho 13 Membros Postado Julho 13 sobre esses tour de quadriciclo não se valem a pena ainda mais os que ficam dento da cidade da antigua apenas, a cidade é pequena e o gostoso é caminhar por ela 1 Citar
Membros igorilas Postado Julho 13 Autor Membros Postado Julho 13 9 horas atrás, D FABIANO disse: @igorilasCdmx não dá para conhecer os museus em 1 dia.Lá tem um dos melhores aquários do ocidente e ao lado a coleção do Carlos Slim,só nesses 2 vai meio dia.Os museus do centro histórico são pequenos, mas também há o imperdível Palácio Nacional e não falei em Frida Kalo,pois não gosto de arte e não fui. O City tou lá tem 2,prefiro o Capital Bus à empresa mais famosa.A menina que foi comigo adorou o passeio que fiz para ela,pois era minha 3 e última vez ali,sendo que essa só teve devido a estar voltando de Havana em 2018. Quanto a Cdmx, as principais atrações que irei no primeiro dia: Palácio Nacional: só não sei como está a regra de visitação guiada, se precisa reservar, mas vi muita gente reclamando das multidões Museu del Templo Mayo Palácio de Belas Artes (exposição free e saguão). No Segundo dia só museus: Museu Nacional de Antropologia (3h) Castelo Chapultepec: jardim com vista da cidade e Museu Nacional de História (1h30min) Museu Soumaya: free (1h30m) Museo Jumex: arte contemporânea (1h) Museu de Arte Popular (se tiver tempo) Citar
Membros igorilas Postado Julho 13 Autor Membros Postado Julho 13 (editado) 1 hora atrás, FCRO disse: com certeza vai te sobrar tempo em san marcos E o que sugere fazer algo o restante do dia, depois terei que voltar para San Pedro, sendo que já terei visitado San Pedro e San Juan no dia anterior? De Lanquin a Semuc Champey, acha que compensa pagar o Tour por 35U$ incluindo a Gruta Kanba ou indica no dia pegar uma Caminhonete para Semuc Champey por 120Q (15U$) ida e volta ? A vantagem do Tour pago é que já está incluso o guia obrigatório da gruta Kanba, a qual muita gente diz ser um pouco perigoso, pois tem salto por cima de rochas, travessia de piscinas com vela na mão, subida em cascatas, nado em canais estreitos e 30 min de tubulação no rio Kahabon. Talvez pela comodidade e pouca diferença (20 U$) compense o tour. Editado Julho 13 por igorilas Citar
Membros Taciano Bahia Postado Julho 13 Membros Postado Julho 13 Opa, voltei Sobre o Chapala, como falei, fui por conta própria e caminhei pelas ruas, parques e orlas de Chapala e Ajijic. E vi o pôr do sol. Não fui para a ilha, apenas vi que tinham barcos partindo para lá. Mas de onde você tira esses preços?? 900 dólares deve ser para comprar o barco No parque em San Marcos tem aluguel de caiaques e o trampolim. Porque vai precisar voltar pra San Pedro? Não sei se é a mesma, mas fui numa gruta em Semuc Champey e fui por "conta própria". Paguei diretamente lá na hora. Você já sabe que horas sai o transporte para Lanquín? Eu passei o dia todo no Museu de Antropologia 1 Citar
Membros igorilas Postado Julho 14 Autor Membros Postado Julho 14 2 horas atrás, Taciano Bahia disse: Opa, voltei Sobre o Chapala, como falei, fui por conta própria e caminhei pelas ruas, parques e orlas de Chapala e Ajijic. E vi o pôr do sol. Não fui para a ilha, apenas vi que tinham barcos partindo para lá. Mas de onde você tira esses preços?? 900 dólares deve ser para comprar o barco No parque em San Marcos tem aluguel de caiaques e o trampolim. Porque vai precisar voltar pra San Pedro? Não sei se é a mesma, mas fui numa gruta em Semuc Champey e fui por "conta própria". Paguei diretamente lá na hora. Você já sabe que horas sai o transporte para Lanquín? Eu passei o dia todo no Museu de Antropologia Sim o transporte para lanquin sai as 07:30hs e chega as 17:00hs Você acha viável ficar o dia inteiro em San Marcos? vi que o que tem para fazer lá é esse mirante com o trampolim e fazer uma massagm no Kaqchikel Massage Center se couber no bolso, porque ouvi relatos que é caríssima essa massagem hehe. Acha melhor pernoitar em San Marcos, voltar e pernoitar a San Pedro (não acho viável pois ja terei feito San Pedro e San Juan no dia anterior), ou voltar a Panajachel depois do almoço para fazer: ou a Reserva Natural Atitlan, caso eu não tenha feito na primeira noite em Panajachel ou pagar um tour de Tuk-tuk para fazer Santa Catarina (aldeia colorida, tecelãs) & San Antonio Palopó (cerâmica local e belas vistas) ou até mesmo Santa Cruz da Laguna (ambiente tranquilo, relax e natureza), mas esta última parece ser menos turistica. O que acha? Quanto ao preço da ilha do escorpião vi em um relatos no google, pode ser erro também... Citar
Membros FCRO Postado Julho 14 Membros Postado Julho 14 cara, muito pessoal suas escolhas eu acho esses passeios de tecelâs, ceramica, etc uma baita de furada; no final só vão te tentar vender as coisas mas realmente, não tem o que fazer um dia inteiro em san marcos 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Julho 14 Membros Postado Julho 14 @igorilasVoce cismou com essa roça,lá é em San Pedro não tem nada.Massagem faz em sua cidade, ir para a Guatemala fazer massagem?Dá um tempo!Por exemplo, estou na Sérvia,tem massagem de sobra aqui, você acha que vou perder tempo? 1 Citar
Membros igorilas Postado Julho 14 Autor Membros Postado Julho 14 (editado) 2 horas atrás, FCRO disse: cara, muito pessoal suas escolhas eu acho esses passeios de tecelâs, ceramica, etc uma baita de furada; no final só vão te tentar vender as coisas mas realmente, não tem o que fazer um dia inteiro em san marcos O engraçado é que muita gente fala que a melhor região da Guatemala são as Vilas do lago Atitlán, algora uns aqui vieram falar que essas vilas não tem nada e é só roça! Sim, San marcos realmente é pequeno, porém a tarde da pra voltar a Panajachel e fazer ou A Resernva natural de Atitlan ou ir de Tuk Tuk a Santa catarina e San Antonio de Palopó. Quanto a massagem se não fizer, não tem outra coisa pra fazer, realmente San marcos é só o Cerro com trampolim. Segue abaixo o cronograma. Editado Julho 14 por igorilas Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.