Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi, pessoal! Vamos pro México dia 04/10 (voo chegando à tarde) e ficamos até 18/10 (voo saindo à tarde). Vamos com duas crianças, uma de 10 anos que tá acostumada a viajar e outro que terá 1 anos e 3 meses lá, e ele que está sendo a questão do planejamento da viagem, rs. Primeiro, tenho muita preocupação com a parte de alimentação por conta dele (se alguém já tiver viajado com criança bem pequena e tiver dicas pra passar, agradeço!). E outra que sei que com um bebê a gente tem que baixar as expectativas, talvez não dê pra ver tudo, o ritmo tenha que ser muito lento com várias paradas em parques e praças pra eles brincarem. Mas colocamos na cabeça também que é mais legal viajar com eles e criar memórias em família que deixar de viajar por conta das limitações. Pretendemos ficar em airbnb pra dar umas cozinhadas (especialmente se for difícil comer com o bebê na rua).

A princípio tínhamos pensado em: 8 dias cdmx (com 1 dia pra Teotihuacan, 1 dia pra Tula e 1 pro Six Flags), 2 dias Puebla/Cholula e 3 dias Oaxaca. Como vamos fazer tudo de ônibus, ficamos refletindo depois se umas 5h de bus Puebla - Oaxaca e mais 7h Oaxaca - CDMX não seriam muito estressantes com o bebê. Aí estamos pensando agora (com muita dor no coração) em tirar Oaxaca e colocar 2 dias em Taxco, que é mais perto pra fazer de ônibus (e esse dia a mais deixar pra cdmx, caso a gente não consiga ver algumas coisas, ou fazer um bate e volta pra Cuernavaca/Tepoztlan). O que acham?

Quanto à região pra se hospedar na cdmx, acham que com crianças La condesa/Roma sejam melhores? Além da proximidade com o Chapultepec, vi que tem os parques Espana e Mexico (pensamos em ficar por ali, perto de algum metrô também), que a gente pode dar uma parada pra eles brincarem. Ou o centro, por ser mais barato, compensa? Como o bebê dorme cedo, não pretendemos sair à noite.

Oura coisa, lucha libre só rola à noite? Alguém sabe se tem algum dia mais cedo?

Vimos que nos dia 18/10 vai rolar o desfile de alebrijes, começa no Zócalo ao meio-dia. Nosso voo é umas 17h20, acham que é muito corrido pegar táxi pro aeroporto umas 13h30, pra conseguir ver um pouquinho do desfile (pelo menos o início, do pessoal arrumando as coisas).

É isso, muita coisa. Eu agradeço toda ajuda, especialmente quem tiver dicas de viagem pro México com criança bem pequena.

• Membros
Postado

Primeiro a pensar é no maldito visto, depois é muito tempo em CDMX.1 vez que fui em 25 dias, fiquei 6 na capital e pus Guadalajara e Guanahuato,3 dias para cada.Nao conheço Taxco e adorei os 5 dias que reservei para Puebla.Fiquei 3 vezes no centro, ficaria todas as vezes que fosse se não tivesse horror a burocracia de visto.A última, estava com uma menina,ela quis ficar na Av Juarez,pois é fã do Chavez e dizia que a sede da TELEVISA ficava perto. Foi totalmente diferente, mas hotel em CDMX não tenho o que reclamar. 

• Colaboradores
Postado
Em 07/08/2025 em 08:15, Sara_dantas disse:

Oi, pessoal! Vamos pro México dia 04/10 ...

Olá Sara:

Bom que viajam ao México, com certeza vão gostar do país e da CdMx.

Como vão viajar com crianças os bairros mais recomendados para ficar na minha opinião são Roma Norte e Condesa, são bairros tranquilos e pode andar tranquilamente com as crianças e visitar os parques que o bairro tem sem as multidões que tem no Centro Histórico e Paseo de la Reforma.

Respeito a trocarem Oaxaca por Taxco, o melhor seria ir para Oaxaca, já que a cidade tem muito para oferecer, Taxco pode ser feito num dia, mas como tem muita laidera pode ser um pouco complicado andar com o carrinho de bebé e ser cansativo para o filho mais velho.

