Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

@igorilasTem tuk tuk a vontade lá e custa muito pouco,pode andar com eles a vontade.Acho que esse dia em San Pedro também é para não fazer nada,pois o único lugar que tem algo é San Juan.Os outros 4,eu penso que podem ser esquecidos.

• Membros
Postado
4 horas atrás, igorilas disse:

Deixei assim:

1 – Antigua – Panajachel: City Tour + Reserva Natural Atitlan

2 – Panajachel – Santiago de Atitlan + Reserva Natural Rey Tepepul: avistamento de Quetzal por conta própria se possivel, tours carrisimos

3 – Panajachel – San Pedro + San Juan , pernoite em San Pedro

4 – San Pedro – San Marcos, retorno e  pernoite e San Pedro. Achei bem minúsculo San Marcos, talvez sobre tempo e dê pra encaixar a tarde com Santa Catarina Palopó na volta para Panajachel– (6,4km de Panajachel)

5 – San Pedro - Panajachel – Lanquin

com certeza vai te sobrar tempo em san marcos

• Gostei! 1
  • Membros
Postado

sobre esses tour de quadriciclo não se valem a pena
ainda mais os que ficam dento da cidade da antigua apenas, a cidade é pequena e o gostoso é caminhar por ela

• Gostei! 1
  • Membros
Postado
9 horas atrás, D FABIANO disse:

@igorilasCdmx não dá para conhecer os museus em 1 dia.Lá tem um dos melhores aquários do ocidente e ao lado a coleção do Carlos Slim,só nesses 2 vai meio dia.Os museus do centro histórico são pequenos, mas também há o imperdível Palácio Nacional e não falei em Frida Kalo,pois não gosto de arte e não fui.

O City tou lá tem 2,prefiro o Capital Bus à empresa mais famosa.A menina que foi comigo adorou o passeio que fiz para ela,pois era minha 3 e última vez ali,sendo que essa só teve devido a estar voltando de Havana em 2018.

Quanto a Cdmx, as principais atrações que irei no primeiro dia:

Palácio Nacional: só não sei como está a regra de visitação guiada, se precisa reservar, mas vi muita gente reclamando das multidões

Museu del Templo Mayo

Palácio de Belas Artes (exposição free e saguão).

No Segundo dia só museus:

Museu Nacional de Antropologia (3h)

Castelo Chapultepec: jardim com vista da cidade e Museu Nacional de História (1h30min) 

Museu Soumaya: free  (1h30m) 

Museo Jumex: arte contemporânea (1h) 

Museu de Arte Popular (se tiver tempo)

• Membros
Postado (editado)
1 hora atrás, FCRO disse:

com certeza vai te sobrar tempo em san marcos

E o que sugere fazer algo o restante do dia, depois terei que voltar para San Pedro, sendo que já terei visitado San Pedro e San Juan no dia anterior?

De Lanquin a  Semuc Champey, acha que compensa pagar o Tour por 35U$ incluindo a Gruta Kanba ou indica no dia pegar uma Caminhonete para Semuc Champey  por 120Q (15U$) ida e volta ?

A vantagem do Tour pago é que já está incluso o guia obrigatório da gruta Kanba, a qual muita gente diz ser um pouco perigoso, pois tem salto por cima de rochas, travessia de piscinas com vela na mão, subida em cascatas, nado em canais estreitos e 30 min de tubulação no rio Kahabon. Talvez pela comodidade e pouca diferença (20 U$) compense o tour.

Editado por igorilas
  • Membros
Postado

Opa, voltei :D

Sobre o Chapala, como falei, fui por conta própria e caminhei pelas ruas, parques e orlas de Chapala e Ajijic. E vi o pôr do sol. Não fui para a ilha, apenas vi que tinham barcos partindo para lá. Mas de onde você tira esses preços?? 900 dólares deve ser para comprar o barco::lol4::

No parque em San Marcos tem aluguel de caiaques e o trampolim. Porque vai precisar voltar pra San Pedro?

Não sei se é a mesma, mas fui numa gruta em Semuc Champey e fui por "conta própria". Paguei diretamente lá na hora. 

Você já sabe que horas sai o transporte para Lanquín? 

Eu passei o dia todo no Museu de Antropologia :-D

• Hahahaha! 1
  • Membros
Postado
2 horas atrás, Taciano Bahia disse:

Opa, voltei :D

Sobre o Chapala, como falei, fui por conta própria e caminhei pelas ruas, parques e orlas de Chapala e Ajijic. E vi o pôr do sol. Não fui para a ilha, apenas vi que tinham barcos partindo para lá. Mas de onde você tira esses preços?? 900 dólares deve ser para comprar o barco::lol4::

No parque em San Marcos tem aluguel de caiaques e o trampolim. Porque vai precisar voltar pra San Pedro?

Não sei se é a mesma, mas fui numa gruta em Semuc Champey e fui por "conta própria". Paguei diretamente lá na hora. 

Você já sabe que horas sai o transporte para Lanquín? 

Eu passei o dia todo no Museu de Antropologia :-D

Sim o transporte para lanquin sai as 07:30hs e chega as 17:00hs

Você acha viável ficar o dia inteiro em San Marcos? vi que o que tem para fazer lá é esse mirante com o trampolim e fazer uma massagm no Kaqchikel Massage Center se couber no bolso, porque ouvi relatos que é caríssima essa massagem hehe.

Acha melhor pernoitar em San Marcos, voltar e pernoitar a San Pedro (não acho viável pois ja terei feito San Pedro e San Juan no dia anterior), ou voltar a Panajachel depois do almoço para fazer: ou a Reserva Natural Atitlan, caso eu não tenha feito na primeira noite em Panajachel ou pagar um tour de Tuk-tuk para fazer Santa Catarina (aldeia colorida, tecelãs) & San Antonio Palopó (cerâmica local e belas vistas) ou até mesmo Santa Cruz da Laguna (ambiente tranquilo, relax e natureza), mas esta última parece ser menos turistica. O que acha?

Quanto ao preço da ilha do escorpião vi em um relatos no google, pode ser erro também...

• Membros
Postado

cara, muito pessoal suas escolhas
eu acho esses passeios de tecelâs, ceramica, etc uma baita de furada; no final só vão te tentar vender as coisas 

mas realmente, não tem o que fazer um dia inteiro em san marcos 

• UAU! 1
  • Membros
Postado

@igorilasVoce cismou com essa roça,lá é em San Pedro não tem nada.Massagem faz em sua cidade, ir para a Guatemala fazer massagem?Dá um tempo!Por exemplo, estou na Sérvia,tem massagem de sobra aqui, você acha que vou perder tempo?

• Hahahaha! 1
  • Membros
Postado (editado)
2 horas atrás, FCRO disse:

cara, muito pessoal suas escolhas
eu acho esses passeios de tecelâs, ceramica, etc uma baita de furada; no final só vão te tentar vender as coisas 

mas realmente, não tem o que fazer um dia inteiro em san marcos 

O engraçado é que muita gente fala que a melhor região da Guatemala são as Vilas do lago Atitlán, algora uns aqui vieram falar que essas vilas não tem nada e é só roça! Sim, San marcos realmente é pequeno, porém a tarde da pra voltar a Panajachel e fazer ou A Resernva natural de Atitlan ou ir de Tuk Tuk a Santa catarina e San Antonio de Palopó.

Quanto a massagem se não fizer, não tem outra coisa pra fazer, realmente San marcos é só o Cerro com trampolim.

Segue abaixo o cronograma.

roteiro 1.jpg

roteiro 2.jpg

Editado por igorilas

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...