Membros igorilas Postado Agosto 16, 2025 Membros Postado Agosto 16, 2025 Senhores, devido a uma viagem muito legal que vi recentemente (uma antiga vizinha viajou por 50 dias pelo Norte da Argentina e compartilhou nas redes sociais), resolvi montar um roteiro mais sucinto, com os principais pontos e cidades da região. Ainda não pesquisei a fundo, mas acredito que já tenha selecionado as cidades principais e uma quantidade de dias adequada. Gostaria de pedir dicas e análises para quem já viajou por lá ou conhece bem a região, para saber se estou no caminho certo ou se vale a pena ajustar algo. Existe ainda a chance de incluir a Bolívia no roteiro, seguindo de La Quiaca para Sucre, Cochabamba e Samaipata, com retorno por Santa Cruz de la Sierra. Meu roteiro da Bolívia já está pronto para uma futura viagem (9 dias), mas existe a chance de unir as duas viagens (Norte da Argentina + Bolívia) de uma vez só. Segue abaixo o mini roteiro que elaborei. Espero que possa ajudar e também receber contribuições para deixá-lo mais completo. Mini-roteiro – 11 dias no Norte da Argentina Dia 1 – Córdoba Dia 2 – La Cumbrecita (bate-volta) Dia 3 – Viagem para Cafayate Dia 4 – Cafayate e arredores Dia 5 – Rota para Cachi Dia 6 – Cachi → Salta Dia 7 – Salta – Trem das Nuvens Dia 8 – Salta → Purmamarca + Salinas Grandes Dia 9 – Tilcara + Humahuaca (base em Humahuaca) Dia 10 – Bate-volta para Iruya (base ainda em Humahuaca) Dia 11 – Humahuaca → La Quiaca → Bolívia Citar
Membros D FABIANO Postado Agosto 16, 2025 Membros Postado Agosto 16, 2025 Lá vem ele com outra ideia. Isso aí eu conheço de olhos fechados e me dá uma saudade lembrar,mas vida doente que segue... Está ótimo, menos o final. La Quiaca não tem nada,só contrabandistas e traficantes. Fiquei 2h se tanto lá e depois o destino está riscado da minha vida.Um detalhe é que Córdoba tem muito a ver e falta nesse roteiro Villa Carlos Paz,lugar que eu adoro. 1 Citar
Membros LuAZ Postado Agosto 16, 2025 Membros Postado Agosto 16, 2025 Tb concordo com @D FABIANOque Córdoba tem muita pra ver. E nos arredores de Córdoba fica Alta Gracia, cidadezinha onde Che passou a infância. Super de boa ir de ônibus, barato e é uma graça. Tem tb a casa do Che que virou um museu. Tb acho que faltou Jujuy. Eu curti mais do que Salta. La Quiaca é só rota de passagem mesmo. Se combinar direitinho o dia de chegar, dá pra ir de trem até Uyuni, pois o trem tem dias específicos . 1 Citar
Membros igorilas Postado Agosto 16, 2025 Autor Membros Postado Agosto 16, 2025 13 minutos atrás, D FABIANO disse: Lá vem ele com outra ideia. Isso aí eu conheço de olhos fechados e me dá uma saudade lembrar,mas vida doente que segue... Está ótimo, menos o final. La Quiaca não tem nada,só contrabandistas e traficantes. Fiquei 2h se tanto lá e depois o destino está riscado da minha vida.Um detalhe é que Córdoba tem muito a ver e falta nesse roteiro Villa Carlos Paz,lugar que eu adoro. La Quicaca seria só passagem para pegar um ônibus para Sucre e seguir até Santa Cruz para o retorno ao Brasil. Citar
Membros igorilas Postado Agosto 16, 2025 Autor Membros Postado Agosto 16, 2025 (editado) 8 minutos atrás, LuAZ disse: Tb concordo com @D FABIANOque Córdoba tem muita pra ver. E nos arredores de Córdoba fica Alta Gracia, cidadezinha onde Che passou a infância. Super de boa ir de ônibus, barato e é uma graça. Tem tb a casa do Che que virou um museu. Tb acho que faltou Jujuy. Eu curti mais do que Salta. La Quiaca é só rota de passagem mesmo. Se combinar direitinho o dia de chegar, dá pra ir de trem até Uyuni, pois o trem tem dias específicos . Vou adicionar em Cordoba este bate volta a Alta Garcia e quem sabe mais e ver sobre Jujuy. Estas cidades a minha vizinha foi, mas são menos turisticas, por isso não inclui: Rio Cuatro, San Miguel de Tucumán Tafí del Valle, Uquía (Quebrada de las Señoritas) Uyuni não pretendo ir pq já conheço, minha rota da Bolivia seria Sucre, Cochabamba Samaipata e Santa Cruz, podendo voltar por Puerto Quijarro. Editado Agosto 16, 2025 por igorilas Citar
Membros D FABIANO Postado Agosto 16, 2025 Membros Postado Agosto 16, 2025 Tucuman,essa sim,tem muito pouco. Estive lá a convite dos peronistas em 2010,no dia em que completava 200 anos da independência Argentina. Festa,muito político,discursos e mais nada. Só mesmo a casa na qual foi assinada a independência da Argentina, dando início a uma luta de mais de 10 anos que está na net para os curiosos verem, mas de turismo, nada. 1 Citar
Membros igorilas Postado Agosto 19, 2025 Autor Membros Postado Agosto 19, 2025 Não achei nada demais na cidade Salvador de Jujuy, só tem a Casa do Governo e a Catedral, nem é turistica. Parece que serve mais como base para visitar outros pontos mais conhecidos. Citar
Membros D FABIANO Postado Agosto 19, 2025 Membros Postado Agosto 19, 2025 Salta também, a chamada la linda não tem nada.Os pontos mais visitados estão no Interior?. 1 Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Agosto 19, 2025 Colaboradores Postado Agosto 19, 2025 Igor, esse é meu cantinho favorito do mundo! Eu já escrevi dois relatos pela região, um mais antigo, de 2019, e um de 2023. Esses rolês que vc colocou juntos no mesmo dia vc já pesquisou em agência? Pq seria corrido se vc fizesse por conta. Eu estive de carro das duas vezes e amo profundamente essa terra. Vou deixar os relatos abaixo caso queira dar uma olhada! 2019 2023 Citar
Membros igorilas Postado Agosto 21, 2025 Autor Membros Postado Agosto 21, 2025 Em 19/08/2025 em 18:20, Juliana Champi disse: Igor, esse é meu cantinho favorito do mundo! Eu já escrevi dois relatos pela região, um mais antigo, de 2019, e um de 2023. Esses rolês que vc colocou juntos no mesmo dia vc já pesquisou em agência? Pq seria corrido se vc fizesse por conta. Eu estive de carro das duas vezes e amo profundamente essa terra. Vou deixar os relatos abaixo caso queira dar uma olhada! 2019 2023 Obrigado Juliana vou ler com calma. Mas uma dúvida que surgiu - sem carro, compensa deixar como base apenas : Córdoba, Salta e Huamauaca, já que tem muitos day tours (vi no get your guide) ou pernoitar também em Cafayate, Cachi e Pumamarca? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.