Luta livre quase sempre tem os shows à noite.

• Membros
Postado
Em 08/08/2025 em 14:35, D FABIANO disse:

Primeiro a pensar é no maldito visto, depois é muito tempo em CDMX.1 vez que fui em 25 dias, fiquei 6 na capital e pus Guadalajara e Guanahuato,3 dias para cada.Nao conheço Taxco e adorei os 5 dias que reservei para Puebla.Fiquei 3 vezes no centro, ficaria todas as vezes que fosse se não tivesse horror a burocracia de visto.A última, estava com uma menina,ela quis ficar na Av Juarez,pois é fã do Chavez e dizia que a sede da TELEVISA ficava perto. Foi totalmente diferente, mas hotel em CDMX não tenho o que reclamar. 

Obrigada pela resposta! Você acha muito? Tem tanta coisa na cdmx que a gente quer ver que eu tô achando até pouco... Ainda mais que vamos ter que fazer num ritmo meio lento, provavelmente.

Sobre Puebla, além da parte do centro e Cholula, o que você visitou mais que acha que vale a pena? Chegou a ir a Cantona? Lembra se tinha ofertas de passeio pra lá? A gente não costuma dirigir, então sem condições de alugar carro.

• Membros
Postado
Em 11/08/2025 em 16:55, michradu disse:

Olá Sara:

Como vão viajar com crianças os bairros mais recomendados para ficar na minha opinião são Roma Norte e Condesa, são bairros tranquilos e pode andar tranquilamente com as crianças e visitar os parques que o bairro tem sem as multidões que tem no Centro Histórico e Paseo de la Reforma.

Respeito a trocarem Oaxaca por Taxco, o melhor seria ir para Oaxaca, já que a cidade tem muito para oferecer, Taxco pode ser feito num dia, mas como tem muita laidera pode ser um pouco complicado andar com o carrinho de bebé e ser cansativo para o filho mais velho.

Obrigada pela resposta! Nossa, você não tem ideia do quanto tá doendo pensar em não ir a Oaxaca... Como a gente não tem hábito de dirigir, zero condições de alugar carro. Talvez de carro fosse mais tranquilo fazer, daria pra fazer umas paradas. Esse finde a gente ficou duas horas num ônibus numa viagem aqui perto e já foi bem cansativo, porque ele quer andar, fica estressado de ficar muito tempo no colo. A gente até pensou em ônibus noturno, porque seria o horário de ele dormir, mas fica cansativo pra gente também... Enfim, temos 1 mês e meio pra pensar.

A gente tá vendo airbnb perto das estaçõe insurgentes, sevilla e chapultepec... Devemos ficar por essa região mesmo. O que pensamos também foi ficar a maior parte lá, ir pra Taxco pernoitar uma noite e manter o apartamento do airbnb pra levar só uma mala, deixar Puebla pro final da viagem, sair do airbnb e viajar com todas as malas e na volta ficar em outro airbnb no centro, por umas duas noites só. Aí talvez seja mais fácil ver o desfile de alebrijes antes de ir embora.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado
Em 11/08/2025 em 16:55, michradu disse:

Olá Sara:

Michradu, você mora na Ciudad de México, né (pelo menos do que entendi de outros posts)? Pode me dar uma ajuda? Vi que na Arena México tem luta livre nos domingos às 17h, que seria o único horário que conseguiríamos ir. Fica perto do metrô Cuauhtémoc. A gente vai ficar hospedado bem perto do metrô Sevilla, na mesma linha. Eu tinha lido nos roteiros por aqui que o pessoal pegava táxi pra ir à luta livre, porque não recomendavam andar de metrô na região da arena, mas não lembro se era a México ou a Coloseo. É isso mesmo? Dá pra gente ir de metrô pra Arena México no domingo fim de tarde? 

