Ir para conteúdo

Europa 19 Dias - 20/02 a 10/03 de 2012 - TRIP....

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa tarde, sou novato em viagens, nunca botei os pés no exterior e estou com algumas certas dúvidas em relação a uma viagem que pretendo fazer ano que vem.

Ela será feita entre 20/02 e 10/03 de 2012, com as seguintes cidades no roteiro :

-Roma

-Florença

-Munique

-Praga

-Londres

-Paris

-Amsterdam

-Lisboa

A partida será via Porto Alegre - RS, por um voo da TAP direto a Lisboa. No dia 21, as 18 horas, apos fazer uma conexão em Lisboa, chego em Roma. Vou com o meu tio, que já foi 2 vezes na Europa no início dos anos 90, ele conhece já Roma, Florença, Paris e Lisboa, mas tem grande curiosidade em conhecer essas outras cidades. Estou com medo do Frio, andei pesquisando as temperaturas e são desanimadoras, mesmo que sejam bem mais favoráveis do que as do início de Janeiro e Fevereiro.

Os trechos entre Roma-Florença-Munique-Praga seriam feitos de trem, após pegaria um dos voos da British Airways para Londres (fiz uma pesquisa e saem + - 220 reais, já com as taxas), Londres-Paris-Amsterdam de trem também, e Amsterdam-Lisboa de avião (a TAP torna a passagem mais barata se tu ficar pelo menos 1 dia inteiro em território Português, então compensa eu acho, somente para passar por la mesmo).

Tenho dúvidas a respeito também de hotéis, se vale mesmo apena locar pela internet, andei procurando alguns hoteis low-coast, + - 50 euros a diaria para 2 twin beds, através do booking.com. E as passagens de trem, compro aqui pela internet ou na hora?

Vou com passaporte italiano, então não devo ter complicações para entrar na europa, não? Em anexo segue uma tabela com todo o roteiro mais detalhado, horários de trem, avião, custos de hotel POR PESSOA aproximadamente (já dividi entre o q eu e o meu tio pagaremos, aprox). Esses hotéis eu vi a localização deles e são tudo bastante centrais, a poucas quadras das grandes atrações, li as reviews que brasileiros colocaram e pareceram bastante favoráveis.

O frio que me assusta em ir nesses lugares, apesar que aqui em Porto Alegre ando fazendo durante 2 semanas 3º durante a manhã, então acho até que não deve ser tão diferente...

Valeu pela força ;) Aguardo respostas.

20110716151807.png

• Membros
Postado

Oi !

Eu não consigo ver sua planilha e não sei o seu perfil de viagem , mas na minha opinião será uma viagem muito ::ahhhh:: corrida ...

Vc vai partir no dia 21 a noite , então pelas minha contas serão 17 dias em 8 cidades e 7 países diferentes, o que dá uma média de 2 dias por cidade, mas na realidade não é , pois vc vai se deslocar algumas vezes de trem e outras de avião então vc deve levar em conta o tempo gasto em check-in , retirada de bagagem e possiveis atrasos, etc...

Agora , eu te pergunto ;

Será que vale apena tantas cidades em tão pouco tempo ?

• Membros
Postado

Pois é, andei pensando melhor nos últimos dias, sem atualizar meus planos, e pensei em retirar PRAGA, MUNIQUE e AMSTERDAM, pois vai estar bastante frio nesses lugares e o tempo nao é grande. Assim eu aumentaria o tempo na Itália, iria em Roma, Florença e Veneza, voaria para Londres, Londres de trem para paris e paris de aviao pra lisboa, só para passar em lisboa mesmo. É mais coerente, não?

• Membros
Postado

Agora sim !

Esta bem mais coerente e acredito que vc aproveitará mto mais a viagem .

Acho que vale apena fazer algumas reservas de hoteis pela internet .

• Membros
Postado

Também pensei em fazer Roma-Florença e depois parar por algumas cidades tanto na itália quanto na frança, indo de trem até paris e depois para Londres, mas não sei quais cidades seriam interessantes de conhecer no interior da frança. Pensei em Lyon, mas é uma cidade interessante? Ou Florença segue para Genova, após dava para conhecer Nice e Cannes, seguindo para Paris (de trem).

Alguma ideia melhor? As visitas em Nice e Cannes faria em no amximo 1 dia em cada lugar, não acredito que compense ficar mais tempo lá. Genova não tenho muitas referencias e nao li muitos comentarios aqui no forum, então não sei direito.

• Membros
Postado

Ficou mais coerente ainda teu novo roteiro !

Roma , Florença e Veneza eu conheço , Nice eu passei rapidamente e penso que 1 dia dá para ver um pouco da cidade.

De Nice para Lyon vc pode ir de trem e conhecer Lyon antigo, andar de funiculaire, próximo a Lyon tem a região de Isere lá vc encontra varias estações de esqui , se puder vá ao Mont Blanc e a cidade de Annecy.

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Eu tbem nunca fui a Europa e planejo fazer ano que vem. Essa era a minha data inicial. Mas fui tirado de cabeça haja visto o frio. E ainda já pensou em vc adoecer lá ? Ai a viagem fura mesmo. E com esse inverno bem mais rigoros que o Brasil se fosse vc avaliasse. Um mes depois a coisa já melhora. Eu irei em Maio de 2012.

Adoraria poder ajuntar e estarmos juntos nessa p/ a Europa. Para quem vai sozinho é bom ter alguém do lado, ainda mais um Brasileiro. Bem, meu roteiro eu ainda to começando a fazer, quem sabe nossas datas não coicidem....o q vc achas ????

Tenho alguns amigos pelo caminho e alguns lugares terei hospedagem gratuita...claro pra quem tiver com a gente....

Roteiro para Europa 2012: São Paulo/Rio de Janeiro/Londres/Bruxelas (Antuérpia)/Bruges/Amsterdam/Paris

Ai poderiamos optar ou pelo Leste Europeu(Praga e Budapeste), ou ir a Turquia/Istambul conhecer as famosas cachoeiras:

Cataratas da Plitvicka na Croacia. (Pesquisem por: Dubrovnik e pelo Glacier Express ate Zermat)

Aguardo contatos: Msn: gfelixjr@hotmail.com Facebook: https://www.facebook.com/gfelixjunior

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...