Membros igorilas Postado Agosto 16 Membros Postado Agosto 16 Senhores, devido a uma viagem muito legal que vi recentemente (uma antiga vizinha viajou por 50 dias pelo Norte da Argentina e compartilhou nas redes sociais), resolvi montar um roteiro mais sucinto, com os principais pontos e cidades da região. Ainda não pesquisei a fundo, mas acredito que já tenha selecionado as cidades principais e uma quantidade de dias adequada. Gostaria de pedir dicas e análises para quem já viajou por lá ou conhece bem a região, para saber se estou no caminho certo ou se vale a pena ajustar algo. Existe ainda a chance de incluir a Bolívia no roteiro, seguindo de La Quiaca para Sucre, Cochabamba e Samaipata, com retorno por Santa Cruz de la Sierra. Meu roteiro da Bolívia já está pronto para uma futura viagem (9 dias), mas existe a chance de unir as duas viagens (Norte da Argentina + Bolívia) de uma vez só. Segue abaixo o mini roteiro que elaborei. Espero que possa ajudar e também receber contribuições para deixá-lo mais completo. Mini-roteiro – 11 dias no Norte da Argentina Dia 1 – Córdoba Dia 2 – La Cumbrecita (bate-volta) Dia 3 – Viagem para Cafayate Dia 4 – Cafayate e arredores Dia 5 – Rota para Cachi Dia 6 – Cachi → Salta Dia 7 – Salta – Trem das Nuvens Dia 8 – Salta → Purmamarca + Salinas Grandes Dia 9 – Tilcara + Humahuaca (base em Humahuaca) Dia 10 – Bate-volta para Iruya (base ainda em Humahuaca) Dia 11 – Humahuaca → La Quiaca → Bolívia Citar
Membros D FABIANO Postado Agosto 16 Membros Postado Agosto 16 Lá vem ele com outra ideia. Isso aí eu conheço de olhos fechados e me dá uma saudade lembrar,mas vida doente que segue... Está ótimo, menos o final. La Quiaca não tem nada,só contrabandistas e traficantes. Fiquei 2h se tanto lá e depois o destino está riscado da minha vida.Um detalhe é que Córdoba tem muito a ver e falta nesse roteiro Villa Carlos Paz,lugar que eu adoro. 1 Citar
Membros LuAZ Postado Agosto 16 Membros Postado Agosto 16 Tb concordo com @D FABIANOque Córdoba tem muita pra ver. E nos arredores de Córdoba fica Alta Gracia, cidadezinha onde Che passou a infância. Super de boa ir de ônibus, barato e é uma graça. Tem tb a casa do Che que virou um museu. Tb acho que faltou Jujuy. Eu curti mais do que Salta. La Quiaca é só rota de passagem mesmo. Se combinar direitinho o dia de chegar, dá pra ir de trem até Uyuni, pois o trem tem dias específicos . 1 Citar
Membros igorilas Postado Agosto 16 Autor Membros Postado Agosto 16 13 minutos atrás, D FABIANO disse: Lá vem ele com outra ideia. Isso aí eu conheço de olhos fechados e me dá uma saudade lembrar,mas vida doente que segue... Está ótimo, menos o final. La Quiaca não tem nada,só contrabandistas e traficantes. Fiquei 2h se tanto lá e depois o destino está riscado da minha vida.Um detalhe é que Córdoba tem muito a ver e falta nesse roteiro Villa Carlos Paz,lugar que eu adoro. La Quicaca seria só passagem para pegar um ônibus para Sucre e seguir até Santa Cruz para o retorno ao Brasil. Citar
Membros igorilas Postado Agosto 16 Autor Membros Postado Agosto 16 (editado) 8 minutos atrás, LuAZ disse: Tb concordo com @D FABIANOque Córdoba tem muita pra ver. E nos arredores de Córdoba fica Alta Gracia, cidadezinha onde Che passou a infância. Super de boa ir de ônibus, barato e é uma graça. Tem tb a casa do Che que virou um museu. Tb acho que faltou Jujuy. Eu curti mais do que Salta. La Quiaca é só rota de passagem mesmo. Se combinar direitinho o dia de chegar, dá pra ir de trem até Uyuni, pois o trem tem dias específicos . Vou adicionar em Cordoba este bate volta a Alta Garcia e quem sabe mais e ver sobre Jujuy. Estas cidades a minha vizinha foi, mas são menos turisticas, por isso não inclui: Rio Cuatro, San Miguel de Tucumán Tafí del Valle, Uquía (Quebrada de las Señoritas) Uyuni não pretendo ir pq já conheço, minha rota da Bolivia seria Sucre, Cochabamba Samaipata e Santa Cruz, podendo voltar por Puerto Quijarro. Editado Agosto 16 por igorilas Citar
Membros D FABIANO Postado Agosto 16 Membros Postado Agosto 16 Tucuman,essa sim,tem muito pouco. Estive lá a convite dos peronistas em 2010,no dia em que completava 200 anos da independência Argentina. Festa,muito político,discursos e mais nada. Só mesmo a casa na qual foi assinada a independência da Argentina, dando início a uma luta de mais de 10 anos que está na net para os curiosos verem, mas de turismo, nada. 1 Citar
Membros igorilas Postado Agosto 19 Autor Membros Postado Agosto 19 Não achei nada demais na cidade Salvador de Jujuy, só tem a Casa do Governo e a Catedral, nem é turistica. Parece que serve mais como base para visitar outros pontos mais conhecidos. Citar
Membros D FABIANO Postado Agosto 19 Membros Postado Agosto 19 Salta também, a chamada la linda não tem nada.Os pontos mais visitados estão no Interior?. 1 Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Agosto 19 Colaboradores Postado Agosto 19 Igor, esse é meu cantinho favorito do mundo! Eu já escrevi dois relatos pela região, um mais antigo, de 2019, e um de 2023. Esses rolês que vc colocou juntos no mesmo dia vc já pesquisou em agência? Pq seria corrido se vc fizesse por conta. Eu estive de carro das duas vezes e amo profundamente essa terra. Vou deixar os relatos abaixo caso queira dar uma olhada! 2019 2023 Citar
Membros igorilas Postado Agosto 21 Autor Membros Postado Agosto 21 Em 19/08/2025 em 18:20, Juliana Champi disse: Igor, esse é meu cantinho favorito do mundo! Eu já escrevi dois relatos pela região, um mais antigo, de 2019, e um de 2023. Esses rolês que vc colocou juntos no mesmo dia vc já pesquisou em agência? Pq seria corrido se vc fizesse por conta. Eu estive de carro das duas vezes e amo profundamente essa terra. Vou deixar os relatos abaixo caso queira dar uma olhada! 2019 2023 Obrigado Juliana vou ler com calma. Mas uma dúvida que surgiu - sem carro, compensa deixar como base apenas : Córdoba, Salta e Huamauaca, já que tem muitos day tours (vi no get your guide) ou pernoitar também em Cafayate, Cachi e Pumamarca? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.