Membros D FABIANO Postado Julho 6 Membros Postado Julho 6 Era 1530 e o homem mais poderoso do mundo na época, dono de meia Europa,o rei do Sacro Império e de Espanha, d. Carlos V doou uma pequena ilha aos cavaleiros da Ordem de São João,derrotados nas batalhas da época e,sem terra,desde então. Essa ilha,habitada por povos originários, passou a ser governada pela mão de ferro dos cavaleiros até a sua expulsão por forças Napoleonicas.É uma ilha muito religiosa,aonde dizem que a prática do catolicismo está no sangue, mas também muito desenvolvida para o seu tamanho. Vive do turismo e da agricultura para subsistência da população, mas apesar de ser amplamente visitada por pessoas de todo o mundo, aqui só tem 1 relato do que é.Por isso, fiquei sem referencia, e aproveitando que estava na Sicília,dei um pulinho lá de 2 semanas. 1 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Julho 7 Autor Membros Postado Julho 7 (editado) Valleta Como vim de ferry da Itália, na baixa temporada só há a linha Pozzallo a Valleta em cerca de 2h para te por no desenvolvimento novamente São 2 horários pela manhã e 2 pela noite e a balsa é o mesmo nível daquela que opera em Roatan,por exemplo, mas tem uma coisa que eu precisava e muito:comida de verdade. Comprei 2 pratos logo por 9 euros cada,visto que era mais um dia sem almoço. Caiu a noite quando se visualizava o porto,porém não deu para ver como Malta é bonito, só no outro dia. Na chegada, foi a única vez que andei de táxi na ilha,das outras sempre usei o Bolt ou ônibus mesmo.A ilha tem sistema eficaz de linhas de ônibus conectadas no terminal central e que paga se 2,50 euros ao motorista em cartão ou tem carregado o cartão de morador local. Fiquei em um dos poucos hotéis que há em Valleta,pois como no ES,tudo semudou para a praia,aonde fui após 5 noites ali.E o tempo foi perfeito, deu para fazer tudo o que queria. Tem o museu de arte na antiga cidade velha. Não quero saber. Estava procurando a rua principal, Repúblic Street aonde está localizado o sensacional museu arqueológico e depois a Catedral. Essa,por sua vez,é opulência em seu Interior,contado com obras de Rafael. Por sua vez, o museu tem peças da idade da Pedra.5 euros cada visita,tem o combo também, mas não interessou devido a museu de arte no meio,porém no outro dia fui a 2 museus dele:O Palácio do Grão Mestre,aonde há um museu de armas medievais usadas pelos cavaleiros até sua derrota por Napoleão, que pediu água, lhe foi negado(é,religioso nega água a quem está de passagem)e,então,o Corso Francês, libertou a ilha em uma luta de apenas 2 dias,além do próprio Palácio que sedia,atualmente, o governo de Malta e a Fortaleza. Com vistas incríveis, conta a história das guerras da qual a pequena ilha participou, com destaque para I e II guerra. Na segunda, antes de mudar de bairro, peguei o trenzinho turístico de Valleta e dei uma volta no centro para depois chamar um Bolt e ir ao bairro do lado. Editado Julho 9 por D FABIANO Citar
Membros D FABIANO Postado Julho 9 Autor Membros Postado Julho 9 (editado) Silema Sai de 3 dias na capital para mais 3 em Silema.Seria como sair do centro do Rio para Copacabana. Valetta tem a história,400 anos e um museu arqueológico belíssimo. Silema tem gente morando e é praia urbana, sendo que se parece com a minha rua(guardada as devidas proporções),mas foi o que senti na chegada ao Hotel Europa. 2 estrelas, mas completo e de frente para o Mediterrâneo com muitas lojas e restaurantes em volta.Também há vários pontos de venda do bus turístico, que tem 2 rotas por toda a ilha e de 1 ou 2 dias com 2 empresas diferentes.