Ir para conteúdo

[Arquivo] Bariloche


Posts Recomendados

  • Respostas 1.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

É oficial: consulado brasileiro desaconselha viagens pela Aerolíneas

Ricardo Freire • 1 agosto, 2011

 

 

VISO aos cidadãos brasileiros:

“O Consulado-Geral do Brasil em Buenos Aires recomenda enfaticamente a todos os cidadãos brasileiros que evitem viajar para a Argentina, especialmente para o sul do país (Bariloche, Ushuaia e outras localidades), enquanto persistirem os alertas meteorológicos decorrentes da erupção do vulcão Puyehue. Companhia aérea que realiza a conexão regular para os destinos mencionados tem, sob o argumento de que se trata de fenomêno natural que foge às suas responsabilidades, se furtado a dar qualquer tipo de apoio logístico aos passageiros cujos voos foram cancelados. As autoridades do setor aéreo foram notificadas a esse respeito.”

 

Quer dizer, isso não foi dito com todas as letras. Faltaram dez: dois “aa”, dois “ee”, um “r”, um “o”, um “l”, um “i” (com acento), um “n” e um “s”. Mas o teor do comunicado que está na página do site do Consulado Brasileiro em Buenos Aires denuncia uma “companhia aérea que realiza a conexão regular para os destinos mencionados [bariloche, Ushuaia e sul da Argentina em geral, colchetes meus] tem, sob o argumento de que se trata de fenômeno natural que foge às suas responsabilidades, se furtado a dar qualquer tipo de apoio logístico aos passageiros cujos vôos foram cancelados”.

 

Exatamente o que o Viaje na Viagem já vem denunciando há duas semanas, graças aos pobres passageiros ilhados e abandonados, que deixam seus depoimentos nas caixas de comentários dos posts de Bariloche.

 

O tom do comunicado é de um desabafo — quem escreveu está completamente de saco de cheio (perdão) de atender a consumidores lesados no exterior por uma empresa que está exorbitando da desculpa das forças da natureza.

 

O site do consulado também traz um link para que os clientes brasileiros da Aerolíneas encaminhem suas reclamações à nossa Anac (já que a Argentina também tem a dela): o formulário está aqui.

 

Recapitulando a situação das três companhias aéreas que levam passageiros a Bariloche:

 

Aerolíneas

 

Está cozinhando os passageiros até a última hora. Não tem um 0800 remotamente preparado para atender aos clientes. Deixa passageiros sem reserva confirmada a Esquel embarcarem a Buenos Aires, onde podem ficar dias em listas de espera. Cancela vôos a torto e a direito, invocando condições atmosféricas. Lembre-se de que se você tem passagem marcada a Bariloche, necessariamente vai precisar confirmar uma reserva no esquema alternativo via Esquel. Dependure-se no 0800-707-3313 ou procure uma loja (veja endereços aqui).

 

Lan

 

No site, mantém o cancelamento dos vôos diretos a Bariloche até o dia 15. O esquema via Esquel vai por enquanto até o dia 14. É preciso remarcar o vôo via site (clique aqui). Leitores têm relatado sucesso nesse procedimento. Caso a cia. volte a descer em Bariloche, os passageiros seriam remarcados automaticamente nesses vôos.

 

Andes/CVC

 

A cia. argentina Andes, que faz fretamentos para a CVC, passou a aterrissar em Bariloche neste fim de semana. Deve continuar operando no aeroporto da cidade, a não ser que as cinzas voltem à cidade exatamente no dia dos vôos. É bom levar lanchinhos e comprar água no setor de embarque ainda no Brasil, já que no caso de o avião precisar descer em Esquel, os passageiros só terão acesso a comida de verdade umas dez horas depois de decolar, já que a imigração é feita somente ao chegar a Bariloche.

 

:arrow: FONTE: Blog Viaje na Viagem

http://www.viajenaviagem.com/2011/08/e-oficial-consulado-brasileiro-desaconselha-viagens-pela-aerolineas/?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

 

:arrow: Consulado Brasileiro em Buenos Aires :

http://www.conbrasil.org.ar/CONSBRASIL/index.asp

Link para o comentário
  • Membros

Comprei minhas passagens pela Decolar e segundo a A.A. lá de Bariloche é através deles que peço o reembolso do trecho não usado. O problema é que ninguém (Decolar ou A.A.) respondem emails. Eu deveria ter deixado o trecho de ida e volta entre BAs-BRC em aberto e usar em outra oportunidade. Agora ficou mais difícil. Volto a comentar: quem puder vá e retorne de ônibus. Quem esteve lá viu que cai cinzas o tempo todo. É uma poeira fina que fica suspensa no ar e que não atrapalha em nada o turismo na cidade, mas para aviação é problema. A chance de ir e voltar de avião sem ter problemas é muito pequena. Qualquer mudança de ventos muda tudo em menos de uma hora.

Link para o comentário
  • Membros
Paulinha, os dois são muito bons e de dia inteiro. O Tronador sai as 8:30 e retorna as 18:00. O retorno é uma viagem de 80km e todos vem dormindo, então não achei cansativo. Lá vc fica dentro do vulcão TRONADOR e vê-se um lago congelado. A paisagem é indescritível e impressiona. Já o Puerto Blest, vai de barco e sai as 10:00 do Porto Panuelo (não é assim que se escreve, né!). Achei meio chato, pois a novidade são cascatas de agua. MAS... no barco te oferecem uma extensão ao lago Frias e este sim valeu por todo o passeio. chega-se á divisa com o Chile e o lago impressiona rodeado por montanhas cobertas de neve.. Lá a cor da agua não mudou, pois como o guia esplicou e pôde-se ver, pela posição da montanha e dos ventos, não caio nada de cinzas ou areia nesta area. Alias, passeio do Tronador, vê-se os Tres picos que o compõe por um lado e do Lago Frias pelo outro lado. Vale a pena os dois, mas completos. Estive em Bari há 20 anos atras e me recordo que as aguas do lagos eram azul escuro. Hoje estão verdes claras por conta da areia clara que está misturada na agua. Todos estes dias e não conseguí ir a Piedras Blancas por problemas de chuvas e depois falta de neve. Quando nevou muito já não tinha mais como cancelar outro passeios.

