Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

Vou fazer minha primeira viagem internacional com o meu noivo, gostaríamos de aproveitar e conhecer o máximo possível. Acham viável esse roteiro? não somos da vida noturna. 

🇫🇷 França (5 dias)
 • Dia 1: Chegada em Paris
 • Dia 2: Versalhes 
 • Dia 3: Paris
 • Dia 4: Disney Paris 
 • Dia 5: Paris
 • Dia 6: Paris → Veneza (manhã)

🇮🇹 Itália (10 dias)
 • Dia 7: Veneza → Florença
 • Dia 8: Florença → bate-volta Pisa 
 • Dia 9: Florença
 • Dia 10: Florença → bate-volta Cinque Terre
 • Dia 11: Florença → Roma
 • Dia 12: Roma
 • Dia 13: Roma 
 • Dia 14: Roma → Nápoles (a noite) 
 • Dia 15: Nápoles → Capri (bate-volta)
 • Dia 16: Nápoles → voo para Santorini

🇬🇷 Grécia (5 dias)
 • Dia 17: Santorini
 • Dia 18: Santorini
 • Dia 19: Santorini
 • Dia 20: Santorini
 • Dia 21: Santorini → Barcelona

🇪🇸 Espanha (5 dias)
 • Dia 22: Barcelona
 • Dia 23: Barcelona
 • Dia 24: Barcelona
 • Dia 25: Barcelona → retorno

Editado por ilycastro
  • ilycastro changed the title to Ajuda em roteiro 25 dias
  • Membros
Postado

@ilycastroESta bom para primeira viagem se fala inglês, se não...

Faltou postar a época, eu conheço praticamente tudo, mas fui em primavera/verão. 

Só mudaria esses 5 dias em Barcelona e colocaria um bate e volta em Andorra ou Tarragona,sei lá. Só não gosto de Barcelona e penso ser muito tempo lá.

O mesmo serve para a bela Santorini.Eu fiquei exatos 5 dias, mas não tinha mais o que fazer.Pode fazer um bate e volta a outra ilha próxima. 

• Colaboradores
Postado

@ilycastro, seja bem-vinda ao fórum.

Muito viável. Calma, sem correria, boa para curtir as cidades e o noivado.

Entre os dias 6 e 7, penso ser pouco para Veneza. Pegar um avião em Paris para chegar em Veneza e já no dia seguinte ir à Florença, não fará nada na cidade. Eu mudaria isso. Veneza, mesmo com todos os "perhaps", é uma bonita cidade (e a noite, fica mais bonita ainda)

Nápoles está aparentando ser somente uma "parada estratégica" para Capri e Grécia. É isso mesmo?

• Membros
Postado
14 horas atrás, D FABIANO disse:

@ilycastroESta bom para primeira viagem se fala inglês, se não...

Faltou postar a época, eu conheço praticamente tudo, mas fui em primavera/verão. 

Só mudaria esses 5 dias em Barcelona e colocaria um bate e volta em Andorra ou Tarragona,sei lá. Só não gosto de Barcelona e penso ser muito tempo lá.

O mesmo serve para a bela Santorini.Eu fiquei exatos 5 dias, mas não tinha mais o que fazer.Pode fazer um bate e volta a outra ilha próxima. 

Estamos querendo ir ou em maio de 2026 ou em setembro. Vou considerar esses bates e voltas, já estou pesquisando sobre. Muitooo obrigada pelas dicas!!! 🤍

• Membros
Postado
9 horas atrás, pmichelazzo disse:

@ilycastro, seja bem-vinda ao fórum.

Muito viável. Calma, sem correria, boa para curtir as cidades e o noivado.

Entre os dias 6 e 7, penso ser pouco para Veneza. Pegar um avião em Paris para chegar em Veneza e já no dia seguinte ir à Florença, não fará nada na cidade. Eu mudaria isso. Veneza, mesmo com todos os "perhaps", é uma bonita cidade (e a noite, fica mais bonita ainda)

Nápoles está aparentando ser somente uma "parada estratégica" para Capri e Grécia. É isso mesmo?

Vou acrescentar um dia em Veneza, eu estava mesmo com essa dúvida… 

Isso, Nápoles seria apenas um ponto pra conhecer capri e ir para a Grécia. 

Muitíssimo obrigada pelas dicas!! 🤍 

Você acha que daria 100 euros para o casal de alimentação por dia? economizando 

• Colaboradores
Postado
51 minutos atrás, ilycastro disse:

Vou acrescentar um dia em Veneza, eu estava mesmo com essa dúvida… 

Pois é, seria um desperdício.

51 minutos atrás, ilycastro disse:

Você acha que daria 100 euros para o casal de alimentação por dia? economizando 

Se for somente alimentação, sim. Acabei de chegar da Itália e a refeição mais cara que fiz foi de € 70 para um casal numa trattoria meio famosa (vide imagem anexa) com couvert, dois serviços, salada, vinho e café. Se economizar pode ficar mais barato ainda.

image-AA189D57-FBD7-409C-8219-ED2870BD819E.thumb.jpg.1af3eeb9a7e6a9924af6557ea71cdd8c.jpg

• Membros
Postado

@ilycastro Com 100 euros eu como vários dias,pois quase não o faço,sobretudo na Europa aonde a comida considero HORROROSA. Você não vai gostar também, nenhum brasileiro gosta,de comer sem arroz,sem verdura e sem legumes.Tem países,como Grécia,que tem costumes alimentares tristes,ali por ex3mplo,é pita ou souvlaki e não tem para onde correr.Italia são pizzas que odeio e passei fome lá esse ano por me recusar a comer aquele lixo.

• Membros
Postado

Em Paris acho um pouco apertado, pois dois dias serão fora dele, se pretende visitar museu, melhor acrescentar mais um.

bate-volta de Florença a Cinque Terre não vai dar muito certo, uma que é longe pra ir e voltar no mesmo dia, outro que pra ir de vila em vila precisa pegar trem, que demora pra passar, acho que consegue visitar duas delas ou no máximo três, se quiser mesmo aproveitar, hospede em La Spezia.

Santorini é pequena, vai lassar bastante tempo fazendo nada

e também acho muito pra Barcelona, tem gente que adora, outros acham normal, diria 3 dias

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...