Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Hoje dia 10\8\25

A cotação:

Real x dólar turismo $5.65 no Brasil 

Real x novo sol $1.64 em lima

Dólar x novo sol $3.52 em lima

IOF no Brasil 3.5%

Então pelas minhas contas, e pouca informação da internet está valendo a pena levar real para o peru, ganharia em média 15 soles a cada mil reais.

Dúvidas, as casas de câmbio no peru cobram alguma taxa além da spread?

Alguem que tenha ido recentemente e que possa atualizar esses valores acima mencionados.

Indicar casas de câmbio com melhor custo.

Essas cotações acima de lima, foram encontradas no site mega money.pe

Obs tb estou levando o cartão da wise.

• Membros
Postado

Eu não tenho informação nova, pois a última vez que fui ao Peru foi 2019. Mas posso te falar que naqueles dias eu não consegui, em Cusco, achar câmbio com a cotação do real que eu achei na internet. Eles pagavam bem menos. Na época, a cotação do real era 1 real para 0,92 sol. Eu só achei 1 real para 0,87 sol. Já o dólar era fácil achar a cotação correta.

Wise não tinha naquela época, então não sei como está. Mas já ouvi que muitas lojas/restaurantes cobram 5% a mais com o wise.

• Membros
Postado

Geralmente nas casa de cambio  trocar Reais vai variar bastante dependo da época. Alta temporada geralmente fica pior a cotação, pois tem muito brasileiro trocando. Muda bastante.  Infelizmente você só vai conseguir ter a certeza do calculo na hora que estiver lá. 

Já teve épocas que foi melhor Cartão Wise(até mesmo sacando com taxa) outras foi melhor trocar Reais em espécie. 

Tem opção de você usar o Western Union, enviando dinheiro para você mesmo. WU usa cotação oficial que vai ser bem melhor do que uma casa de cambio. Manda pix em reais e saca em Soles.  Em Lima e Cusco(talvez) você consiga fazer isso. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...