Membros let.olr Postado 5 horas Membros Postado 5 horas Oi pessoal, estou planejando minha viagem com minha amiga para o Chile e Argentina em dezembro deste ano 2025 e gostaria de pedir algumas dicas. Serão 4 dias em Santiago e depois iremos pegar um ônibus até Buenos Aires e ficaremos mais 3 dias por lá. Por enquanto planejei conhecer os principais pontos turísticos de Santiago: Centro histórico, Plaza de Armas, Catedral Metropolitana e Palácio de La Moneda e Cerro Santa Lucia. Não sei se da tempo mas pensei em fazer isso em um dia. Além disso, pretendo conhecer Laguna del Inca (gostaria de indicações de agencia pra fazer esse passeio). Tambem separei um dia para visitar Valparaíso e Vila del mar. Acham esse roteiro possível? Tem indicações de outros lugares para conhecer? Ah e no primeiro dia ainda não sei o que fazer, pois chegaremos por volta das 16h em Santiago, então seria mais um passei noturno, não sei se alguns dos pontos turisticos estarão abertos. Vocês tem alguma indicação? Sobre a Argentina ainda estamos decidindo o roteiro mas inicialmente iremos para Buenos Aires, conhecer os principais pontos turisticos: centro histórico, Casa Rosada, Obelisco e Calle Florida. No segundo dia iremos para Tigre e no terceiro para San Isidro. Citar
Membros FernandoBS Postado 5 horas Membros Postado 5 horas Vale a pena ir de ônibus? Deve dar um dia de viagem quase, perde bastante tempo na estrada....não vale mais a pena de ir avião? Geralmente de Santiago vai-se de ônibus para mendoza, que é maravilhosa. 12 minutos atrás, let.olr disse: Por enquanto planejei conhecer os principais pontos turísticos de Santiago: Centro histórico, Plaza de Armas, Catedral Metropolitana e Palácio de La Moneda e Cerro Santa Lucia. Não sei se da tempo mas pensei em fazer isso em um dia. Dá sim em um dia, mas ali no centro histórico tem mais coisas, por exemplo o museo pre colombino. Além do museo de memória e direitos humanos, que é mais afastado. E dá pra agendar visita guiada no Palácio de la moneda, pelo próprio site deles, se bem me lembro. Citar
Membros LuAZ Postado 5 horas Membros Postado 5 horas Eu já fiz as 2 opções: de ônibus de Buenos Aires pra Santiago em 2015, e de avião de Santiago para Buenos Aires em 2024. A viagem de ônibus é bem longa e chata, e não sai tão barato assim. Ainda ficamos horas parados na fronteira pra entrar no Chile, pq eles revistaram todas as malas minuciosamente. Já a viagem de avião que foi mais recente, não saiu tão cara viu. Se eu fosse vc, daria uma rápida pesquisada nos voos. Pela aerolineas argentinas sempre tem uns valores bem bacanas. Citar
Colaboradores luizh91 Postado 4 horas Colaboradores Postado 4 horas Acredito que não valha a pena fazer esse trajeto de ônibus. Pelo preço, compensa dar uma pesquisada nas passagens de avião. Sobre o roteiro em Santiago, é super possível, mas eu trocaria a visita a Laguna del Inca pelo Cajon del Maipo/Embalse El Yeso. Motivo: é mais próximo e não fica devendo nada em beleza cênica. Citar
Membros D FABIANO Postado 4 horas Membros Postado 4 horas @let.olr Eu não sou turista como os outros, morei em Santiago por 5 anos fazendo mestrado. 2 dias cheios que você tem dá tempo de 1 dia ir conhecer o centro (cuidado com batedor de carteira),com tudo o que você quer e vai sobrar tempo. Aí,você pode escolher entre o Museu Pré Colombino,que indico para todos e o museu histórico nacional.Um deles fica na Plaza de Armas e o outro em uma transversal.Esse outro dia pode pegar um tour para Vin̈a e Valpo com www.turistik.com,mas custa caro.Eu veria outro passeio com esse dinheiro, quem sabe até mais caro, mas muito melhor ao Embalse de Yeso e muitos outros. Ou vai de ônibus comum,há toda hora aonde chega o ônibus do Aeroporto(Terminal Alameda).Você não perguntou, mas lhe digo:Jamais aceite transporte de taxi na cidade, eles dão um jeito em enganar até a mim,pois falo espanhol, mas com sotaque e eles percebem não ser de Santiago e fazem das deles.No primeiro dia,a noite,há duas opções, ou vai ao segundo chileno, o maior e melhor shopping da América Latina, o Parque Arauco ou vai para a noitada mesmo no Pátio Bellavista e para os bares e casas noturnas ao redor. Dá tempo de fazer os dois. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.