Membros diegominsk Postado Julho 9 Membros Postado Julho 9 10/07 – Lima Chegada em Lima. Passeio pelo Centro Histórico e câmbio. Foco na gastronomia local e cultura. Se der tempo, vamos a Miraflores, talvez com alguma atração gastronômica incluída. Voo para Cusco às 19h. 11/07 – Cusco Manhã: Procurar tour para a Hidrelétrica, comprar passagens para La Paz e dar uma volta pela cidade. Tarde: Visita a Sacsayhuaman e Qenqo. 12/07 – Cusco → Hidrelétrica → Aguas Calientes Deslocamento até a Hidrelétrica e caminhada até Aguas Calientes. 13/07 – Machu Picchu Subida para Machu Picchu com visita a Huayna Picchu. 14/07 – Retorno a Cusco Retorno de Aguas Calientes para Cusco. 15/07 – Cusco + viagem para La Paz Estamos na dúvida entre fazer o passeio da Montanha Colorida, da Lagoa Humantay ou apenas explorar mais a cidade. Estamos mais inclinados à Lagoa Humantay, mas aceitamos opiniões! Ida para La Paz às 22h. 16/07 – La Paz Chegada entre 13h e 16h. Caminhada pelo centro e compra das passagens para Uyuni. 17/07 – La Paz Visita ao Mercado das Bruxas, passeio de teleférico e ida à feira de El Alto (ela acontece mesmo às quintas, confere?). 18/07 – Chacaltaya + Vale de la Luna Tour para Chacaltaya e Vale de la Luna. Ônibus noturno para Uyuni. 19/07 – Uyuni Chegada às 6h. Vamos procurar um tour para atravessar o salar e chegar em San Pedro de Atacama. (Aceitamos indicações de empresas baratas e confiáveis!) 20/07 – Travessia do Salar de Uyuni – Dia 1 21/07 – Travessia – Dia 2 + chegada em San Pedro Chegada ao Atacama. Role por San Pedro, pesquisa de tours e tour astronômico à noite. 22/07 – San Pedro de Atacama (carro alugado) Retirada do carro às 6h. Vamos às Lagunas Altiplânicas e Piedras Rojas. Retorno por volta das 14h. Quando acham que devemos comprar as entradas? Tem limite de visitação? Fim de tarde no Vale da Lua para ver o pôr do sol. As entradas podem ser compradas na hora? 23/07 – San Pedro Manhã: Geysers del Tatio. Se sobrar tempo, vamos às termas. Ônibus à noite para Calama. 24/07 – Santiago Voo de Calama a Santiago ao meio-dia. Passeio pelo centro e visita a um museu. Queremos também conhecer restaurantes populares e baratos. 25/07 – Retorno ao Brasil Voo para São Paulo às 6h da manhã. 1 Citar
Colaboradores luizh91 Postado Julho 9 Colaboradores Postado Julho 9 Oi @diegominsk Vou opinar sobre o Atacama, que é o que eu conheço. - Em relação às entradas das Lagunas Antiplanicas e do Valle de La Luna, as entradas são adquiridas na hora mesmo, pois o pagamento é direto com os locais que cuidam dos parques. Não há como comprar antes. Na época que fui, ainda tinha o fator de precisar pagar em espécie. Portanto, leve dinheiro físico, pois não tinha sinal de cartão no meio do deserto. - No dia 23/07, dá tranquilo para fazer os Termas após os Geysers. O tour dos Geysers começa muito cedo (por volta das 5 da manhã) e, por isso, termina muito cedo (por volta das 9/10hrs), pois o pico de atividade dos Geysers é próximo ao nascer do sol. - Ainda dia 23, não vejo necessidade de ir pra Calama neste dia e dormir lá. Dá para agendar tranquilo o transfer para a manhã do dia 24 e chegar com folga no aeroporto de Calama, já que é 1 hora de distância de San Pedro. Aproveite a noite do dia 23 pra comprar lembrancinhas e dar uma última volta pelo delicioso centrinho de San Pedro. Boa viagem! 2 Citar
