Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi, pessoal. Farei uma viagem de 15 dias para a Colômbia (Bogotá, Madelin, Cartagena e San Andrés). Até agora estava tudo ok. Já montei mais ou menos o roteiro... Mas esses dias vi relatos no instagram, de pessoas que foram sequestradras nessas cidades, pessoal faz os turistas usarem os cartões, ameaçam, etc. Agora fiquei receosa quanto ao país. Quem já viajou pra lá recentemente, poderia compartilhar as experiências? Como se sentiram nas cidades? É tranquilo andar de Uber (vi um relato de assalto por parte do taxista)? 

Obrigada!

• Membros
Postado

Golpes existem, mas é só você ficar atenta, não chega uma ser uma coisa muito preocupante, esses casos são exceções.  Bogotá e Medelín evite dar papo se algum estranho te abordar, mesmo se o sujeito disser que é da policia.  Já fui abordado por um cara que disse ser da policia federal e queria me entrevistar, só disse que estava com pressa e não dei ideia e sai fora.  Se precisar de informação pergunta em algum estabelecimento, etc. Tome o os cuidados que você tomaria se estivesse no Rio, por exemplo. 

Em Cartagena é mais assedio de gente querendo de vender algo, ou te fazer pensar que é grátis e depois de cobrar.

San Andres para mim foi de boas foi o lugar que me senti mais seguro e tranquilo.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Nada muito diferente das grandes cidades do Brasil.

Vou relatar minhas experiências ruins, mas espero não te deixar traumatizada, apenas para alertar mesmo. kkkk

Bogotá: optei pelo Uber, acho mais seguro. Quando fui pedir um taxi para o aeroporto ele começou dar voltas para ficar mais caro... kkkk

Região mais turística é a central e bem movimentada, evite andar com celular na mão ou no bolso, um suposto "vendedor" de quadros que era uma criança!!! foi oferecer uma pintura e tentou abrir o ziper da minha blusa, sorte que percebi a tempo.

Medellín: Não tive sustos por lá.

Cartagena: Praias bonitas ficam longe da cidade, mas é um caos em alta temporada, muitos vendedores insistentes. Não deixem que as massagistas coloquem as mãos em vc pq vão querer cobrar caro pelo "serviço". 

No mais o país é lindo e o povo acolhedor, adoram um brasileiro, fui por duas vezes e recomendo!

• Amei! 1
  • Membros
Postado
Em 07/09/2025 em 17:17, JoseEduardoAmaral disse:

Golpes existem, mas é só você ficar atenta, não chega uma ser uma coisa muito preocupante, esses casos são exceções.  Bogotá e Medelín evite dar papo se algum estranho te abordar, mesmo se o sujeito disser que é da policia.  Já fui abordado por um cara que disse ser da policia federal e queria me entrevistar, só disse que estava com pressa e não dei ideia e sai fora.  Se precisar de informação pergunta em algum estabelecimento, etc. Tome o os cuidados que você tomaria se estivesse no Rio, por exemplo. 

Em Cartagena é mais assedio de gente querendo de vender algo, ou te fazer pensar que é grátis e depois de cobrar.

San Andres para mim foi de boas foi o lugar que me senti mais seguro e tranquilo.

Muito obrigada pela resposta! 🙂

• Membros
Postado
Em 08/09/2025 em 10:51, rodrigo.viana disse:

Nada muito diferente das grandes cidades do Brasil.

Vou relatar minhas experiências ruins, mas espero não te deixar traumatizada, apenas para alertar mesmo. kkkk

Bogotá: optei pelo Uber, acho mais seguro. Quando fui pedir um taxi para o aeroporto ele começou dar voltas para ficar mais caro... kkkk

Região mais turística é a central e bem movimentada, evite andar com celular na mão ou no bolso, um suposto "vendedor" de quadros que era uma criança!!! foi oferecer uma pintura e tentou abrir o ziper da minha blusa, sorte que percebi a tempo.

Medellín: Não tive sustos por lá.

Cartagena: Praias bonitas ficam longe da cidade, mas é um caos em alta temporada, muitos vendedores insistentes. Não deixem que as massagistas coloquem as mãos em vc pq vão querer cobrar caro pelo "serviço". 

No mais o país é lindo e o povo acolhedor, adoram um brasileiro, fui por duas vezes e recomendo!

Não traumatizou não! Kkkk

Muito obrigada pelas dicas! 🙂🙂

• Gostei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...