(sightseeing e grayline). Comprei da que estou acostumado,a que tem em muitos países do mundo.2 dias,uma rota por dia.Foi o que deu para fazer, pois o bus anda muito e logicamente demora,mesmo funcionando até as 20h.1 dia, rota que para em Valleta já conhecida por mim,mas para mim o que valeu foi a parada das 3 cidades.A parada ali é na praça principal, em frente a igreja de Vitoriosa (cobra 4 euros em efectivo)e ao lado do gigante museu do mar(em reforma, só abre em 2027).Depois tem a parada de Marshalaw,que e uma colonia de pescadores,mas tem também um passeio de bateira por 10 euros(apenas efectivo),mas fui almoçar um sanduíche de folha. Saindo dali para em Blue Grotto.O mar é azul, mas azul e por 10 euros pagos somente em efectivo te levam dentro de uma caverna de barquinho.Muito bom.E acabou o dia,após pegarmos o trânsito da saída do trabalho de Valleta. Não parece,mas muitos trabalham ali. O 3 é último dia de Slema foi de correria saudável, mas produtiva. Peguei o ônibus linha 2 e desci em uma igreja na qual Hitler jogou uma bomba no teto. A reconstrução foi fantástica e a igreja tem a maior cúpula da ilha.(5 euros).Ali já estava ficando de tarde,pois também o trânsito na hora do almoço é bem complicado também. Essa linha é bem longa,então vou descer nas ruínas pré-históricos e ficar 2h em Rabat visitando 4 museus bem diferentes( o da tortura, o convento beneditinos, a catedral e o museu da igreja)para o resto tentar conhecer quando voltar de Gozo,ilha irmã de Malta,que fica a poucos km.E lá vamos! A última manhã foi um tour panorâmico em barco de 90 minutos por toda a Baía de Valleta.Era grátis,pois é"presente" para quem compra 48h de bus turístico, sendo que custa 18 euros. Claro que não ia perder,fiz as 48h do bus turístico nos 2 dias anteriores, tenho direito e fui.É apenas contemplar aquilo que já conhecia e pensar como Malta é bonita. Editado Julho 26 por D FABIANO Citar
Membros D FABIANO Postado Julho 13 Autor Membros Postado Julho 13 (editado) Ilha de Gozo Cheguei a Gozo ia dar 20h,sol forte ainda,mas o que eu queria era jantar e dormir,pois a saída de Valleta foi bem cansativa para uma pessoa acostumada a motorista particular ter que andar é um @#$%@.O hotel ,decepcionou a principio, mas como é o único próximo ao ferry está bem. No outro dia, fui ao desayuno,muito fraco para as 4 estrelas que diz ter.O de Silema tem 2 estrelas e a comida é melhor.Pedi informações a recepção que me indicam aonde estava a parada e o número do bus ao centro(371).Fui esperar, demorou cerca de 15 minutos e veio. Bus aqui é como em Malta e similar a Escócia por 2 euros. Cheguei ao centro e fui subindo uma ladeira até chegar primeiro a igreja de São Francisco para dali entrar em uma ruazinha que dá em uma praça.Ali fica o atendimento ao turista aonde foi indicado ir a uma exibição de um filme sobre Gozo Antigo aonde começa o tour.Fui.O filme demora 15 minutos e por 7 euros você o assiste e entra na Catedral e seu respectivo museu. Há uma grande escada que se sobe até o centro de visitantes da cidade antiga, já dentro das muralhas. Ali se paga outro ingresso de 5 euros para visitar os museus da cidade antiga. Tem um elevador panorâmico que leva ao centro dela. Cheguei de elevador e o tempo parecia mudar.Fez 35 graus pela manhã. Caminhei para a direita e entrei no pequeno museu arqueológico. Depois subi um pouco,entrei no museu da Catedral e nela respectivamente. Era o 1 ingresso.Mas na hora de sair, fiquei preso, um temporal às 15.30h.Eu não tinha levado guarda chuva, mas não adianta de tão forte que era a chuva. Esperei passar e o museu do tribunal fechou as 16h.Entao,tive que ir ao Castelo. Esse é bem fraco,mas o ticket engloba tudo isso.A única coisa boa dali é a recepcionista, mas se minha garota sabe, me pega.Eu é que não quero nada aqui. Outro dia era hora do bus turístico. Fui a mesma parada,mas em Gozo demora muito passar.Era só para ir a ruínas mais antigas do mundo Ocidental segundo eles.10 euros de entrada e gostei. Há áudio guide em espanhol para mim não reclamar, mas em um totem de frente as ruínas. Sai dali e fui a outra parada,10 minutos em uma fábrica de artesanato e doce,não interessa comprar nada.O bus anda muito e para mais 10 minutos em uma Basílica inaugurada pelo onipresente João Paulo II.E dali,foi para o centro, aonde já conhecia na véspera, inclusive o lugar no qual almoçei(7 euros com arroz-comida china). Editado Julho 23 por D FABIANO Citar
