Membros matheusmendes Postado Agosto 3 Membros Postado Agosto 3 (editado) Quero muito fazer o Huayhuash na Cordilheira Branca mas tenho medo de não conseguir por conta da altura/distancia. Queria que alguém que já fez trilhas que eu já fiz, fizesse uma comparação para eu entender a dificuldade. Já fiz o circuito W Torres del Paine no Chile, Fitzroy & Laguna Torres na Argentina, Pico Austria na Bolivia, Vulcão Acatanenango e El fuelgo (quase morri nesse por não ter aclimatação). No brasil ja fiz o Pico da Bandeira, Agulhas Negras e Marins. Ou se alguém tiver qualquer dica ou relato, principalmente se não for um profissional do montanhismo hahaha Editado Agosto 3 por matheusmendes Citar
Membros schitini Postado Agosto 4 Membros Postado Agosto 4 Olá Matheus, Estou escrevendo aqui mais de palpiteiro. Gostaria muito de fazer, mas não fiz. Eu fiz Ausangate no Peru, que também é em alta altitude. O primeiro dia começa em 4500 m, e nunca abaixa até o último. Chegamos a dormir acima dos 4800 m. Fiz uma boa aclimatação e foi tudo "tranquilo" no que diz respeito às trilhas. Vc anda devagar e sempre e consegue fazer tudo. De noite o frio incomoda bastante, então é sofrido ir ao banheiro ou tomar banho. Mas, mesmo com toda a tranquilidade para andar, tive dificuldades para dormir. Ao baixar a cabeça no travesseiro o fôlego sumia. E no dia seguinte vc acorda meio de ressaca por não ter dormido bem. O que te digo é o seguinte: aclimatação é a chave. Faça uns 5 dias com trilhas bate-volta em Huaraz. Faz toda a diferença. Não faça uso da folha de coca após as 17, pois atrapalha a dormir. E tenha certeza que eles terão o cavalo de emergência, caso vc sinta dificuldades em algum dia. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.