Membros LuAZ Postado Setembro 1, 2025 Membros Postado Setembro 1, 2025 Sobre o tour do salar, em janeiro eu passei um pequeno aperto pra conseguir acomodar 4 pessoas para o tour. Nenhuma agência acomodava as 4 pessoas e muitas agências estavam com problemas pra abastecer o carro, o que diminuiu a demanda de carros saindo. Cheguei 1 dias antes em Uyuni e mesmo assim só conseguimos tour separando nosso grupo, cada dupla foi numa agência diferente e só nos reencontramos no retorno pra Uyuni, após os 3 dias. Mas se vc tá indo sozinho, é super tranquilo se incluir em algum carro. Problema mesmo foi a questao de estarmos num grupo maior e a falta de combustível. Citar
Membros iluthien Postado Setembro 1, 2025 Autor Membros Postado Setembro 1, 2025 1 hora atrás, Lucass7 disse: Seu voo sai de La Paz? acho que dá pra dar uma esticadinha ao Titicaca. Estive recentemente pela Bolivia tbm e passei por alguma cidades. vou deixar o link do relato que talvez te possa ajudar. Cochabamba a parte de visitar o Cristo, não tem muito o que oferecer na minha opinião. Potosí e uyuni tbm são rápido. eu ficaria um dia em cocha, 1 em potosí e 3 no salar. sobrando 5 para la paz e copacabana. relato bolivia: relato salar: Obrigada! Vou dar uma olhada no relato, Cochabamba realmente tem menos coisa pra fazer, mas decidi entrar por la pois o voo ia sair mais barato que os demais destinos, e achei que ia ser uma boa pra aclimatar com altitude, vou ficar so uma noite e depois partir para uyuni. Ai meu ultimo destino é la paz, onde vou pegar meu voo de volta. voce ja passou por cochabamba? Sabe me dizer se a casa de cambio do aeroporto funciona de noite e final de semana? Nao acho informação em lugar nenhum, e chego la umas 18hrs de sabado rs 🥲 Citar
Membros iluthien Postado Setembro 1, 2025 Autor Membros Postado Setembro 1, 2025 37 minutos atrás, LuAZ disse: Sobre o tour do salar, em janeiro eu passei um pequeno aperto pra conseguir acomodar 4 pessoas para o tour. Nenhuma agência acomodava as 4 pessoas e muitas agências estavam com problemas pra abastecer o carro, o que diminuiu a demanda de carros saindo. Cheguei 1 dias antes em Uyuni e mesmo assim só conseguimos tour separando nosso grupo, cada dupla foi numa agência diferente e só nos reencontramos no retorno pra Uyuni, após os 3 dias. Mas se vc tá indo sozinho, é super tranquilo se incluir em algum carro. Problema mesmo foi a questao de estarmos num grupo maior e a falta de combustível. Entendo, eu vou de par. Acredito que essa falta de combustível em janeiro foi pelas manifestações nao? Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Setembro 2, 2025 Membros Postado Setembro 2, 2025 11 horas atrás, iluthien disse: Entendo, eu vou de par. Acredito que essa falta de combustível em janeiro foi pelas manifestações nao? Não, lá tem falta de combustível o ano todo, as vezes mais e as vezes menos. Como vai ficar 2 dias lá, então vai fazer o tour de 1 dia do Salar, acredito que é mais tranquilo achar vaga, pois não precisa ter abastecimento completo para 3 dias, daquele que se faz a travessia. 1 Citar
Membros Lucass7 Postado Setembro 2, 2025 Membros Postado Setembro 2, 2025 23 horas atrás, iluthien disse: Obrigada! Vou dar uma olhada no relato, Cochabamba realmente tem menos coisa pra fazer, mas decidi entrar por la pois o voo ia sair mais barato que os demais destinos, e achei que ia ser uma boa pra aclimatar com altitude, vou ficar so uma noite e depois partir para uyuni. Ai meu ultimo destino é la paz, onde vou pegar meu voo de volta. voce ja passou por cochabamba? Sabe me dizer se a casa de cambio do aeroporto funciona de noite e final de semana? Nao acho informação em lugar nenhum, e chego la umas 18hrs de sabado rs 🥲 não vou saber te informar sobre o cambio porque quando passei por lá já era na reta final da minha viagem então já tinha dinheiro trocado. leva algo trocado para pagar pelo menos transporte então e daí depois vc procura um câmbio melhor para o resto. Mas imagino que esteja aberto sim. Sobre o combustível, estive na época e mesmo assim não senti nada. via as vezes algumas filas nos postos, mas nunca me afetou. Acho que todos que trabalham com turismo se preparam bem quanto a isso. Fiz até o passeio de 3 dias do salar. Talvez seja a minha experiência, mas só via as filas mesmo, sem ser afetado diretamente. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.