Membros D FABIANO Postado Julho 26 Autor Membros Postado Julho 26 Baía de Saint Paul Erro meu foi reservar as 2 últimas noites no país neste bairro longínquo. O hotel é excelente, perto tem tudo o que precisa, porém o demais tem que ir longe,muito llongeJá sabia que era longe,pois o bus turístico passa por ali, mas a pé é que se vê a verdade. Cheguei ao terminal de ferry e lá tinha um táxi somente. Era cerca de 19.30h e o sujeito ia me tomar grana.Havia um casal sendo recusado por motoristas da Bolt,pois o ferry fica bem longe.Nesse momento o taxista, que estava parado ali,nos propôs um negócio da China.Nos levaria por 15 euros cada.Pagariamos menos e ele ganharia 45 euros. Não pensamos e fomos.No caminho ele me deixou e seguiu com o casal para outro hotel ali perto. Chegando lá,fui muito bem recebido e surpreso com o hotel todo novo,sendo que havia visto problemas de conservação ao reservar. Agora sim,último dia em Malta,erraram fazer um passeio dos 3 que me faltaram. Escolhi Blue Grotto,o que não fiz por no dia em que fui só estar com meu cartão BB Estilo,e sô aceita dinheiro. Mas,o ônibus demora 1h para chegar no terminal, que fica em Valleta, e dali saem para toda a ilha. Havia saído pouco antes de eu chegar e o próximo demoraria 30 minutos. O segundo lugar era o Popeye Village. Esse fica do outro lado do hotel,mas não tem bus direto,então fui para o terceiro, a Baía,que cá entre nós, é lindíssima e o passeio de barco pelas falésias é sensacional (10,euros por pessoa).Almocei antes de sair no barco,estava maravilhado,não só com a comida, mas também com a beleza do lugar. Depois do fim,vim no ônibus das 17h. Malta tem trânsito, então é bom não combinar coisas em cima da hora. Pensei em dar uma passada no Aquário e fechar com chave de ouro o conhecimento de mais um país.O ônibus saiu as 18h,mas só chegou às 18.30 h.Nao dava mais tempo, fecha as 20h.Desci,falei com a menina por falar e para tirar fotos que aí estão. 16 euros para meia hora,não. Outro dia logo cedo chamaram o bolt e fui para o pequeno aeroporto me despedir feliz da ilha,mais um pais conhecido e o voo me levou a Belgrado, tema de outro relato. Citar
Membros D FABIANO Postado Agosto 13 Autor Membros Postado Agosto 13 Fim do relato É triste ver que a CVC é vocês não lembram de Malta.Eu sei desde pequeno da sua existência por ter o símbolo do meu clube de coração, mas sequer sabia da história dos cavaleiros que a governaram como déspotas até que Napoleão pediu água em seu cruzamento para o Egito. Eles negaram. Como tinha francês entre os cavaleiros na época, Napoleão deu um prazo de 48h.Dizem que água não se nega a ninguém, mas eles continuaram negando e Napoleão invadiu a ilha e os colocou para correr. Passada a época napoleonica,tivemos o Congresso de Viena e a volta de muitos monarcas ao poder.Esse Congresso entregou Malta aos ingleses e a colonização durou até 1860.Por isso,brasileiro diz que vai aprender inglês em Malta.Pelo inglês ser amplamente difundido, mas os jovens de hoje querem a volta do maltês, que é muito difícil e eu não aprendi nada nas semanas em que fiquei. O que interessa está aí,Malta é linda e seu povo maravilhoso.Uma vez foi o bastante, conheci praticamente tudo,fica a dica para vocês também irem lá. 1 Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Agosto 14 Membros Postado Agosto 14 Você sabe que alguns a já visitaram ( eu por exemplo) e outros chegaram a morar lá, né? Você não descobriu sozinho esse país. Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Agosto 14 Colaboradores Postado Agosto 14 18 minutos atrás, Davi Leichsenring disse: e outros chegaram a morar lá Eu por exemplo, 2 anos e meio em St. Paul's Bay. Citar
Membros D FABIANO Postado Agosto 14 Autor Membros Postado Agosto 14 @Davi Leichsenring E quem disse que escrevi isso?Lá no começo do relato falo que fui devido a um relato antigo daqui,pois até então, era desconhecido PARA MIM.Gosta de falar mal de mim! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.