PS: Tiramos mesmo Oaxaca (mais um motivo pra voltar pro México!)... Nosso roteiro tá mais ou menos assim, podendo mudar a ordem de alguns dias:

04.10 (sab) SP - cdmx - mercado

05.10 (dom)cdmx - casa azul, casa leon trotsky, coyocan, lucha libre

06.10 (seg)Teotihuacan - basílica

07.10 (ter)cdmx - Puebla - centro histórico

08.10 (qua)Puebla - Cholula, Cuexcomate, parque de los fuertes

09.10 (qui)Puebla - centro histórico - cdmx

10.10 (sex)Chapultepec - Museu Antropologia

11.10 (sab)cdmx - daytrip to Cuernavaca e Tepoztlan?

12.10 (dom)cdmx - canais de xochimilco, paseo de la reforma, monumento a la revolucion, talvez uma parte centro ou parques?

13.10 (seg)cdmx - Taxco - centro histórico

14.10 (ter)grutas cacahuamilpa - Taxco - cdmx

15.10 (qua)cdmx - Tula + Chapultepec ou centro

16.10 (qui)cdmx - Six Flags

17.10 (sex)cdmx - Zócalo e centro

18.10 (sab)cdmx - desfile alebrijes? - sp

19.10 (dom)chegada sp

Tentar encaixar visita à biblioteca Vasconcelos em algum dia

• 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

Pode ir de metrô sim para as Arenas Mexico e Coliseu, atualmente os bairros onde ficam foram "revitalizados" (pra não dizer gentrificados) e pode se chegar a pé tranquilamente

• Gostei! 1
  • 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Gente, voltei de viagem e sempre soube que iria amar o México, mas estou mais apaixonada do que achava que estaria! Que país incrível (e que cidade com trânsito pior do que São Paulo é a do México, hehe)!!!!

Não sei se vou conseguir postar um relato pra ajudar o pessoal, mas queria deixar aqui duas dicas:

A pior experiência que tive em museus na vida foi no soumaya. Primeiro, é uma coleção particular que o ricaço parece que quis transformar num museu sem a ajuda de um curador, um museógrafo... As obras não conversam muito, não seguem uma linha, não educam. Mas o que deixou a experiência ruim mesmo foi o tratamento da equipe do museu... Chamavam a atenção da gente por coisas insignificantes como apontar pras obras (como se a gente fosse encostar nelas mesmo estando a alguma distância), andar perto da linha limite (mesmo sem ultrapassá-la), coisas que a gente faz em qualquer museu. Ficavam seguindo a gente pra chamar atenção, a criança de 10 anos não podia afastar 30 centímetros da gente que chamavam a atenção. Foi muito desagradável! Aí fui procurar nas avaliações do google e há vários comentários no mesmo sentido, parece um padrão deles. Há museus MUITO mais interessantes na cdmx, como o munal (perto da alameda central) e o o mam (no chapultepec).

A segunda dica, que pra mim foi dos melhores momentos da viagem, foi visitar a casa de literatura Gabriel Garcia Marquez (um dos meus escritores favoritos)... É a casa onde ele morou boa parte da vida, recebeu a notícia do Nobel e escreveu "o amor nos tempos do cólera", entre outros. Tem que reservar com antecedência, não é um museu que fica aberto em determinado horário. Uma pessoa da fundação GGM fica lá no horário que você reservou pra abrir a casa e a gente teve a sorte de ter sido recebida pela Emília, neta dele. Foi muito emocionante! Fica no Pedregal, um pouco ao sul de San Ángel. Marcamos a visita pra um sábado, aí já aproveitamos pra visitar as feiras em San Ángel. 

• Membros
Postado

@Sara_dantas Museu Sumaya é da fundação Carlos Slim,o dono da televisa e da Claro,por isso eu fui lá,pois a menina que foi comigo é apaixonada pelo SBT e queria ir a México ver as coisas que passam no canal que nunca vejo, então eu fui por ela,pois detesto obras de arte que, para mim,são coisas de fascistas, como esse escritor que você fala sobre ele.Fui a casa dele,no Interior da Colômbia, e ali me revelou mais e mais. O cara vivia cheio de empregados e a cidade,até hoje,não tem esgoto,água encanada ou transporte público.Imagino no tempo dele.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...