Olá viajante!
Bora viajar?
[COLÔMBIA] San Andrés e Providencia
- Respostas 34
- Visualizações 6.9k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
cienfuegos 18 posts
-
Wesley R Oliveira 7 posts
-
ReBio 5 posts
-
glaubercr 2 posts
Eaí galera, beleza?
Primeiramente o roteiro de viagem planejado:
--------------------
ROTEIRO
04/10/2011
Saída do Brasil para Colômbia. Escala em Bogotá e rumo direto para San Andrés.
04/10/2011 - 10/10/2011
San Andrés
10/10/2011 - 12/10/2011
Providencia e Santa Catalina (ilhotas próximas de San Andrés)
12/10/2011 - 15/11/2011
San Andrés
15/11/2011
Infelizmente nada é para sempre. Hora de volta para a realidade. San Andrés de volta para o Brasil.
----------------------------------------
PASSAGENS AÉREAS
No trecho internacional (BRASIL/COLÔMBIA/BRASIL), irei com as milhas da TAM. Sendo que gastos com taxas devem ficar em torno de R$300,00/casal. No trecho doméstico, as melhores tarifas (custo x benefício) que encontrei foram ida pela AVIANCA e volta pela AIRES. Pela COPAIR os horários são ruins e as passagens mais caras.
Brasília/São Paulo/Bogotá/São Paulo/Brasília
TAM – Milhas – R$405,00/casal (taxas de embarque R$354,68 + R$50,00 transferência pontos KM de Vantagens)
Bogotá/San Andres
AVIANCA – R$580,00/casal
San Andres/Providencia/San Andres
SATENA – R$486,00/casal
San Andres/Bogotá
AIRES - R$536,00/Casal
TOTAL AÉREO: R$2.007,00
DÚVIDAS SOBRE OS LOCAIS DA VIAGEM
Os primeiros planos na verdade era conhecer primeiro Cartagena (uns 03 dias) e depois partir para San Andres. Porém, essa opção começaria a aumentar um pouco os meus custos. Depois de muito pensar e conversar com minha esposa, decidimos tirar todos os dias para curtir o Caribe, afinal gostamos muito de praia e mergulhos. E a possibilidade de tirar Cartagena do roteiro, abriu a porta para conhecer Providencia. Pelo nosso estilo e gosto, acho que foi a melhor escolha.
HOSPEDAGEM – San Andrés (04/10 a 10/10) e (12/10 a 15/10)
Em San Andrés, depois de muito pesquisar, vamos ficar em dois lugares diferentes. Nos seis primeiros dias escolhemos o Playa Tranquilo e, nos últimos três, vamos ficar no Cli´s Place. Nossa intenção é se desligar do mundo mesmo, por isso optamos por um lugar mais afastado, mas é claro que também desejamos curtir um restaurante diferente, um barzinho, uma baladinha noite ou outra, fazer algumas compras, etc. Por isso vamos ficar numa opção mais barata e melhor localizada nos últimos três dias.
PLAYA TRANQUILO - http://www.playatranquilo.com
Na verdade nem sei bem como achei este paraíso. Realmente nos hipnotizou e remeteu muito a Los Roques. O local fica afastado do centro, porém já tive informações que além de táxi e aluguel de scooter, há uma linha de ônibus que passa em frente ao hotel.
O atendimento me surpreendeu, sempre as respostas por e-mail não demoraram mais do que 10 minutos. Já fizemos a nossa reserva para as seis noites. Se desejarmos, podemos pedir para programar as nossas refeições. Basta escolher o que queremos comer que eles compram os mantimentos (este seria o nosso custo), preparado por um chef. Bacana né? E além do mais que eles podem auxiliar em tudo o que quisermos fazer na ilha. Basta pedir.
