Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

férias de julho/11 em Campos do Jordão!!! cuidadooooooo

Postado
  • Membros

Olá galera...

Eu e meu namorado resolvemos passar uns dias em Campos do Jordão

e fiquei tão impressionada com algumas coisas aqui que resolvi postar!!

Lá vai...

Em primeiro lugar, ñ há como negar que a cidade é mesmo muito fofa...

o clima é uma delícia pra quem quer sentir um friozinhoooo (carioca quase ñ conhece isso apesar de estar fazendo um frio fora do comum no Rio) e talz..

mas Meu Deus....é um rouboooo isso aqui!!!!!!!

tudo aqui é muito caro,mas atéai tudo bem neh...eu ja sabia...cidade turística e em pleno festival de invernoo

ñ podia esperar diferente...

mas o que me deixou muitooo p* da vida foi o seguinte:

no dia que chegamos fomos almoçar num restaurante aqui - safari, não gostei da comida e achei muito cara tb

ainda mais para o que servem...pedi uma picanha e, juro que ñ como mais carne se aqui lo era realmente picanha...

ñ era mesmooooooo!!!! achei um abuso com oconsumidor...meu namorado ñ me deixou reclamar...por isso estou aqui!!rs

acontece que isso émuito comum em restaurantes...existe um corte que se faz na alcatra que a deixa na forma de uma picanha. o problema é que nesse lugar nem se preocuparam em fazer esse corte!rs

a outra decepção, e essa doeu! rs foi a seguinte: ahamos uma sorveteria que vende o melhor sorvete que já comi!!

muito bom mesmoooooooo (Campos gelato) recomendo..nessa sorveteria vende uns chocolates que a princípio deveriam ser artesanais....de um tal de Bruno qq caisa...depois eu dou um olhada no nome e posto aqui...

o kg do chocolate sai pela bagatela de R$200,00 - ai vc pensa..."nooooossaaa deve ser o melhor chocolate do mundo!"

pelo menos foi o que pensei..

pois bem, estava eu tomando o tal sorvete dentro da loja qdo me entra uma representante da nestlé querendo vender o chocolate pra o tal do Bruno...e eu, muto indist=creta ouvi que ele utiliza o chocolate Harold para fazer os tais chocolates!!

nada contra a esse chocolate...é gostoso e tb compro!! a barra de 1kg custa R$10,50 e o cara me vende por R$ 200,00!!!

isso é que é valorização!! na própria loja da Badem Badem, que é fabricada aqui, a cerveja é muitoooo mais cara!

o dobro do preço do mercado...

Conversando com a dona de uma loja aqui ela me disse que os comerciantes local abusam e muito dos turistas

cobrando furtunas por coisas muito baratas...

bem galera...é isso! fiquei tão indignada com essas coisas que a cidade perdeu até um pouco do brilho pra mim!!

com certeza ñ é destino pra um mochileiro!!

quem quiser saber de alguma coisa é só perguntar...

até!!

Featured Replies

Postado
  • Membros

É uma pena que você tenha ficado com uma impressão tão ruim da cidade que pra mim é uma das cidades mais lindas que eu já visitei.

Também sou do Rio e já estive na cidade por duas vezes, e na minha primeira visita fiquei com a mesma impressão, mas após conhecer algumas pessoas que moravam na cidade... eles me disseram que esse abuso acontecia devido ao número de artistas que frequenta a região e que nos restaurantes fora de Capivari, os preços eram elevados sim, mas sem abuso.

Uma coisa tenho que concordar, a cidade não é um bom destino para mochileirosss...

• 4 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros
É uma pena que você tenha ficado com uma impressão tão ruim da cidade que pra mim é uma das cidades mais lindas que eu já visitei.

Também sou do Rio e já estive na cidade por duas vezes, e na minha primeira visita fiquei com a mesma impressão, mas após conhecer algumas pessoas que moravam na cidade... eles me disseram que esse abuso acontecia devido ao número de artistas que frequenta a região e que nos restaurantes fora de Capivari, os preços eram elevados sim, mas sem abuso.

Uma coisa tenho que concordar, a cidade não é um bom destino para mochileirosss...

Infelizmente foi a impressão que tive...e gostaria muito que ñ tivesse sido essa...

talvez o motivo seja esse mesmo..muitos artistas... a oferta depende da demanda!! a cidade é realmente linda...apesar de ser muito pequena! :|

bjssss

Postado
  • Membros

A culpa do preço das coisas em cidades turisticas serem caras, não é de quem vende,e sim de quem compra.Em quanto tiver pessoas dispostas a pagar o valor alto,o comercio só vai elevando seus preços sem se preocupar com os turistas.No parque (PARQUE ESTADUAL DE CAMPOS DO JORDÃO),é um bom local para ir(entrada R$ 6,00 , estacionamento R$ 6,00) Mas tem uma tirolesa lá dentro que custa R$ 30,00 e tem um aluguel de bicicleta que tambem custa R$ 30,00 a hora. A entrada e o estacionamento tem um preço justo mas a tirolesa e o aluguel de bicicleta tem um valor absurdo.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.