Membros matheusmendes Postado Agosto 3, 2025 Membros Postado Agosto 3, 2025 (editado) Quero muito fazer o Huayhuash na Cordilheira Branca mas tenho medo de não conseguir por conta da altura/distancia. Queria que alguém que já fez trilhas que eu já fiz, fizesse uma comparação para eu entender a dificuldade. Já fiz o circuito W Torres del Paine no Chile, Fitzroy & Laguna Torres na Argentina, Pico Austria na Bolivia, Vulcão Acatanenango e El fuelgo (quase morri nesse por não ter aclimatação). No brasil ja fiz o Pico da Bandeira, Agulhas Negras e Marins. Ou se alguém tiver qualquer dica ou relato, principalmente se não for um profissional do montanhismo hahaha Editado Agosto 3, 2025 por matheusmendes Citar
Membros schitini Postado Agosto 4, 2025 Membros Postado Agosto 4, 2025 Olá Matheus, Estou escrevendo aqui mais de palpiteiro. Gostaria muito de fazer, mas não fiz. Eu fiz Ausangate no Peru, que também é em alta altitude. O primeiro dia começa em 4500 m, e nunca abaixa até o último. Chegamos a dormir acima dos 4800 m. Fiz uma boa aclimatação e foi tudo "tranquilo" no que diz respeito às trilhas. Vc anda devagar e sempre e consegue fazer tudo. De noite o frio incomoda bastante, então é sofrido ir ao banheiro ou tomar banho. Mas, mesmo com toda a tranquilidade para andar, tive dificuldades para dormir. Ao baixar a cabeça no travesseiro o fôlego sumia. E no dia seguinte vc acorda meio de ressaca por não ter dormido bem. O que te digo é o seguinte: aclimatação é a chave. Faça uns 5 dias com trilhas bate-volta em Huaraz. Faz toda a diferença. Não faça uso da folha de coca após as 17, pois atrapalha a dormir. E tenha certeza que eles terão o cavalo de emergência, caso vc sinta dificuldades em algum dia. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.