Membros D FABIANO Postado Julho 9 Membros Postado Julho 9 Lagunas Altiplanicas e Piedras Rojas quando eu morava em Santiago, só entrava 4x4,senão atolava. E restaurantes lá nem sei mais, pois há outros que dizem não existir mais os preços entre 3500 e 5000 pesos.Só sei aonde não ir,o restaurante giratório é os dentro do mercado, esses cobram 2,3 vezes o valor dos outros. É no mesmo dia a chegada e saída de Lima?E a mala?Se for só dá tempo de fazer uma coisa, por isso sempre digo que Lima merece no mínimo 4 a 5 dias.O museu Larco,por exemplo, fica longe, e é sensacional, talvez o melhor da América do Sul. 2 Citar
Membros SilviaAlves Postado Julho 9 Membros Postado Julho 9 muitas pessoas recomendam não fazer o geisers por conta, além da estrada ser ruim (muitas curvas), para chegar lá tens que sair bem cedo de SPA. Então, é bom estar ciente que é um pouco arriscado fazer por conta. Você pode consultar mais informações aqui Geisers Del Tatio – CHILE. As Lagunas Altiplânicas também é um rolê bem cansativo (por conta da altitude) e por ser inverno, suponho que você pode encontrar neve nesse caminho (então talvez seja interessante verificar com a locadora o veículo ideal e se há alguma restrição na estrada). Dei uma olhadinha rápida no site dos ingressos para Miscanti, é só 4x4 mesmo (Socaire Chile) No geral (e considerando que conheço apenas o Atacama), achei o seu roteiro bem corrido e cansativo, especialmente porque você já estará vários dias na estrada, mas se você está disposto, não posso julgar, só dar pitaco mesmo 🙂 2 Citar
Colaboradores luizh91 Postado Julho 9 Colaboradores Postado Julho 9 Eu concordo com o que a @SilviaAlves pontuou. O rolê dos Geysers é meio complicado de ir por conta, pois além do que ela disse, ainda tem a altitude (é o passeio mais alto do Atacama - 4.400 metros de altitude). Esse passeio especificamente seria bom contratar um tour. 1 Citar
Membros jjcardoso Postado Julho 9 Membros Postado Julho 9 Olá Diego, belo roteiro meu caro! - Qual horário é o seu ticket para Machu Picchu? Estive lá ano passado, peguei o primeiro horário e consegui voltar no mesmo dia para Cusco. Se conseguir, você ganharia um dia no teu roteiro. Acredito que a van saia da hidrelétrica por volta das 15:00. - Em Santiago não deixe de visitar o Cerro São Cristóbal (meu lugar favorito lá). - Em São Pedro de Atacama, há um local chamado Emporio Andino. Melhores empanadas do mundo, vale a pena um café lá. Boa viagem! Citar
Membros diegominsk Postado Julho 10 Autor Membros Postado Julho 10 6 horas atrás, D FABIANO disse: Lagunas Altiplanicas e Piedras Rojas quando eu morava em Santiago, só entrava 4x4,senão atolava. E restaurantes lá nem sei mais, pois há outros que dizem não existir mais os preços entre 3500 e 5000 pesos.Só sei aonde não ir,o restaurante giratório é os dentro do mercado, esses cobram 2,3 vezes o valor dos outros. É no mesmo dia a chegada e saída de Lima?E a mala?Se for só dá tempo de fazer uma coisa, por isso sempre digo que Lima merece no mínimo 4 a 5 dias.O museu Larco,por exemplo, fica longe, e é sensacional, talvez o melhor da América do Sul. Então, vou alugar um 4x4 lá, como tô com a minha companheira, fica bem mais em conta que os passeios. Porém, caso tenha muita neve e tenha que acorrentar ou algo do gênero, vamos abortar e vamo de passeio. Infelizmente não vamos dar atenção as atrações urbanas nesse roteiro mega corrido que preparamos. Vai ficar pra uma próxima. Citar
