Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Bom dia a todos, terei alguns dias em outubro... saída do Brasil no dia 06/10!

terei que encontrar minha esposa dia 26/10 em Lisboa!

tô sem roteiro definido...(tô pensando na Irlanda, Escócia e Inglaterra! e com 2 mil euros!  Com portunhol afiadíssimo! Alguém que já tenha ido sem falar outro idioma que possa me dizer se da pra desenrolar bem as conversas?

Alguém sabe como anda o Couchsurfing por lá? Aconselham? 

Eu já fiz a América do Sul, é do lado de casa né, mas agora longe assim será a primeira vez!

Aceito dicas, criticas e sugestões!

Grande Abraço! Insta : @rafael_amaral20

• Membros
Postado

Olha, sem falar outro idioma certamente não dá pra desenrola conversa, mas dá muito bem para viajar para qualquer país. Na mímica e sabendo meia dúzias de palavras e com um translator, tudo é possível.

Outubro na Inglaterra é meio ruim, pois o tempo é chuvoso, mas também não te impede de ir se você quer visitar a região, só prepare pra chuva.

Uma outra opção é ir de trem até Lisboa. em 20 dias dá para ir para Londres (5 dias) - Paris (5 dias) - Barcelona (3 dias) - Madrid (3 dias) - Lisboa. Sobra ainda 4 dias, daria para conhecer um pouco da Escócia nesse tempo também.

• Membros
Postado
22 horas atrás, Rafael Ramaral disse:

Alguém sabe como anda o Couchsurfing por lá? Aconselham? 

Couchsurfing, infelizmente, mudou MUITO de uns tempos pra cá. Tá cheio de "freeloaders" que só querem usufruir mas não querem ajudar em nada. De cada 10 usuários, 9 estão pedindo e apenas 1 está ajudando. Tá difícil, viu?

Dá tranquilo pra viajar pra qualquer lugar sem falar a língua local. Mas "desenrolar bem as conversas" eu acho difícil. Ainda mais indo pra Irlanda e Escócia onde o sotaque é bem difícil de entender, até pra quem é fluente em inglês.

• Membros
Postado

Entendi, agradeço pelas dicas!

uma ultima coisa: como esta pra viajar de mochilao nas empresas aereas lowcost? to vendo umas passagens pela Rayanair, porem nao tem especificaçoes para mochilão! e nao quero despachar! alguem ai sabe como esta sendo ou se esta entrando ou somente despachado? Meu mochilao tem 60litros.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...