Ir para conteúdo

Índia ou Sudeste Asiático?


gutotm

Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal, eu e minha esposa estamos pesquisando sobre nossa proxima viagem. Teremos no máximo 35 dias e estamos em dúvidas sobre qual lugar seria melhor. Eu sei que depende muito do estilo de cada um e tal, mas queria sugestões. Nossa idéia é sempre tentar unir natureza com história e culturas diferentes, principalmente. Não somos muito de grandes cidades, baladas e coisas do tipo. Como sei que aqui tem muita gente que já visitou esses lugares, queria a sugestão de vcs sobre qual viagem pode se encaixar melhor: India, indo para o norte talvez passando pelo Nepal, ou a região entre Tailandia, Camboja e Vietnã. Sei que isso vai de cada uma, mas mesmo assim gostaria de opiniões pessoais mesmos..rs

 

Obs: sei que quanto mais tempo para conhecer os lugares melhor, mas infelizmente so temos esses dias. Por mais que precise de mais tempo para conhecer essas regiões, temos que nos virar com isso mesmo!

 

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Gutotm,

recomendo antes de mais nada tentar ler os topicos ou guia de cada país pra definir o que vcs querem visitar e definir seu roteiro inicial. Assim fica difil opinar pois é muito aberto. Voce tem que definir os paises que sentem vontade de conhecer e lugares. Assim que tiverem uma ideia postem seu roteiro inicial q com certeza alguém dará sugestões. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Gutotm,

 

Vai depender de vários fatores:

- Época do ano

- Nível de conforto desejado

- Interesses no geral (ver animais? trekking? prefere montanha ou praia? mergulho?)

 

A princípio ambos destinos são riquíssimos em cultura e em natureza. Se vc ler bastante sobre o destino e se n tiver falsas expectativas, com certeza vão curtir mto independente da escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Adoro a Índia e já fui várias vezes, mas não ficaria lá 35 dias consecutivos. É só minha opinião, já que perguntou. Ninguém é obrigado à concordar.

 

A época do ano é importante, para evitar as chuvas.

 

Uma viagem Tailândia-Indonésia seria mais interessante (para 35 dias consecutivos). De novo: isso é só minha opinião e ninguém precisa concordar.

 

Eu não recomendo o Vietnã. Foi um dos países menos interessantes dos 80 que visitei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Cada um tem seus interesses e experiencias em cada local. :) Eu por exemplo fiquei quase 2 meses na India e recomendaria os 35 dias lá, pois há várias atrações. Cada região tem sua peculiaridade. Gostei muito da região Norte e o Rajastão. Mas é claro a India é exaustiva, não só fisica, mas psicologicamente.

Quanto ao Vietnam, eu particularmente gostei bastante do país e também recomendaria conhecê-lo, pela cultura e paisagem e principalmente a comida, que eu adorei.

Acho que neste caso a escolha deve ser sua, ler sobre cada país e sentir o que tem chama mais a atenção, ou que vc sente algo "nossa isto eu quero ver". Sempro uso este sentimento, pra decidir entre 2 lugares quando estou na dúvida. :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Legal, valeu pela dica, mas por curiosidade, porque vc acha muito 35 dias na India? E qual a melhor época para ir?

 

Gostaria de explicar que você pediu opiniões e dei a minha. Repito que ninguém precisa concordar. Gosto não se discute, não é? Eu, por exemplo, não gosto de futebol, não bebo álcool (nada à ver com religião, pois sou atéia)... e tem tanta gente que gosta. Cada um deve procurar sua própria felicidade e descobrir seus próprios gostos.

 

Mesmo se miséria não existe só na Índia (somos brasileiros...), lá a miséria é mais triste ainda pela cultura das castas (sistema proibido por lei, mas que ainda é muito presente na sociedade), pela religião hindu, etc. Eu sou muito empática e conviver com essa miséria toda por muitos dias me adoece (depressão).

 

Quanto ao melhor tempo para ir, eu gosto de calor, de muito calor. Gosto de ir no pico do verão, quando é fácil ter semanas de 44 graus (minha temperatura ideal). Geralmente vou em abril. Mas nem todo mundo gosta. Eu adoro calor. Não gosto de sol, mas adoro calor (na sombra, ou com boné).

 

A Índia tem duas moonsoons e depende de onde você vai (país enorme). As moonsoons começam em junho. Mas veja informações específicas da região para onde vai. Eu já fui na moonsoon do leste e até que gostei da experiência, mas acharia uma pena passar 35 dias embaixo de chuva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...