Membros diegominsk Postado Julho 10 Autor Membros Postado Julho 10 11 horas atrás, luizh91 disse: Oi @diegominsk Vou opinar sobre o Atacama, que é o que eu conheço. - Em relação às entradas das Lagunas Antiplanicas e do Valle de La Luna, as entradas são adquiridas na hora mesmo, pois o pagamento é direto com os locais que cuidam dos parques. Não há como comprar antes. Na época que fui, ainda tinha o fator de precisar pagar em espécie. Portanto, leve dinheiro físico, pois não tinha sinal de cartão no meio do deserto. - No dia 23/07, dá tranquilo para fazer os Termas após os Geysers. O tour dos Geysers começa muito cedo (por volta das 5 da manhã) e, por isso, termina muito cedo (por volta das 9/10hrs), pois o pico de atividade dos Geysers é próximo ao nascer do sol. - Ainda dia 23, não vejo necessidade de ir pra Calama neste dia e dormir lá. Dá para agendar tranquilo o transfer para a manhã do dia 24 e chegar com folga no aeroporto de Calama, já que é 1 hora de distância de San Pedro. Aproveite a noite do dia 23 pra comprar lembrancinhas e dar uma última volta pelo delicioso centrinho de San Pedro. Boa viagem! Muito obrigado, infelizmente somos pão duros e vamos de busão porque é mais barato. A não ser que eu desenrole um transfer mais barato, vejamos. 1 Citar
Membros diegominsk Postado Julho 10 Autor Membros Postado Julho 10 6 horas atrás, SilviaAlves disse: muitas pessoas recomendam não fazer o geisers por conta, além da estrada ser ruim (muitas curvas), para chegar lá tens que sair bem cedo de SPA. Então, é bom estar ciente que é um pouco arriscado fazer por conta. Você pode consultar mais informações aqui Geisers Del Tatio – CHILE. As Lagunas Altiplânicas também é um rolê bem cansativo (por conta da altitude) e por ser inverno, suponho que você pode encontrar neve nesse caminho (então talvez seja interessante verificar com a locadora o veículo ideal e se há alguma restrição na estrada). Dei uma olhadinha rápida no site dos ingressos para Miscanti, é só 4x4 mesmo (Socaire Chile) No geral (e considerando que conheço apenas o Atacama), achei o seu roteiro bem corrido e cansativo, especialmente porque você já estará vários dias na estrada, mas se você está disposto, não posso julgar, só dar pitaco mesmo 🙂 Então, nós vamos analisar as condições do tempo. Se não tiver nevado muito nos últimos dias, vamos fazer, porém tudo depende da estrada e das condições da mesma, vamos estar de 4x4, mas tô 0 afim de acorrentar pneu e outras coisas do gênero. Mas tenho certeza que, estando a estrada boa ou ruim vamos ver umas vans passando lotadas ou até estar dentro de uma, pelo que me falaram. Bota corrido nisso. Mas a ideia é sempre dormir cedo e aproveitar o máximo, acho que damos conta. Eu devo cansar muito mais trabalhando durante a semana que dando rolê. Hehe. Obrigado. Citar
Membros diegominsk Postado Julho 10 Autor Membros Postado Julho 10 6 horas atrás, luizh91 disse: Eu concordo com o que a @SilviaAlves pontuou. O rolê dos Geysers é meio complicado de ir por conta, pois além do que ela disse, ainda tem a altitude (é o passeio mais alto do Atacama - 4.400 metros de altitude). Esse passeio especificamente seria bom contratar um tour. Então, vamos analisar, eu espero já estar bem curtido da altitude, porque vamos vir de vários dias em Cusco e La Paz. Como falei em outras respostas, ter muita neve talvez faça a gente dar pra trás no aluguel. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.