Membros EvelynRoma Postado Agosto 10 Membros Postado Agosto 10 Galera, boa tarde! Preciso real de ajuda. Estou querendo fazer o Salkantay trekking no Peru e estou pesquisando os preços online e estão bem altos. Você já fecharam algum pacote lá em cusco? porque fico preocupada no sentido do ingresso para Machu Picchu que temos que adquirir com certa antecedência. Queria fechar a trilha para chegar até aguas calientes e de lá me virar, mas será que as agências aceitariam? Citar
Membros schitini Postado Agosto 11 Membros Postado Agosto 11 Ei Evelyn, Eu fiz, mas já tem um tempo. Antes não era assim tão concorrido ingressos para MP. Mas depende um pouco da época que vc vai. Vc reservar lá sai muito mais barato (menos da metade, normalmente). Se vc for entre junho e agosto vai pegar um época mais movimentada. Então deve sair trilhas para salkantay praticamente todo dia. A partir daí vai esvaziando, então não deve sair grupo todo dia. Se vc tiver uma disponibilidade maior de dias (tipo uns 10 ou mais), vc pode comprar o ingresso para MP com antecedência e, quando chegar lá, procurar uma agência que sai no dia que vc precisa. Lembrando que a trilha salkantay, normalmente, dura a partir de 5 dias. E que vc precisa de um pouco de aclimatação para fazer a trilha de boa. Em 2019 eu fiz laguna humantay 2d/1n com a Quechua expeditions (é uma miniatura da salkantay, que eu já havia feito em 2017. Essa vai até salkantay pass e depois volta para cusco, sem ir a MP), e foi só eu e minha esposa. Ou seja, com 02 pessoas saiu o passeio. Ela não é das mais baratas, mas é muito boa. O preço dela aqui no Brasil estava o dobro do que eu paguei lá. Marquei saída para dali a 5 dias, sem dificuldades. Fechar a trilha para ir só até águas calientes pode ser um problema. Em 2017 a trilha salkantay não era controlada pelo governo, e vc podia fazer até sozinho. Ouvi falar que hoje tem o controle. Então, provavelmente, quando a empresa registrar seu nome deve comprovar seu ingresso para MP. Mas isso eu não tenho certeza. Citar
Membros JoseEduardoAmaral Postado Agosto 14 Membros Postado Agosto 14 Eu fiz tem 7 anos, não tenho certeza de como está agora. Eu não queria correr o risco de ter chegar lá e não conseguir, então conversei com pessoal do hostel, que eu reservei a hospedagem, e eles ajeitaram tudo para mim. Ficou só pouco mais caro do que os valores que estavam cobrando na cidade (provavelmente a comissão deles). Esse hostel que eu fiquei nem existe mais, mas tem vários hostel's que vendem tours, pode ser um caminho, se você encontrar um confiável. Citar
Membros kikopalhas Postado Setembro 23 Membros Postado Setembro 23 Em 10/08/2025 em 20:13, EvelynRoma disse: Galera, boa tarde! Preciso real de ajuda. Estou querendo fazer o Salkantay trekking no Peru e estou pesquisando os preços online e estão bem altos. Você já fecharam algum pacote lá em cusco? porque fico preocupada no sentido do ingresso para Machu Picchu que temos que adquirir com certa antecedência. Queria fechar a trilha para chegar até aguas calientes e de lá me virar, mas será que as agências aceitariam? Ola Evelyn... Eu fiz tudo sozinho , simplesmente meti a mochila as costas e arranquei, o caminho esta bem sinalizado e tens onde dormir em cada ponto... De referir que fui encontrando mais mochileiros pelo caminho (nunca andei só) Qualquer duvida estarei a disposição Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.