Valor diária c/ desayuno: U$120,00/casal x 06 = U$720,00 x 1,61 = R$1.160,00
CLI´S PLACE POSADA NATIVA - http://www.facebook.com/profile.php?id=100000504978028
Num primeiro momento estava na dúvida entre o Mary May Inn (super bem recomendado aqui no fórum) e o Blue Almond Hostel. A não opção pelo Mary May Inn foi mais pelo insucesso nos contatos. Meus e-mails foram respondidos uma única vez, com uma demora de 01 semana. Já o Blue Almond, apesar de ser uma opção mais barata, não fica TÃO centralizado (mas a localização não deixa de ser boa) e também não conta com banheiros privativos, etc. Como vou viajar com a minha esposa, isso pesou um pouco. Falando sobre a Cli´s Place, tive boas recomendações pela internet e no facebook há varias fotos, as quais me simpatizei bastante. Me interesso em ter um contato mais próximo dos nativos, em acomodações mais simples, etc. E o preço é bem acessível também.
Valor diária s/ desayuno: U$46,00/casal x 03 = U$138,00 x 1,61 = R$223,00
Obs: se quiser o café da manhã, são cobrados 6.000COP (R$5,50).
HOSPEDAGEM – Providencia (10/10 a 12/10)
SIRIUS HOTEL & DIVE CENTER - http://www.siriushotel.net/
Este lugar foi indicação do Alex do Playa Tranquilo. Como o próprio nome já diz, é um hotel e centro de mergulho. Parece ser um lugar muito bacana e fica bem localizado na Bahia Sur Oeste, numa “praia de areia”. Pesquisei outras opções na ilha, mas os preços são muito parecidos, com instalações e locais piores. O atendimento também foi muito bom e de prontidão, como o do Playa Tranquilo. Já reservei a diária com café da manhã incluso.
Valor diária c/ desayuno: U$85,00/casal x 02 = U$170,00 x 1,61 = R$274,00
TOTAL HOSPEDAGEM: R$1.657,00 (San Andres y Providencia)
ONDE IR E O QUE FAZER
Até agora só defini os mergulhos. Depois vou colocar as possíveis atrações turísticas.
MERGULHOS - Open Water (Básico/18mt/diurno)
Depois de algum tempo, a Buzos del Caribe (muito bem recomendado aqui no fórum) deu sinal de vida. Tive uma cotação relativamente melhor que a San Andres Divers, portanto, irei definir com qual fazer mais próximo da viagem ou quando estiver lá. A vantagem do San Andres Divers é que fica próximo ao Playa Tranquilo, o que facilitaria a logística. Em Providencia optei pelo Sirius Hotel & Dive Center, por ter tido boas referências e por também serem parceiros do Playa Tranquilo. Os preços foram intermediários para San Andres e mais em conta para Providencia, pois tive orçamentos a partir de U$65,00 até U$90,00 (buceo doble/02 mergulhos). Vale ressaltar que os mergulhos em Providencia são um pouco mais caros que em San Andres.
SAN ANDRES DIVERS (parceiros do Playa Tranquilo) – http://www.sanandresdivers.com/
02 imersões/dia com tudo incluso - U$75,00 x 04 = U$300 x 1,61 = R$483,00/casal (tudo incluso, 04 mergulhos/pessoa)
BUZOS DEL CARIBE (recomendação mochileiros) – http://www.facebook.com/group.php?gid=6024089389
02 imersões/dia com tudo incluso - U$68,00 x 04 = U$272 x 1,61 = R$438,00/casal (tudo incluso, 04 mergulhos/pessoa)
SIRIUS HOTEL & DIVE CENTER (parceiros do Playa Tranquilo) – http://www.siriushotel.net/
02 imersões/dia com tudo incluso - U$85,00 x 02 = U$170 x 1,61 = R$274,00/casal (tudo incluso, 02 mergulhos/pessoa)
TOTAL MERGULHOS: R$757,00 - San Andres Divers + Sirius Hotel
TOTAL MERGULHOS: R$712,00 - Buzos del Caribe + Sirius Hotel
Bem galera, por enquanto é isso. Quem tiver algo a acrescentar/ajudar ou tirar alguma dúvida, será de grande valia!
Valeu!
Daniel.
Editado por Visitante