Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Sobre o tour do salar, em janeiro eu passei um pequeno aperto pra conseguir acomodar 4 pessoas para o tour. Nenhuma agência acomodava as 4 pessoas e muitas agências estavam com problemas pra abastecer o carro, o que diminuiu a demanda de carros saindo. 

Cheguei 1 dias antes em Uyuni e mesmo assim só conseguimos tour separando nosso grupo, cada dupla foi numa agência diferente e só nos reencontramos no retorno pra Uyuni, após os 3 dias.

Mas se vc tá indo sozinho, é super tranquilo se incluir em algum carro. Problema mesmo foi a questao de estarmos num grupo maior e a falta de combustível. 

• Membros
Postado
1 hora atrás, Lucass7 disse:

Seu voo sai de La Paz? acho que dá pra dar uma esticadinha ao Titicaca. Estive recentemente pela Bolivia tbm e passei por alguma cidades. vou deixar o link do relato que talvez te possa ajudar. Cochabamba a parte de visitar o Cristo, não tem muito o que oferecer na minha opinião. Potosí e uyuni tbm são rápido. eu ficaria um dia em cocha, 1 em potosí e 3 no salar. sobrando 5 para la paz e copacabana.

relato bolivia: 

relato salar: 

Obrigada! Vou dar uma olhada no relato, Cochabamba realmente tem menos coisa pra fazer, mas decidi entrar por la pois o voo ia sair mais barato que os demais destinos, e achei que ia ser uma boa pra aclimatar com altitude, vou ficar so uma noite e depois partir para uyuni. Ai meu ultimo destino é la paz, onde vou pegar meu voo de volta. 

voce ja passou por cochabamba? Sabe me dizer se a casa de cambio do aeroporto funciona de noite e final de semana? Nao acho informação em lugar nenhum, e chego la umas 18hrs de sabado rs 🥲

• Membros
Postado
37 minutos atrás, LuAZ disse:

Sobre o tour do salar, em janeiro eu passei um pequeno aperto pra conseguir acomodar 4 pessoas para o tour. Nenhuma agência acomodava as 4 pessoas e muitas agências estavam com problemas pra abastecer o carro, o que diminuiu a demanda de carros saindo. 

Cheguei 1 dias antes em Uyuni e mesmo assim só conseguimos tour separando nosso grupo, cada dupla foi numa agência diferente e só nos reencontramos no retorno pra Uyuni, após os 3 dias.

Mas se vc tá indo sozinho, é super tranquilo se incluir em algum carro. Problema mesmo foi a questao de estarmos num grupo maior e a falta de combustível. 

Entendo, eu vou de par. Acredito que essa falta de combustível em janeiro foi pelas manifestações nao?

• Membros
Postado
11 horas atrás, iluthien disse:

Entendo, eu vou de par. Acredito que essa falta de combustível em janeiro foi pelas manifestações nao?

Não, lá tem falta de combustível o ano todo, as vezes mais e as vezes menos.

Como vai ficar 2 dias lá, então vai fazer o tour de 1 dia do Salar, acredito que é mais tranquilo achar vaga, pois não precisa ter abastecimento completo para 3 dias, daquele que se faz a travessia.

• Gostei! 1
  • Membros
Postado
23 horas atrás, iluthien disse:

Obrigada! Vou dar uma olhada no relato, Cochabamba realmente tem menos coisa pra fazer, mas decidi entrar por la pois o voo ia sair mais barato que os demais destinos, e achei que ia ser uma boa pra aclimatar com altitude, vou ficar so uma noite e depois partir para uyuni. Ai meu ultimo destino é la paz, onde vou pegar meu voo de volta. 

voce ja passou por cochabamba? Sabe me dizer se a casa de cambio do aeroporto funciona de noite e final de semana? Nao acho informação em lugar nenhum, e chego la umas 18hrs de sabado rs 🥲

não vou saber te informar sobre o cambio porque quando passei por lá já era na reta final da minha viagem então já tinha dinheiro trocado. leva algo trocado para pagar pelo menos transporte então e daí depois vc procura um câmbio melhor para o resto. Mas imagino que esteja aberto sim. Sobre o combustível, estive na época e mesmo assim não senti nada. via as vezes algumas filas nos postos, mas nunca me afetou. Acho que todos que trabalham com turismo se preparam bem quanto a isso. Fiz até o passeio de 3 dias do salar. Talvez seja a minha experiência, mas só via as filas mesmo, sem ser afetado diretamente.

• Gostei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...