Fica pro próxima. Com relação as cinzas, já havia escrito anteriomente, na verdade é muita areia que caiu. pareçe que estamos no litoral. Fora os voos cancelados, a areia, poeira ou o que quer que seja, não me atrapalhou em nada. Fique em um hotel ao lado do lago Gutierrez com muito verde e cercado de montanhas. Talves isso fizesse com que não percebesse nada. Somente quando o guia me chamava atenção para o teto dos carros cheio de pó. depois de chuva tem muita lama nos cantos das ruas mas a cidade está sempre sendo limpa. Aliás, nos chamou muito a atenção a limpeza nas ruas, digo lixo mesmo. Sempre limpinha, somente areia que continua caindo lenta e diariamente.

 

Olá pjmariano!!!

Quero agradecer pelas dicas que tem postado!!! ::otemo::

Todos os dias entro no site pra ver se alguém comentou mais alguma coisa.

Haja ansiedadeeee!!!!! Se Deus quiser viajo essa semana!!!

Uma pergunta, pois ainda estou em dúvida:

Se vc tivesse que escolher apenas um desses, qual escolheria:

Cerro Tronador, ou Puerto Blest??? :?:

Pois só tenho mais um dia livre no meu roteiro e não consigo escolher,rsrsrsrs

Brigadúuu!!!

Abços!!

Link para o comentário
  • Membros
Paulinha, os dois são muito bons e de dia inteiro. O Tronador sai as 8:30 e retorna as 18:00. O retorno é uma viagem de 80km e todos vem dormindo, então não achei cansativo. Lá vc fica dentro do vulcão TRONADOR e vê-se um lago congelado. A paisagem é indescritível e impressiona. Já o Puerto Blest, vai de barco e sai as 10:00 do Porto Panuelo (não é assim que se escreve, né!). Achei meio chato, pois a novidade são cascatas de agua. MAS... no barco te oferecem uma extensão ao lago Frias e este sim valeu por todo o passeio. chega-se á divisa com o Chile e o lago impressiona rodeado por montanhas cobertas de neve.. Lá a cor da agua não mudou, pois como o guia esplicou e pôde-se ver, pela posição da montanha e dos ventos, não caio nada de cinzas ou areia nesta area. Alias, passeio do Tronador, vê-se os Tres picos que o compõe por um lado e do Lago Frias pelo outro lado. Vale a pena os dois, mas completos. Estive em Bari há 20 anos atras e me recordo que as aguas do lagos eram azul escuro. Hoje estão verdes claras por conta da areia clara que está misturada na agua. Todos estes dias e não conseguí ir a Piedras Blancas por problemas de chuvas e depois falta de neve. Quando nevou muito já não tinha mais como cancelar outro passeios.

Fica pro próxima. Com relação as cinzas, já havia escrito anteriomente, na verdade é muita areia que caiu. pareçe que estamos no litoral. Fora os voos cancelados, a areia, poeira ou o que quer que seja, não me atrapalhou em nada. Fique em um hotel ao lado do lago Gutierrez com muito verde e cercado de montanhas. Talves isso fizesse com que não percebesse nada. Somente quando o guia me chamava atenção para o teto dos carros cheio de pó. depois de chuva tem muita lama nos cantos das ruas mas a cidade está sempre sendo limpa. Aliás, nos chamou muito a atenção a limpeza nas ruas, digo lixo mesmo. Sempre limpinha, somente areia que continua caindo lenta e diariamente.

 

Olá pjmariano!!!

Quero agradecer pelas dicas que tem postado!!! ::otemo::

Todos os dias entro no site pra ver se alguém comentou mais alguma coisa.

Haja ansiedadeeee!!!!! Se Deus quiser viajo essa semana!!!

Uma pergunta, pois ainda estou em dúvida:

Se vc tivesse que escolher apenas um desses, qual escolheria:

Cerro Tronador, ou Puerto Blest??? :?:

Pois só tenho mais um dia livre no meu roteiro e não consigo escolher,rsrsrsrs

Brigadúuu!!!

Abços!!

 

Paulinha, tb me chamo Paulo,

Resposta difícil hein! Mas pra não ficar em cima do muro eu faria o Tronador. Estar a beira de um vulcão inativo, ver o lago congelado que se formou dentro e o Cerro Tronador com seus três picos é algo indescritível. Se vc vai por agencia local, te levarão á uma cascata igualmente belíssima. Aproveite e tire algumas fotos com os cachorros que aparecem quando parar sobre uma ponte. Minhas filhas adoraram. Boa viagem.

Link para o comentário
  • Membros

Aiii gente... eu vou dia 13 agora pra Santiago, com escala em B. Aires, pela Aerolineas.... depois só vou voar de novo dia 25 de Bariloche pra El Calafate, e dps para Ushuaia.... Pelo menos, eu chego em Bariloche de barco! =)

 

Alguem sabe de outras pessoas que fizeram esse trajeto??

 

Beijos

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...